Desafios para 2017

Hoje, no último dia de 2016 trago para vocês meus desafios e minhas reflexões sobre este ano que acabará daqui a pouco.
2016 foi um ano bem difícil, um ano intenso na política, na economia, enfim, no país...ao mesmo tempo que passou rápido, sinto que foi um ano bem pesado.
Apesar das dificuldades, 2016 trouxe muitas coisas boas também! Estamos todos saudáveis e juntos por aqui. Isso é o mais maravilhoso de tudo.

O blog continua me trazendo muitas alegrias! Ele passou por um intenso processo de mudanças no decorrer do ano. De Blog da Clauo, virou MãeLiteratura, inaugurando um novo projeto e uma nova etapa da minha vida. Posso dizer que estou plenamente feliz e satisfeita com este projeto. Como você deve ter percebido neste ano tivemos maior ênfase nos conteúdos maternos e isso foi delicioso!
Para 2017 pretendo manter estes conteúdos, mas também focar a atenção nos meus projetos literários.
Este ano foi muito rico nesta área também. Consegui parcerias maravilhosas que me deixaram muito orgulhosa e feliz. Li a maioria dos livros propostos, mas ainda não consegui postar tudo e pretendo mudar isso para o próximo ano. 
Aproveito para mostrar para vocês os novos desafios literários para 2017:
Nosso desafio dos 100 livros em um ano está maravilhoso! Se você quiser participar, temos o grupo no Facebook. Na próxima semana teremos post especial para mostrar como foi nosso desafio em 2016.
Que tal começar 2017 com muito ânimo e ótimas leituras? Amanhã começará nossa maratona literária de ano novo. Temos um evento dentro do nosso desafio dos 100 livros em um ano, mas você pode participar usando a #mldd100livrosem1ano. Confira o post especial com todas as informações.
12 livros para 2017!

Vi este desafio em vários canais literários no Youtube e nos blogs, mas não achei quem o criou. Se você souber, me avise, por favor.
Pretendo fazer e vou escolher 12 livros da minha estante e assim destralho um pouco também. #menosumnaestante
Para ler no decorrer do ano.
Vamos? Escolha os seus

Achei este projeto sensacional e vou tentar este ano também! Vamos? Deixo minha querida xará portuguesa, Claudia, do ótimo blog A Mulher Que Ama Livros explicar:

Digamos que estive a pensar bastante no que pretendo fazer em 2017 visto que em 2016 estive um ano sem comprar roupa, malas e calçado. Mudei imenso. Foi um ano de muitas mudanças. Em 2017 pretendo desafiar-me mais ainda. Como? Continuar a poupar.
- projecto 5 + 1
Este projecto consiste na aquisição de um livro novo após cinco livros lidos. Comecei a olhar para as minhas estantes e percebi que tenho imenso dinheiro empatado. Livros à espera. Livros por ler. Dinheiro gasto sem ser usufruído a curto prazo ou poupado. Não, já chega! As compras vão ter de mudar. Vou reflectir bem antes de escolher cada título. Vou visitar muito as bibliotecas. Vou usar muito o meu kobo. Vou focar-me.
Ontem comprei os últimos dois livros de 2016. E acabou-se, em 2017 só 5+1. Estão comigo? Tenho dezenas de outros projectos para gastar o dinheiro. Sobretudo viajar. 2017 será o ano das viagens. Preciso de conhecer, expandir os horizontes e ter experiências novas.

Ano passado minha meta literária eram 100 livros, me empolguei e li 128. Para 2016 estabeleci minha meta em 120 livros. Não consegui alcançá-la. Li basante, ótimos livros, mas o blog, os eventos tomaram bastante tempo e fecho o ano com 103 livros lidos e por isso para 2017 voltarei para a meta de 100 livros em 2017. 

Muito obrigada pela companhia em 2016!! Espero contar com vocês também em 2017!!
Feliz ano novo e ótimos projetos e desafios.








Comentários

Postagens mais visitadas