Pular para o conteúdo principal

TOC: APRENDENDO SOBRE OS PENSAMENTOS DESAGRADÁVEIS E OS COMPORTAMENTOS REPETITIVOS

Título: Toc: aprendendo sobre pensamentos desagradáveis e os comportamentos repetitivos
Autoras: Juliana Braga Gomes e Cristiane Flôres Bortoncello
Ano: 2016
Formato: 23 X 16 cm
Páginas: 32
Idioma: português
Editora: Sinopsys

Hoje eu trago para vocês uma dica muito, muito importante e interessante.Como vocês sabem, eu sou psicóloga e trabalho também com crianças e adolescentes no consultório.
Acompanho muitos casos de pacientes com sintomas importantes, que trazem grande sofrimento para a família toda e que se fossem diagnosticados mais cedo, o tratamento seria mais efetivo.
Recentemente conheci este livro bacana e muito bem escrito. Utilizando uma linguagem clara e acessível, as autoras, Juliana Braga Gomes e Cristiane Flôres Bortoncello abordam o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), muito presente no nosso dia à dia, de uma forma lúdica. O livro é muito bonito, a diagramação é ótima e  conta ainda com as lindas ilustrações de Rodrigo Nunes.
Sinopsys Editora  tem livros fantásticos como este. Estes livros abordam dificuldades psicológicas de uma forma clara e de fácil entendimento para quem não é um profissional da área psicológica e/ou médica e por isso são leituras muito interessantes para mamães e papais antenados e preocupados com o bem estar dos seus pequenos. Aqui você encontrará novas dicas de outros livros desta importante editora nas próximas semanas.
Sinopse do livroÉ comum o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) iniciar na infância ou na adolescência. Ele se caracteriza pela presença de obsessões, que são pensamentos ou imagens, intrusivos e indesejados, que causam medo e/ou desconforto, e compulsões, que são os comportamentos (rituais) realizados frequentemente para se livrar ou evitar as obsessões.Devido ao TOC ter um curso crônico e frequentemente progressivo, se não for tratado, tende a se manter ao longo da vida, causando sofrimento significativo, muitas vezes interferindo no rendimento escolar, nas relações sociais e no relacionamento familiar. É importante ressaltar que a criança ou adolescente não se envolve nos rituais porque quer, mas porque não sabe resolver a situação de outra forma. A família sofre junto, pois na maior parte das vezes acaba tendo dificuldades no manejo com as situações que se apresentam.Neste livro, o TOC é apresentado de forma lúdica, para ajudar crianças, adolescentes e seus familiares na compreensão do TOC e na identificação dos sintomas. Ele tem o objetivo de auxiliar o psicoterapeuta na psicoeducação do transtorno e no tratamento, com enfoque na terapia cognitivo-comportamental, que é a abordagem de terapia mais eficaz para tratar o TOC.Se o seu filho se identificar com o conteúdo apresentado neste livro, busque ajuda de um profissional capacitado para que ele possa realizar uma avaliação e, se necessário, iniciar o tratamento para o TOC.

Livro dispõe de formulários digitais.



Você pode comprar TOC no site da Sinopsys Editora (você pode baixar e ler o primeiro capítulo em PDF, no preview).

Recomendo muito esta leitura!

Agradecimento especial:
Melanie Thome (contatoitem13@gmail.com) – Item 13 Assessoria de Imprensa

Leia e depois me conte o que achou, vou adorar saber sua opinião.

Beijos,
Clauo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é