Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou. Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor
Esta semana estreou um dos filmes mais reflexivos e visualmente bonitos, que assisti unos últimos tempos, Por trás dos seus olhos (All I See is You). Lançamento da Paris Filmes, que me convidou para a sua cabine de imprensa.
Que filme, gente! Sai de lá e mandei uma mensagem para meu amigo Tom, do Blog Dicas do Tom, que já tinha visto o filme no dia anterior, pois eu PRECISAVA discutir sobre ele.
Sinopse – Por Trás dos Seus Olhos: Gina (Blake Lively) e o marido James (Jason Clarke) têm um casamento quase perfeito. Depois de ficar cega quando criança, em um acidente de carro que tirou a vida de seus pais, Gina depende de James para enxergar - uma dependência que parece solidificar um relacionamento afetivo entre ambos. Ela vê seu mundo em sua própria imaginação vívida e com a ajuda das descrições de James sobre a vida diária. Apesar de sua deficiência, os dois aproveitam uma vida colorida em Bangkok, na Tailândia, onde James trabalha em seguros e Gina explora a vida em um país estrangeiro. Parece que a única dificuldade real que esse casal enfrenta é a dificuldade em conceber uma criança. Quando Gina tem a oportunidade de fazer um transplante de córnea e recupera sua visão, sua vida e seu relacionamento são transformados. Ela agora vê o mundo com um novo senso de admiração e independência que aparenta ser uma ameaça para James. É só quando Gina de repente começa a perder a visão novamente que ela finalmente vê a realidade perturbadora de seu casamento e suas vidas.
O diretor Marc Forster (de “Guerra Mundial Z”, “007 - Quantum of Solace” e “Em Busca da Terra do Nunca”) foi sensível e muito competente. As imagens são fantásticas e belíssimas. É um filme muito visual. As cenas na piscina, durante as aulas de natação da protagonista são maravilhosas.
Ao recuperar a visão Gina tem de volta sua autoestima, recupera também sua imagem corporal. Com isso passa a se arrumar mais, muda seu visual. Estas transformações afetam o relacionamento do casal, pois seu marido passa a demonstrar ciúmes e insegurança. A abordagem destas transformações e do relacionamento do casal é sutil e muito bem trabalhada. O filme mostra ainda o universo de Gina, sua relação com a irmã, sobrinho, cunhado e vizinhos.
Até que ponto o amor é generoso? Quando se transforma em egoísmo? Como lidar com a dependência? Como é ter e perder a autonomia? É muito mais fácil amar alguém que segue as suas regras? Todas estas questões não saíram do meu pensamento no final do filme.
Assistam este filme! Recomendo muito! Depois me contem o que acharam.
Olha só, fui citado aqui, que bacana! Ótimo texto, Clau! Realmente, eu saí da sala precisando falar sobre o filme, fiquei desesperado porque você não tinha visto ainda para poder falar, haha! E mesmo já tendo conversado um pouco sobre ele, tem muito assunto ainda para aquele nosso café! Abração!
Olha só, fui citado aqui, que bacana! Ótimo texto, Clau! Realmente, eu saí da sala precisando falar sobre o filme, fiquei desesperado porque você não tinha visto ainda para poder falar, haha! E mesmo já tendo conversado um pouco sobre ele, tem muito assunto ainda para aquele nosso café! Abração!
ResponderExcluirEsse filme parece ser lindo e realmente deve dar uma necessidade enorme de falar com alguém sobre ele.
ResponderExcluirJá anotei aqui e espero assistir em breve.
bjs