Livro: O Jardim dos Girassóis (Lygia Barbieri)

Hoje trago para vocês minhas impressões sobre O Jardim dos Girassóis, escrito por Lygia Barbiére, da Editora Lachâtre.
Este é o segundo livro que leio desta autora e eu adorei! A escrita da Lygia é ótima e isto se confirma  acada livro lido. Ela alia o conhecimento espiritual com a prática como jornalista. O resultado é um livro fluido, de fácil entendimento e muito esclarecedor. Lygia salienta que seus livros não são psicografados, mas são baseados em seus estudos e na prática da doutrina espírita.
Este livro foi lançado em 1998 e desde então figura em muitas listas de livros mais vendidos. Esta é a sua 9ª edição. 
Neste livro conhecemos a estória do Alberto, um jovem pai de família, casado com Lenita, pai de Felipe e de Juliana (fruto de um relacionamento ocorrido na adolescência, que mora com eles). Trabalhador, pai dedicado, marido amoroso, Alberto vê sua vida mudar radicalmente ao sofre um acidente e morrer. Ao se deparar no plano espiritual, o nosso protagonista, que não era espírita quando encarnado, se desespera e tem dificuldade em entender o que aconteceu com ele. 
No decorrer da trama, vamos acompanhar suas descobertas e ao mesmo tempo como sua família lidou com este luto e com a mudanças vivenciadas a partir daí. Além do núcleo familiar, temos vários personagens importantes e interessantes neste livro, como João Vitor, o melhor amigo de Alberto. 
A linguagem acessível e a forma como Lygia narra a estória são ingredientes poderosos para te deixar interessado até o final. O livro prende sua atenção e quando você percebe, já acabou a leitura! 
 Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 5,00 - Excelente 
Livro lido em parceria com a autora
Adicione o livro no SKOOB
Gostei muito desta edição. A capa simples, mas de uma cor bem solar, me chamou a atenção. O contraste com a cor marrom, presente nas primeiras e últimas páginas, fuincioa muito bem. Também traz a impressão da terra, o que é muito bacana. A contra-capa posterior tem um lindo girassol. Ótima diagramação, letras em tamanho confortável, páginas brancas, bom espaçamento. Não encontrei erros de português. Escrito em terceira pessoa, o livro é narrado de forma interessante e fluida. Fiquei completamente envolvida com esta leitura. Trama interessante, agradará mesmo o leitor que não é espírita, mas que quer conhecer um pouco mais sobre a doutrina, de uma forma leve e simples. O título do livro é explicado na estória e eu gostei muito deste detalhe, aprender que as plantas são plasmadas no plano espiritual.
Título: O Jardim dos Girassóis
Autor: Lygia Barbiére
Ano: 2016 
Páginas: 176
Idioma: português 
Editora: LACHATRE
Sinopse: O que acontece com nossos entes queridos que atravessam o portal da morte? Podem permanecer como espíritos junto a nós ou seguem para alguma região da dimensão espiritual? O que podemos fazer para ajudá-los na nova etapa em que se encontram? Este é um romance envolvente e delicioso que nos responde a todas essas questões de maneira singela. Beleza, emoção, ternura, são os ingredientes que fazem desta uma obra imperdível. Não deixe de visitar O jardim dos Girassóis, onde as dimensões da vida se encontram.

Sobre a autora"Uma das mais extraordinárias revelações da literatura espírita, na atualidade. Lygia Barbiére Amaral é jornalista, com pós-graduação em teatro, mestrado em literatura brasileira e especialização em telenovelas, tendo, inclusive, trabalhado em alguns roteiros para emissoras de televisão no Brasil. Busca, através de seus livros, auxiliar as pessoas que, desconhecendo os postulados espíritas, se encontram em dificuldades para superar seus problemas."
Você pode comprar O jardim dos girassóis no SITE da editora Lachâtre ou nas livrarias.
Eu recomendo muito este livro! Aqui você acompanhará outros livros escritos pela Lygia. Após a leitura farei os posts. Aguarde. Você conhece este livro? E a autora? Me conta!

Comentários

  1. Livro bom é assim: a gente começa a ler e quando vê, já terminou. Adoro tuas indicações!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu do lado de lá. Me empresta? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse do livro e vou indicar para minha mãe a leitura, ela gosta muito de livro espírita.

    Grata
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse do livro e vou indicar para minha mãe a leitura, ela gosta muito de livro espírita.

    Grata
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Um dos melhores em questão de surpresas ,mal a gente poderia supor q ele havia desencarnado e estava em tratamento espiritual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas