Sorrir & Avião: Desafio Imagem/Palavra!
Era uma vez uma menininha sonhadora, que sempre amou aviões e viajar. Este amor não veio do nada, mas sim do exemplo do seu pai. O pai dela é piloto e desde que ela nasceu, ouve casos e histórias interessantes e diferentes sobre aviação.
Para entender melhor, vamos voltar ao pai piloto. Único filho homem de uma família descendente de italianos, o pai piloto teve três irmãs e sempre foi muito aventureiro. Jovenzinho, decidiu que seria um "guerrilheiro" e tomou um trem para se juntar às forças de luta. Sua família tinha um pouco de dificuldade em lidar com tanta aventura...mais cedo, o ainda menino, fugia das aulas para nadar no ribeirão, na cidade do interior que vivam. O avô ia buscá-lo, de vara de marmelo nas mãos...toda esta sede de aventura, o rapaz canalizou como combustível para ir atrás do seu sonho, ser piloto de avião. O pai dele não tinha dinheiro para pagar os cursos e horas de vôos necessárias e lá foi o rapazote. Trabalhou muito como taxista e como motorista de ônibus e conseguiu estudar, fazer seus treinamentos e voar!
Que sensação mais maravilhosa, de liberdade, de poder, de aventura que é voar! Ficar pertinho dos pássaros, ir para todos os lados.
O pai seguiu carreira e trabalhou voando desde antes da menina nascer. Aposentou e continuou voando...hoje menos, mas quase sempre com a cabeça nas nuvens e o olhar para o infinito.
Aviões, novas paragens, aeroportos, outros amigos pilotos e suas famílias, rotas e mais rotas, histórias e mais histórias povoaram a vida deste menina, da sua mãe e da sua irmã. Que delícia que era voar na cabine com o pai! Que interessante contar sobre as viagens a bordo do avião "do pai". Maiorzinha, viajava sozinha com ele e ficava o tempo todo prestando atenção, eram tantas luzes, tantos botões, tantas palavras e frases incompreensíveis..."manu, está liberado?" "passa no deozinho", checa turbina, sobe para 10 mil pés, planos de vôos...que mundo diferente e fascinante.
A menina tinha (e tem) tanto orgulho deste pai aviador, que desbravava os céus, que saía muitas vezes de madrugada disposto e feliz, lindo em seu uniforme, com quepe, asa dourada na lapela e mala na mão, pronto para mais uma jornada. Que estudava manuais enormes em inglês sobre estes pássaros de aço tão poderosos e fascinantes.
Avião para ela sempre significou passaporte mágico para aventura, sonhos e passeios. Mais que isso, significou e significa pai, segurança, solidez.
O bichinho da aviação "contaminou" a menininha também trazendo com ele sons, cheiros e sensações familiares. Toda vez que entra num avião, tudo isso vem à tona e ela se sente em casa. Nostalgia, saudade e sorrisos abrigam-se no seu coração.
Cada vez que passa um avião pelo céu, a menininha e seu pai, num movimento automático, levantam os olhos aos céus e o saúdam. O pai, ainda comenta o modelo e o tipo deste que corta o céu.
Impossível não SORRIR, impossível não se emocionar. Avião para nós é passaporte de amor, cumplicidade e união.
Sorria você também ao ver um avião, ao embarcar num. Aventuras mágicas o esperam.
Este post faz parte do desafio Imagem/Palavra do Café com Blog. Recebi a imagem acima e a palavra SORRIR. Elas me levaram a esta postagem. E você, o que achou desta postagem? O que a imagem te traz de reflexão? Me conta
Lindo texto! Post cheio de nostalgia e isso é muito legal! Sentir um cheiro e lembrar, fazer uma viagem e lembrar... Post cheio de vida, uma vida vivida com muitas histórias, muitas lembranças, muito amor. A imagens me remete ao desejo que tenho de ainda viajar muito. Parabéns! Bjs.
ResponderExcluirObrigada querida Quel!
ExcluirViajar sempre :)
Bjks mil
Que linda história! Muita envolvência nas palavras. Fiquei com vontade de viajar e de enfrentar novas aventuras. Gostei imenso <3
ResponderExcluirBeijo,
Patrícia
Dá vontade de viajar sempre, né Patricia?
ExcluirObrigada querida
Bjks mil
Oi, curti muito o seu texto, fiquei imaginando cada momento vivido, a emoção da menina quando via um avião, que coisa incrível é este transporte, pode nos levar a várias partes do mundo né? É isso que eu penso quando olho o avião, onde ele pode nos levar para desbravar o mundo e terras desconhecidas, texto inspirador.
ResponderExcluirIsso mesmo, Mari!
ExcluirÉ incrível o poder que o avião tem...
Bjks mil
Que bacana a forma como você relacionou a imagem com a palavra escolhida, e com os nossos sentimentos realmente é assim, a gente associa a felicidade com algo que temos contato e nos faz bem, como o caso da menininha com seu pai e os aviões. Parabéns pelo texto!
ResponderExcluirhttp://lenabattisti.blogspot.com.br/
Obrigada querida
ExcluirEu adoro este tipo de post!!
Bjks mil
Para variar, você me fez viajar novamente... eu adoro olhar o céu quando o avião passa e identificar a empresa aérea e modelo. Quando morei em Moema era ainda mais frequente. Linda história, minha cara. Adorável. Feliz dia e parabéns pelos trinta e um dias. Foi um prazer acompanhar-te. Acho que perdi um ou outro post, mas com um evento na última semana me complicou um pouco. Mas voltarei para ler e continuarei por aqui.
ResponderExcluirbacio
O prazer foi meu, querida!
ExcluirAdorei seu blog e seus textos!
Vou continuar te acompanhando
Boa viagem!!
Bjks mil
Que historia mais fofa! Você escreve muito bem e tem muita imaginação ao escrever a partir de uma imagem e palavra, desafios assim são realmente desafiador, e você se saiu maravilhosamente bem! Parabéns
ResponderExcluirhttps://aaquariana.wordpress.com/
Muito obrigada Cassia!
ExcluirEu adorei escrever este texto
Bjks mil
Caramba que texto maravilhoso, amo quando algo me faz lembrar de coisas boas que já vivi, é a melhor sensação do mundo e bem sonho em viajar o mundo algum, quem sabe haha amei moça, um beijo!
ResponderExcluirQuem sabe ne?
ExcluirVamos viajar!!
Obrigada querida
Bjks mil
Oii, que reflexão e história mais linda, passa aquela sensação boa sabe?
ResponderExcluirTambém já participei desse desafio e adorei.
Enfim, parabéns pela história 💕
Beijos da pinguim.
Pinguimtagarela.blogspot.com.br