La La Land - Cantando Estações

Ontem eu participei da Cabine de Imprensa da Paris Filmes de La La Land - Cantando Estações. A julgar pela cabine lotada, o filme será um sucesso!
La La Land tem um clima deliciosamente nostálgico. Um musical que te anima e te inspira. Músicas tão deliciosas que meu pensamento foi, preciso compra o CD do filme! Ainda vendem CDs?! A trilha sonora é maravilhosa e contagiante, te deixa com um sorrisão no rosto.

Achei interessante o fato da trama ser dividida nas quatro estações do ano. O filme começa com as desventuras de Mia (Emma Stone), aspirante à atriz que não consegue nenhum papel e Sebastian (Ryan Gosling) um pianista que sonha em reabrir um clube de jazz. Achei interessante mostrar o filme de acordo com o momento vivenciado por cada protagonista. Mostra a estória de Mia até um ponto, pára e volta para Sebastian, até o momento que os dois se cruzam no restaurante. 
Sebastian, aliás, é responsável pelos momentos mais divertidos e pelas sacadas engraçadas da trama. Em muitos momentos do filme a platéia ri bastante. O filme é terno, envolvente, romântico, e por vezes triste. Fala sobre a busca pelo amor, mas mais que tudo sobre sonhos e expectativas. Não vou dar nenhum spoiler, mas se você assistir me chama para conversar! 
Apesar da música "City Of Stars" ter sido premiada, eu achei música "Late For The Date" (Mia & Sebastian’s Theme)  ainda mais bonita e emocionante. Linda, linda, linda!
Neste domingo (8), a Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood consagrou “La La Land – Cantando Estações”, com distribuição nacional Paris Filmes, como o grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro. Premiado com 7 estatuetas nas categorias: Melhor Filme de Comédia ou MusicalMelhor Roteiro e Direção para Damien Chazelle, Melhor Trilha OriginalMelhor Atriz de Comédia ou Musical para Emma Stone, Melhor Ator de Comédia ou Musical para Ryan Gosling e Melhor Música para “City of Stars”, o filme bateu recordes da premiação e se tornou a produção que mais venceu prêmios no Globo de Ouro, superando os clássicos "Um Estranho no Ninho" e "O Expresso da Meia-Noite", que têm seis prêmios cada.
Protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone, o filme abriu o Festival de Veneza em 2016 e foi premiado com o Leão de Ouro pela atuação de Emma Stone. A produção também integrou a programação do Festival Internacional de Toronto e levou o prêmio de melhor filme.
A ficção apresenta a história de Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, e Sebastian (Ryan Gosling), um músico de jazz dedicado, que estão lutando para sobreviver em uma cidade conhecida por esmagar as esperanças e quebrar os corações. Ambientado na moderna Los Angeles, este musical original fala sobre a vida cotidiana e explora a alegria e a dor de um casal que persegue os seus sonhos.


Ficha técnica
Direção:
 Damien Chazelle  
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, Amiée Conn, Terry Walters, J. K. Simmons          
Classificação: Livre
A Paris Filmes abre seu calendário de estreias internacionais com o La la Land - Cantando Estações a partir desta quinta-feira, 12 de janeiro. Estreia nacional agendada para 19 de janeiro.

Sobre a Paris Filmes  A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas