Espetáculo "Canção dos Direitos da Criança"

Fonte: internet
Hoje eu e a Bia, minha sobrinha/afilhada e companheira de eventos infantis, fomos assistir o lindo espetáculo Canção dos Direitos da Criança, no Teatro Frei Caneca. 
Eu estava muito ansiosa e curiosa para assistir, pois AMO o trabalho do Toquinho. 

Este espetáculo ganhou o Prêmio São Paulo de Teatro Infantil em 2015 de Melhor Cenografia, Melhor Atriz e Melhor Produção.
Fonte: Teatro Frei Caneca
Seis crianças, que não são chamadas pelos seus nomes, mas sim por "coisinhas" sofrem maus bocados nas mãos do Ministro e da Rainha. Vivem inventando maneiras de conseguir mais comida. 
Eu adorei o cenário bonito e caprichado, a qualidade das músicas e a interpretação dos atores. A diretora Carla Candiotto conseguiu equilibrar muito bem o humor com a emoção. 
Um musical que fala sobre amizade, sobre direitos e esperança. Lindo, lindo, lindo!

Com 60 minutos de duração, a peça dosa na mesma medida texto e música (foram selecionadas 7 das 11 canções do disco para integrar o musical), entre elas Gente tem sobrenome, É bom ser criança, Imaginem, Natureza distraída, Herdeiros do Futuro e Aquarela (que encerra lindamente o espetáculo), a única que não faz parte do disco A Canção dos Direitos da Criança. A paixão pela turma, a linguagem do rap e brincadeiras de quente e frio ajudam a deixar o espetáculo identificado com o universo da garotada.
Nós amamos o espetáculo e recomendamos muito! Um programa que agrada os baixinhos e os adultos também. Muito bonito, produção caprichada, pessoal do apoio muito bem orientado. Agradeço à Arte Plural pelo convite.
Ficha técnica
Canções: Toquinho e Elifas Andreato. Texto e Direção: Carla Candiotto. Assistentes de Direção: Fernando Escrich e Bebel Ribeiro. Elenco: Carol Badra (Rainha), Fabiano Medeiros (Menino), André Dias/Edgar Bustamante (Faxineiro E Primeiro Ministro), Roberson Lima (Coisinha), Carolina Rocha (Coisinha), Lucas Cândido (Coisinha), Rennata Airoldi (Coisinha) e Thiago Ledier (Coisinha). Direção Musical e Arranjos Vocais: Daniel Rocha.

Serviço
Temporada: Até 30 de outubro. Sábados, às 16h, e domingos, às 15h. 
Local: Teatro Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 596 – 7° andar – Consolação. 
Capacidade: 600 lugares. 
Duração: 60 minutos. 
Classificação Indicativa: Livre. 
Ingressos: R$60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Comentários

Postagens mais visitadas