MãeLiteratura também Planta Uma Árvore!!

Recebemos um convite muito especial! Para participar deste projeto lindo da Ikebana Flores.
Quem explica o projeto é a Thais Alessandra do Coletivo Cirandar:
MãeLiteratura: dicas de leitura, passeios, lazer e muito papo materno. Mãe, psicóloga, blogueira e apaixonada por livros, administradora do desafio “100 Livros em 1 Ano” e mediadora de Clubes de Leitura, autora do blog ainda encontrou um tempo do seu universo para apoiar a campanha Plante Uma Árvore.
Um pouco sobre a campanha:
“Toda publicação a respeito de Plante Uma Árvore se transforma em uma árvore nativa, plantada na Serra do Gandarela em nome do parceiro divulgador”. Com isso, Mãe Literatura receberá uma árvore plantada em seu nome, no próximo plantio.
Como assim? Divulgações que se transformam em árvores?
Além de comprar flores online através da Floricultura Ikebana Flores que se juntou ao Coletivo Cirandar e estão divulgando a campanha Plante Uma Árvore, você poderá contribuir com a divulgação da campanha e ainda ganhar uma árvore nativa plantada em seu nome na Serra do Gandarela.
Até agora, mais de 600 árvores nativas já foram plantadas na região.
No último plantio efetivado no dia 26 de novembro de 2016, em Rio Acima – MG, próximo a cachoeira do Mingu, uma área de 200 M² que se vincula ao Gandarela. O plantio contou com 18 voluntários que plantaram 150 árvores nativas do cerrado, de 15 a 60 cm, entre elas:
Mogno, Jacarandá, Peroba, Jequitibá, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, entre outras.
Porque plantar na Serra do Gandarela?
A 40 km de Belo Horizonte – MG, entre a Serra do Caraça e a Serra do Piedade, está estabelecida a Serra do Gandarela. Ameaçada por interesses mineráreis. Gandarela tem relevantes bacias hidrográficas que estão ameaçadas por dejetos de mineração que poluem afluentes como o Rio São Francisco, Rio Piracicaba e o Alto Rio das Velhas.
Além da importante hidrografia, Gandarela é o segundo maior bioma de Mata Atlântica de Minas Gerais e a maior extensão de quadrilátero ferrífero do Brasil. Mas, tudo isso poderá se perder se não agirmos a tempo. Ajude esta causa!
Além dos plantios, a Floricultura Ikebana Flores que entrega buquês de flores e cestas de café da manhã há mais de 30 anos por Belo Horizonte e região está doando mudas do cerrado. Quem se interessar, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.

Comentários

Postagens mais visitadas