Pular para o conteúdo principal

Eu Assisti: Por Trás Dos Seus Olhos


Esta semana estreou um dos filmes mais reflexivos e visualmente bonitos, que assisti unos últimos tempos, Por trás dos seus olhos (All I See is You). Lançamento da Paris Filmes, que me convidou para a sua cabine de imprensa.
Que filme, gente! Sai de lá e mandei uma mensagem para meu amigo Tom, do Blog Dicas do Tom, que já tinha visto o filme no dia anterior, pois eu PRECISAVA discutir sobre ele. 


Sinopse – Por Trás dos Seus Olhos: Gina (Blake Lively) e o marido James (Jason Clarke) têm um casamento quase perfeito. Depois de ficar cega quando criança, em um acidente de carro que tirou a vida de seus pais, Gina depende de James para enxergar - uma dependência que parece solidificar um relacionamento afetivo entre ambos. Ela vê seu mundo em sua própria imaginação vívida e com a ajuda das descrições de James sobre a vida diária. Apesar de sua deficiência, os dois aproveitam uma vida colorida em Bangkok, na Tailândia, onde James trabalha em seguros e Gina explora a vida em um país estrangeiro. Parece que a única dificuldade real que esse casal enfrenta é a dificuldade em conceber uma criança. Quando Gina tem a oportunidade de fazer um transplante de córnea e recupera sua visão, sua vida e seu relacionamento são transformados. Ela agora vê o mundo com um novo senso de admiração e independência que aparenta ser uma ameaça para James. É só quando Gina de repente começa a perder a visão novamente que ela finalmente vê a realidade perturbadora de seu casamento e suas vidas.



O diretor  Marc Forster (de “Guerra Mundial Z”, “007 - Quantum of Solace” e “Em Busca da Terra do Nunca”) foi  sensível e muito competente. As imagens são fantásticas e belíssimas. É um filme muito visual. As cenas na piscina, durante as aulas de natação da protagonista são maravilhosas.

Ao recuperar a visão Gina tem de volta sua autoestima, recupera também sua imagem corporal. Com isso passa a se arrumar mais, muda seu visual. Estas transformações afetam o relacionamento do casal, pois seu marido passa a demonstrar ciúmes e insegurança. A abordagem destas transformações e do relacionamento do casal é sutil e muito bem trabalhada. O filme mostra ainda o universo de Gina, sua  relação com a irmã, sobrinho, cunhado e vizinhos.

Até que ponto o amor é generoso? Quando se transforma em egoísmo? Como lidar com a  dependência? Como é ter e perder a autonomia? É muito mais fácil amar alguém que segue as suas regras? Todas estas questões não saíram do meu pensamento no final do filme.

Assistam este filme! Recomendo muito! Depois me contem o que acharam.






Comentários

  1. Olha só, fui citado aqui, que bacana! Ótimo texto, Clau! Realmente, eu saí da sala precisando falar sobre o filme, fiquei desesperado porque você não tinha visto ainda para poder falar, haha! E mesmo já tendo conversado um pouco sobre ele, tem muito assunto ainda para aquele nosso café! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme parece ser lindo e realmente deve dar uma necessidade enorme de falar com alguém sobre ele.
    Já anotei aqui e espero assistir em breve.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç