Pular para o conteúdo principal

Eu Li: O Pai Pródigo

Olá!
Hoje trago para vocês a resenha do livro O Pai pródigo, escrito por Adeilson Salles, um dos lançamentos da nossa parceira, Planeta de Livros.

Os conflitos de um pai que prega o amor ao próximo, mas não consegue amar o próprio filho. Um filho talentoso que ama o pai incondicionalmente, mesmo sendo rejeitado por ser delicado e sensível. Dinheiro, fama, sexo, poder e ilusão. Um pai homofóbico, e um filho que queria apenas ser amado. O pai pródigo que parte deixando a família dizendo que quer ser feliz.
Eu estava muito curiosa para ler esse lançamento da Planeta. A sinopse explica que é um livro sobre amor incondicional entre pais e filhos. Um filho homossexual e a dificuldade do seu pai aceitar esse filho. Comecei a ler esse livro com muitas expectativas e isto normalmente me atrapalha. Esperava ler mais sobre o relacionamento deles, e encontrei a falta deste relacionamento. Apesar de ser uma leitura muito interessante, o livro não foi o que eu imaginei a princípio, quando o escolhi, mas foi uma leitura muito válida.

O foco principal é o relacionamento da mãe com este filho. O livro retrata uma família evangélica e nesta família, o pai tem uma trajetória de destaque importante dentro do grupo evangélico que atua. Inebriado com a fama e o poder, traça um caminho onde nada pode atrapalhar sua trajetória.

A trama começa com um jovem casal, Sarah e Saul, apaixonados, iniciando um casamento com muito amor, esperanças e motivação. Conforme Saul ganha destaque na liderança da igreja, se afasta da esposa e do filho. Daniel é o único filho do casal. Embora a questão da homossexualidade seja clara desde a infância do menino, ela é ostensivamente negada pelo pai. Saul ignora a questão, fingindo não perceber e afasta-se de uma forma muito intensa tanto da esposa, quanto do filho. Este afastamento acontece ostensivamente conforme maior destaque ele ganha no seu trabalho como líder espiritual. Estas passagens e descrições, me chamaram a atenção durante a leitura.

Na capa é explicada que esta é um história real. Entendo esta como uma história de de superação, de desencontros e reencontros. A trama mostra que você pode ir até ao estrelato máximo e você pode perder tudo isso muito rápido. É uma história que fala sobre ambição, resgate da dignidade, de aceitação. Achei a leitura forte, interessante e diferente do que eu estou acostumada a ler, principalmente pelo conteúdo evangélico.

O autor traz reflexões importantes neste livro. A questão da homossexualidade, os preconceitos que ainda a acompanham são bem descritos.

Eu esperava que a relação pai e filho fosse mostrada com mais detalhes, mas o livro aborda a dificuldade de vivenciar esta relação. Mostra que a mãe tem mais facilidade em lidar e aceitar a homossexualidade. Sarah consegue aceitar Daniel melhor e muito mais rápido do que Saul. Normalmente é o que observamos nas relações interpessoais, mas não é uma regra.
Achei a capa muito bonita. A diagramação é ótima, páginas amarelas, letras em tamanho confortável, bom espaçamento, revisão impecável. Planeta de Livros arrasou mais uma vez nesta edição. Foi uma leitura fluida e rápida. Não é uma leitura leve, mas é importante reflexiva.
Leiam! Recomendo esta leitura. Depois me contem o que acharam, eu vou adorar saber.

O Pai Pródigo
Autor: Adeilson Salles
Ano: 2018
Páginas: 208
Editora: Planeta de Livros
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Editora Planeta | Amazon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é