Livro: Sísifo, Verena Kent - Editora Cultrix

Participações Super Especiais: Luciana


Para começar muito bem nossas participações super especiais, convidei a Lu, a queridíssima Luciana dos ótimos Nicolando Por Ai e La le li lo lu.
Conheci a Lu passeando por blogs amigos. Uma mãe antenada, que hoje mora no Canadá, talentosa, arteira e querida, muito querida.
O desenho que uso no blog é dela! Ganhei num sorteio no seu blog. Esta mocinha foi tão atenciosa e dedicada que ficamos emocionados e apaixonados por ela e sua linda família. Virou uma querida amiga de infância...
Obrigada, amiga, pelo carinho e pela participação. AMEI!!
Bom, vou parar por aqui e deixar vocês curtirem o post da Lú:

Quando a Clau me chamou pra ser a primeira convidada a escrever aqui no blog dela eu não poderia ter ficado mais lisonjeada - afinal a Clau é uma amiga muito querida, pela qual sinto um carinho e admiração imensos, sem nem mesmo conhece-la pessoalmente. 
E é possivel gostar tanto de alguém que não se conhece? - alguém pode me perguntar. Claro!!! Afinal, já viram como essa mulher emana simpatia, gente? É uma energia boa, leve, amistosa, capaz de atravessar até mesmo continentes! Não tem como não gostar dela! :)
Bom, pois então, a Clau me pediu pra contar quais eram minhas motivações pra escrever um blog (ou dois!) e o que eles representam na minha vida. 
* * *
Eu na verdade tenho assim várias motivações pra escrever, sabe? Moro fora do Brasil, família quer sempre notícias, é legal ter um registro do desenvolvimento da cria e claro, o blog possibilita a gente essa incrível interação com outras mães.
No entanto, é bastante curioso notar, que as minhas grandes motivações sejam ao mesmo tempo poderosas forças contrárias (e nada ocultas, devo acrescentar) que insistem em me manter longe dos meus blogs. 
Vamos a elas: 
:: Motivação e força contrária número 1  (e razão pela qual comecei a escrever o Nicolando por aí): meu filho NICOLAS, 3 anos, dono de dedinhos compulsivos que adoram O MEU computador
Quem tem filho pequeno deve conhecer muito bem essa situação. Você dá um lanche gostoso, escolhe uns brinquedos bem interessantes pra mantê-lo ocupado por muito tempo, brinca junto um pouco pra incentivá-lo a engatar na brincadeira, até que você começa a se afastar... vai se levantando bem devagar, ainda fazendo comentários pertinentes tais como “nossa, que carrinho bonito esse, acho que ele passa perfeitamente naquele túnel ali” e continua se levantando... tudo sem nenhum movimento brusco. De pé, você dá uns passos pra trás sem se virar e se senta cuidadosamente na sua cadeira do computador tentando não fazer barulho. Você então abre uma página pra um post novo no seu blog, sorri feliz pensando em como é bom estar inspirada pra escrever e ainda ter um filho que sabe brincar sozinho, quando...
- Mamãe, quero sentar no seu colo!
Fatal. 
E sempre que isso acontece, eu primeiro tento engalobá-lo mais um pouco: “nossa, Nic, que espetáculo aquela ponte ali! Que tal experimentar passar o caminhão sobre ela?”. Não funcionando, tento chamar a atenção pro fictício edificil em chamas, pra fazenda com animais fugindo ou pro quebra-cabeça que precisa ser montado. Ainda não funcionando, ou desisto do post naquele momento (mesmo sabendo que a inspiração vai certamente me abandonar), ou experimento digitar com ele sentado no meu colo. Claro que não dá certo, né gente? Como uma vez, que fui escrever uma mensagem de aniversário pra minha irmã e Nicolas queria porque queria ficar no meu colo. “Quer digitar no contador igual a mamãe” dizia ele, que na época tinha 2 anos de idade.
E a mensagem saiu assim ó (incluindo também tudo o que ele me pedia pra escrever pra dinda):
Querida irmã e dindajjkskkkll,
desejamos a voce mais um ano de realizacoellkkkkls, sorris os e amores!!çç~~~  e claro, hlççkkk muita saude e juizo, sempre!!!
Boneco com cabeça de batata chorou no fime. Todos os carrinhos de corrida tão na mesa ou no chão. E no chao. Nicoias ta segurando adesivo bilhoso. 
hhkuuuuhhhhhhhhkhjgjghnop\yyytybfggggggggg
jjjhfgfdss\\\úibmjgfa
Feliz aniversario!!!
ÇLGFDSA
lhgfsaa
Te amamos! 
LJJ,LKLKLL
KHFFDA\\073\da
Seja feliz sempre!!!
Claro, que como era uma mensagem pessoal de aniversário, ela amou a participação do Nicolas e até chorou e tudo, mas como é que eu escrevo um post assim pro blog, né gente? Não dá.
:: Motivação e força contrária número 2: LILY, 7 meses, minha florzinha que ainda está dentro da barriga
E que na verdade ainda não faz nada demais... só cresce e brinca lá dentro toda comportadinha. Entretanto, é com uma sutileza impressionante, que ela tem tido a incrível habilidade de me afastar do blog cada dia mais, seja porque minha barriga cresce a passos largos me distanciando fisicamente do meu teclado, seja porque com o aumento da barriga aumenta proporcionalmente meu desconforto em ficar sentada (ou em pé, ou deitada, tanto faz), ou seja por seus movimentos graciosos lá dentro que me fazem perder totalmente o foco e não conseguir escrever nada mais que preste.
Este post, por exemplo.
:: E minha motivação final, meu trabalho, que me fez criar ainda mais um blog na minha vida. Como o outro, também adoro escrever nele e mantê-lo atualizado  com as ilustrações novas que eu produzo, mas as forças contrárias números 1 e 2 não são fáceis, minha gente, e já afetaram esse outro blog também.
* * *
Mas como tudo na vida, cada coisa a seu tempo. No momento estamos vivendo uma nova etapa, que precisa antes de tudo ser vivida pra depois ser contada. Então vamos vivendo... Um dia, quem sabe, eu consiga me sentar de novo e com calma, escrever mais. Talvez até melhor e com um olhar mais interessante que se eu tentasse, atribuladamente, contar tudo hoje.



Comentários

  1. Claudinha
    A Lu é um amor, escreve muito bem e as descrições que ela fez em tentar usar o computador são hilárias. Posso dizer adicionalmente que me identifiquei em todas principalmente enquanto morávamos na Itália e Eduarda fazia as mesmas considerações do Nic, "Mãe posso sentar no teu colo". Isto representava o fim de qq postagem >)
    Super abraço a vcs duas!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Adoro a Lu,ela me ajudou muito com os seus belos desenhos. É uma pessoa encantada!
    Parabéns Cláudia por nos brindar com este lindo post! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ahh!Que post lindo!!!Adorei a idéiae concordo plenamente com a Luciana"Não tem como não se encantar com a Clau"Bjks amiga.

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahhaa, ri muito com a motivação e força contrária n°1, aqui acontece exatamente a mesma coisa!! É só eu sentar no computador pra fazer qualquer coisa, de ver email a pagar conta, que Bento vem: "qué colo!". E não adianta mesmo disfarçar, inventar brincadeira... querem sempre mais e mais colo, hehe.
    Adorei o post Lu! E parabéns de novo pela ideia e pela convidada Clau!
    bjos pras duas

    ResponderExcluir
  5. Clau, querida!

    Muito obrigada pela oportunidade de escrever aqui no seu blog! Vc eh um amor, sempre!

    Beijos com carinho,

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaha, adorei as motivações forças contrárias! Vou lá correndo conhecer os blogs dela. Nossa, como eu sofri com o quero colo da Luana. Quando ela era pequena eu não tinha blog, mas tinha que fazer trabalhos da faculdade, e esses, com ou sem inspiração, tinham datas para serem entregues... ahhhh, quantas noites em claro para fazer as devidas correções, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Sou fãzona da Lu também.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Lu, eu sigo você para onde você for. Cuidado! ahahahahah... beijo, lindo post!

    ResponderExcluir
  9. Adoro voces duas lu e clau! E adorei as forcas contrarias, acontecem igualzinho aqui!

    ResponderExcluir
  10. Clau adorei essa sessao nova.
    A participacao da Lu, nao poderia ter sido mais certeira para a inauguracao.
    Adorei, sou fa da Lu, ela escreve maravilhosamente bem, desenha muito e e' uma maezona.
    Obrigada por esse espaco. Voltarei para conhecer as outras blogueiras.
    Abracos
    Gra

    ResponderExcluir
  11. Lu, linda!!!
    Adoro como sempre! Por aqui tbm é assim, Maria no colo enquanto estou tentando escrever no blog...o que geralmente dura uns 30 minutos, com ela, passa para 1 hr...rs
    Beijos, adorei o blog!

    ResponderExcluir
  12. Hahaha....adorei o depoimento da Lu, Clau.
    Graças a voce, a conheci ha poucos dias e realmente ela parece tudo isso que voce descreveu, um amor mesmo!!!
    Pena que esta tao ocupada...rs...porque eu adorariiiiia um desenho dela!!!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Clauo!
    Achei a sua ideia maravilhosa. É tão bom ter a oportunidade de conhecer novas pessoas, novas história, apesar de que a Lu eu já tenho o privilégio de acompanhar através do Blog. Sou admiradora de sua arte e desenhos!
    Bjão para as duas!!

    ResponderExcluir
  14. Ai Clauo, que bacana ficou esta idéia mesmo!!!

    Adorei o post da Lu, que divertida a maneira dela escrever! Adorei!!! Aquela tática dos brinquedos, ah, mas eu fiz muito tb, hahahaha. Tive que rir aqui enquanto lia e me lembrava...

    Foto linda tb!
    Beijo beijo para vcs duas, meninas!

    Ju

    ResponderExcluir
  15. Clau, adorei!!!!!!!! E já vi que a Lu é super bem humorada!!! Admiro demais o trabalho dela tbém e somos privilegiadas por conhecê-lo e poder desfrutar dele em vários blogs maternos!

    bjos nas duas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário