15/03/2017

A Bela e a Fera: Eu Assisti!!

Sexta feira participei da Cabine de Imprensa Disney mais aguardada dos últimos tempos, a da Bela e a Fera. Confesso que estava bem ansiosa também. Era visível a empolgação e a expectativa dos jornalistas e blogueiros participantes da cabine.
O filme não decepcionou. Eu AMEI!!! Achei a refilmagem linda, linda. 
A primeira versão da animação foi filmada em 1991. Esta é uma das estórias mais amadas da Disney. Desta vez foi usada uma técnica chamada live-action. As cenas realmente ficaram lindas!

Gostei muito desta versão, Bela é uma jovem linda, inteligente, amiga dos livros (eu amei esta passagem e esta mensagem do filme) e considerada "esquisita" na sua aldeia. 
Ao defender seu pai que foi aprisionado pela Fera no castelo encantado, acaba trocando de lugar com ele e fica presa. Descobre um novo universo ali naquele castelo, com personagens animados, fofos e queridos, que conquistam e  são conquistados pela mocinha. Bela não tem medo da Fera e daí nasce uma linda estória de amor. A Fera é muito interessante, ouso dizer que muito mais interessante que o príncipe!
Emma Watson está perfeita no papel da Bela. O elenco é muito bom, mas acho que quem rouba a cena é Luke Evans, que interpreta Gaston, rapaz arrogante, fortão, representante da lei, que pretende casar com Bela.
A trilha sonora é maravilhosa e recebeu merecidamente dois Oscars®  neste ano por melhor trilha original e melhor canção.
Um elenco estelar compõe o filme e gostei muito da forma como foram apresentados no final do filme.  Emma Watson como Bela; Dan Stevens como a Fera; Luke Evans como Gaston, o belo, mas superficial camponês que corteja Bela; Kevin Kline como Maurice, pai de Bela; Josh Gad como Le Fou, o lacaio sofredor de Gaston; Ewan McGregor como Lumière, o candelabro; Stanley Tucci como Cadenza, o cravo; Gugu Mbatha-Raw como Plumette, o espanador de penas; Audra McDonald como Madame De Garderobe, o guarda-roupa; Hattie Morahan como a feiticeira; e Nathan Mack como Zip, a xícara de chá; com Ian McKellen como Horloge, o relógio; e Emma Thompson como o bule de chá, Madame Samovar. 
O filme é longo, tem mais de duas horas de duração. Acredito que as crianças maiores curtirão mais do que as pequeninas.
A partir de amanhã, 16 de março você poderá conferir A Bela e a Fera, nos cinemas, em circuito nacional.
Recomendo muito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário