Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Olhar: Imagem & Palavra

Olhar...
Eu adoro óculos escuros e você? Tenho um ray ban que ganhei do Amore Mio há quase dez anos e apesar de usá-lo todos os dias, ele está inteirinho, novinho! Ele é clássico e combina com tudo, adoro!
Tem gente que coleciona óculos, eu não, gosto de usar sempre o mesmo, sempre. É assim também com relógio. Tenho um só e uso sempre este.
Óculos escuro lembra sol, descontração, diversão, mas nem sempre é assim. Em velório e em enterro muitas as pessoas usam óculos escuro também. Provavelmente para disfarçar as lágrimas e a emoção, se isso for possível...
O olhar muitas vezes diz mais que mil palavras, já dizia o ditado antigo. Concordo. Bastava minha mãe me olhar com aquele seu olhar clássico, que eu, menina, ficava quietinha e muito comportada. Ela me controlava com o olhar, bem diferente de hoje em dia...
Lembro que no falecido Orkut tinha uma comunidade que era uma das minha preferida, "Se meus olhos tirassem fotos". Sempre achei esta idéia o máximo! Já pensou que bacana?!
E como é verdade, quanta coisa a gente guarda no olhar. Um passeio, uma cena saudosa, uma paisagem, um momento único. Hoje o celular parece substituir o olhar, muitas vezes a ânsia desenfreada de registrar tudo através do click, faz a pessoa perder magia e momentos especiais.
O olhar de mãe, de profissional, de mulher. O olhar amoroso, raivoso, magoado. Quantos olhares temos na vida.
Que palavra versátil é esta, gente!

Estas reflexões aleatórias fazem parte do desafio Imagem & Palavra do Café com Blog. Recebi a imagem acima  e a palavra OLHAR. Elas me levaram a esta postagem. E você, o que o olhar te traz? Você já pensou em como e para onde vai seu olhar? 

Este post cheio de gratidão também faz parte da nossa Blogagem ColetivaPasse no blog da querida Elaine Gaspareto e veja quantos motivos para sentir grata.

Comentários

  1. Claudia:
    Olhar é tudo, quanta expressão!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Sempre ter um novo olhar para cada coisa, assim sempre teremos o que agradecer, lindo post. Paz e Bem! Nice

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida!
    O olhar me traz paz , verdade, contemplação...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

Postar um comentário