Pular para o conteúdo principal

Spa em Águas de São Pedro #52semanasdegratidao

Esta semana recebi um convite muito especial. Fernanda, minha irmã me convidou para passar uns dias com ela e com a minha sobrinha num hotel fazenda em São Pedro, interior de São Paulo. Foram dias deliciosos. Além de descansar, pude curtir a companhia da minha única irmã. Sempre fomos próximas, mas fazia tempo que não viajávamos juntas.
Um dos passeios mais gostosos foi ao SPA Thermal Água de São Pedro. Lá relaxamos e aproveitamos muito. 
Além do banho de imersão com Água Sulfurosa (Fonte Juventude), o SPA oferece banhos especiais. Escolhemos o vinho terapia, um banho de vinho e de sal marinho, que nutre e tonifica, proporcionando relaxamento muscular e desintoxicação. Da próxima vez quero experimentar o banho de chocolate.
Cada uma é direcionada à uma cabine privativa e durante 20 minutos relaxei numa banheira quentinha. Adorei!
É tudo caprichado e arrumado, limpo e bem organizado. Os valores são acessíveis. As alas masculina e feminina são separadas. O SPA conta ainda com uma lojinha e lanchonete.
 No SPA Thermal são encontrados três tipos de águas: a fonte da Juventude (a 2ª em teor de enxofre no mundo e indicada para tratamento de reumatismo, alergia, diabetes, asma, colites, moléstias da pele, intoxicação e inflamação), a fonte Gioconda (indicada para tratamento de males no fígado, vesícula biliar e intestinos) e a fonte Almeida Salles (evita azia, excesso de acidez gástrica e diabetes, sendo ingerida após as refeições).  As fontes tem uma torneira cada e copos à disposição. Experimentei a Almeida Salles e confesso que o gosto não é muito agradável...e por isso não quis experimentar as outras. Não estou acostumada com estas águas diferentes.
Depois desta sessão de beleza e de relaxamento, passeamos pela cidade e fizemos mais umas comprinhas. Foi muito bom curtir minha irmã!
Este foi nosso último dia na cidade. A tarde voltamos para São Paulo. Encontrei todos com saudades, principalmente meu Gordelícia. Zacarias ficou curtindo o meu colo até mais tarde naquela noite, enquanto eu atualizava as novidades aqui na internet. Volto esta semana com novo post, para contar sobre o hotel fazenda.
Sobre Águas de São PedroCom uma população de 3.205 moradores, segundo estimativa de 2016 do IBGE, a cidade teve seu crescimento projetado e não possui zona rural. O turismo é a principal atividade do município, atraindo aproximadamente 5.000 pessoas em finais de semana comuns, e um número ainda maior nos feriados. Em Águas de São Pedro, 97% das ruas são asfaltadas e todos munícipes tem acesso à distribuição de água e energia elétrica. A cidade conta com cerca de 2.000 leitos disponíveis de hotéis, pousadas, colônias e similares. Águas de São Pedro ocupa uma área de 3,612 km² (IBGE), sendo o menor município paulista e o segundo menor município brasileiro em extensão territorial, sendo maior apenas que Santa Cruz de Minas (MG).

Este post cheio de gratidão faz parte da nossa Blogagem ColetivaPasse no blog da querida Elaine Gaspareto e veja quantos motivos para sentir grata.


Comentários

  1. Claudia:
    Estar com irmã já é ótimo ainda mais num Spa, um luxo só para a saúde do corpo e e mente.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que delícia dupla: viajar com a irmã e ainda aproveitar esse spa. Banho de chocolate deve ser maravilhoso. Conheço essa região de Águas de São Pedro e São Pedro. Interessante essas informações sobre o lugar. É um lugar muito bonito e tranquilo. Bom para descansar. Bjs. Raquel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç