Pular para o conteúdo principal

MãeLiteratura também Planta Uma Árvore!!

Recebemos um convite muito especial! Para participar deste projeto lindo da Ikebana Flores.
Quem explica o projeto é a Thais Alessandra do Coletivo Cirandar:
MãeLiteratura: dicas de leitura, passeios, lazer e muito papo materno. Mãe, psicóloga, blogueira e apaixonada por livros, administradora do desafio “100 Livros em 1 Ano” e mediadora de Clubes de Leitura, autora do blog ainda encontrou um tempo do seu universo para apoiar a campanha Plante Uma Árvore.
Um pouco sobre a campanha:
“Toda publicação a respeito de Plante Uma Árvore se transforma em uma árvore nativa, plantada na Serra do Gandarela em nome do parceiro divulgador”. Com isso, Mãe Literatura receberá uma árvore plantada em seu nome, no próximo plantio.
Como assim? Divulgações que se transformam em árvores?
Além de comprar flores online através da Floricultura Ikebana Flores que se juntou ao Coletivo Cirandar e estão divulgando a campanha Plante Uma Árvore, você poderá contribuir com a divulgação da campanha e ainda ganhar uma árvore nativa plantada em seu nome na Serra do Gandarela.
Até agora, mais de 600 árvores nativas já foram plantadas na região.
No último plantio efetivado no dia 26 de novembro de 2016, em Rio Acima – MG, próximo a cachoeira do Mingu, uma área de 200 M² que se vincula ao Gandarela. O plantio contou com 18 voluntários que plantaram 150 árvores nativas do cerrado, de 15 a 60 cm, entre elas:
Mogno, Jacarandá, Peroba, Jequitibá, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, entre outras.
Porque plantar na Serra do Gandarela?
A 40 km de Belo Horizonte – MG, entre a Serra do Caraça e a Serra do Piedade, está estabelecida a Serra do Gandarela. Ameaçada por interesses mineráreis. Gandarela tem relevantes bacias hidrográficas que estão ameaçadas por dejetos de mineração que poluem afluentes como o Rio São Francisco, Rio Piracicaba e o Alto Rio das Velhas.
Além da importante hidrografia, Gandarela é o segundo maior bioma de Mata Atlântica de Minas Gerais e a maior extensão de quadrilátero ferrífero do Brasil. Mas, tudo isso poderá se perder se não agirmos a tempo. Ajude esta causa!
Além dos plantios, a Floricultura Ikebana Flores que entrega buquês de flores e cestas de café da manhã há mais de 30 anos por Belo Horizonte e região está doando mudas do cerrado. Quem se interessar, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é