Tempo Seco - Eu Li!!!!

Título: Tempo Seco
Autora: Clara Arreguy
Ano: 2009
Páginas: 128
Idioma: português

Recebi este livro em parceria com a autora (a meu pedido), após ler e me apaixonar pela sua escrita em O Planeta das Flores Amarelas (que está viajando e em breve aparecerá aqui no blog também).
A escrita da Clara é muito bonita, coerente e refinada. Adoro!
Neste livro a autora optou por um enfoque muito interessante, somos conduzidos como observadores junto com a narradora, uma passageira de taxi, que mora em Brasília, é sozinha e não dirige. Através da narrativa de suas estórias, a protagonista Miriam nos conduz numa trama sobre amizades, famílias, confiança, expectativas. Trama esta muito bem construída. Sua leitura é envolvente e você realmente se sente expectador da trama.
Miriam parece conversar com o leitor. 
Escrito na terceira pessoa, o livro apresenta capítulos curtos e parágrafos espaçados, do jeito que eu gosto! Folhas amareladas, ótimas para leitura, diagramação bonita, português impecável. O livro é lindo, todo capítulo tem um desenho no início dele.
Só faço uma pequena, pequena mesmo, ressalva, que não tira de forma alguma o brilho do livro, mas acho importante comentar. Entendo que o livro também trata de política, mas me incomodou a forma como Miriam e seus colegas taxistas defendem Lula. Acho que o tom ficou muito entusiasmado, quase parecendo uma propaganda do PT, mas como expliquei, é apenas minha opinião.

Recomendo muito a leitura deste e dos outros livros desta ótima e querida autora.

Sinopse:O livro “Tempo Seco”, da jornalista Clara Arreguy, é um romance de ficção com flashes do cotidiano, intermediado pelas histórias de taxistas, bons homens, gente que vive em Brasília e espera, sempre, por uma nova vida. Política, traição, violência e amizade, num só lugar.

Agradecimentos:



Comentários

Postagens mais visitadas