Esta semana recebi um convite muito especial. Fernanda, minha irmã me convidou para passar uns dias com ela e com a minha sobrinha num hotel fazenda em São Pedro, interior de São Paulo. Foram dias deliciosos. Além de descansar, pude curtir a companhia da minha única irmã. Sempre fomos próximas, mas fazia tempo que não viajávamos juntas.
Além do banho de imersão com Água Sulfurosa (Fonte Juventude), o SPA oferece banhos especiais. Escolhemos o vinho terapia, um banho de vinho e de sal marinho, que nutre e tonifica, proporcionando relaxamento muscular e desintoxicação. Da próxima vez quero experimentar o banho de chocolate.
Cada uma é direcionada à uma cabine privativa e durante 20 minutos relaxei numa banheira quentinha. Adorei!
É tudo caprichado e arrumado, limpo e bem organizado. Os valores são acessíveis. As alas masculina e feminina são separadas. O SPA conta ainda com uma lojinha e lanchonete.
No SPA Thermal são encontrados três tipos de águas: a fonte da Juventude (a 2ª em teor de enxofre no mundo e indicada para tratamento de reumatismo, alergia, diabetes, asma, colites, moléstias da pele, intoxicação e inflamação), a fonte Gioconda (indicada para tratamento de males no fígado, vesícula biliar e intestinos) e a fonte Almeida Salles (evita azia, excesso de acidez gástrica e diabetes, sendo ingerida após as refeições). As fontes tem uma torneira cada e copos à disposição. Experimentei a Almeida Salles e confesso que o gosto não é muito agradável...e por isso não quis experimentar as outras. Não estou acostumada com estas águas diferentes.
Depois desta sessão de beleza e de relaxamento, passeamos pela cidade e fizemos mais umas comprinhas. Foi muito bom curtir minha irmã!
Este foi nosso último dia na cidade. A tarde voltamos para São Paulo. Encontrei todos com saudades, principalmente meu Gordelícia. Zacarias ficou curtindo o meu colo até mais tarde naquela noite, enquanto eu atualizava as novidades aqui na internet. Volto esta semana com novo post, para contar sobre o hotel fazenda.

Sobre Águas de São Pedro: Com uma população de 3.205 moradores, segundo estimativa de 2016 do IBGE, a cidade teve seu crescimento projetado e não possui zona rural. O turismo é a principal atividade do município, atraindo aproximadamente 5.000 pessoas em finais de semana comuns, e um número ainda maior nos feriados. Em Águas de São Pedro, 97% das ruas são asfaltadas e todos munícipes tem acesso à distribuição de água e energia elétrica. A cidade conta com cerca de 2.000 leitos disponíveis de hotéis, pousadas, colônias e similares. Águas de São Pedro ocupa uma área de 3,612 km² (IBGE), sendo o menor município paulista e o segundo menor município brasileiro em extensão territorial, sendo maior apenas que Santa Cruz de Minas (MG).
Claudia:
ResponderExcluirEstar com irmã já é ótimo ainda mais num Spa, um luxo só para a saúde do corpo e e mente.
beijocas
Que delícia dupla: viajar com a irmã e ainda aproveitar esse spa. Banho de chocolate deve ser maravilhoso. Conheço essa região de Águas de São Pedro e São Pedro. Interessante essas informações sobre o lugar. É um lugar muito bonito e tranquilo. Bom para descansar. Bjs. Raquel
ResponderExcluir