Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Nerve


Semana passada assisti Nerve, na cabine de imprensa da Paris Filmes.
Estava muito curiosa para conferir este filme, pois tenho aqui em casa dois adolescentes e filmes com este temática me interessam e muito.
O filme é ELETRIZANTE!! 

Apresentado num ritmo ágil, em alguns momentos alucinante, traz muitas referências a jogos eletrônicos e o poder que eles exercem nos jovens. 
Boa reflexão sobre temas importantes como amizade, confiança, sigilo e quebra de limites. 
Gostei muito do filme! 
Os atores estão muito bem na fita. O casal protagonista (Emma Roberts e Dave Franco) tem uma boa química. Destaque (pena que apareça pouco em cena) para a sempre ótima Juliette Lewis, como mãe da mocinha. 
Sinopse: Em “Nerve – Um Jogo Sem Regras”, Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma estudante do Ensino Médio que não gosta de chamar atenção e sonha com o dia em que entrará na faculdade. Mas, cansada de ser vista como a garota que não se arrisca na vida, ela decide participar do jogo disponível em seu celular “Nerve – Are you a Watcher or a Player?” (Você é um observador ou um jogador?). Para a surpresa de todos, ela escolhe ser jogadora, acreditando ser um jogo inofensivo, até descobrir que todos os seus passos e atos são vistos e manipulados por uma comunidade anônima de hackers. O filme é dirigido por Henry Joost e Ariel Schulman, baseado no livro homônimo de Jeanne Ryan e adaptado pela roteirista Jessica Sharzer, que já trabalhou com Roberts nas séries “American Horror Story” e “Scream Queens”.

Ficha técnica
Direção: Henry Joost e Ariel Schulman
Elenco: Emma Roberts, Dave Franco, Juliette Lewis
Duração: 106 min

Olha só que delícia, além de assistir o filme, convidada pela Paris Filmes, ainda ganhei o livro homônimo que deu origem ao filme e mimo, um porta cartão! Adorei!! Achei esta capa muito linda e bacana! Após assistir o filme, por conta do ritmo do filme e dos detalhes apresentados, fiquei ainda mais curiosa para ler o livro, fato que normalmente não acontece.

Com estréia prometida para 25 de agosto, Nerve tem tudo para agradar a moçada e também seus pais. Recomendo.

Agradecimento especial:
Maria Inez - Paris Filmes

Comentários

  1. Bom dia Clau,
    Seu comentário despertou-me atenção para o filme e o livro. Vou conferir, pois o tema é de meu interesse.
    Fraterno abraço,
    Jaime

    ResponderExcluir

Postar um comentário