Eu Li: Yogananda - Pequenas Grandes Histórias do Mestre


Olá queridos leitores!
A resenha de hoje é do livro Yogananda - Pequenas Grandes Histórias do Mestre, escrito por Paramhansa Yogananda, do nosso parceiro Grupo Editorial Pensamento.

Sinopse
Contos e lendas têm sido, desde tempos remotos, o instrumento de escolha dos mestres espirituais para transmitir, de modo imediato e memorável, ideias profundas a seus discípulos. Este livro reúne, pela primeira vez, as mais belas histórias contadas por Paramhansa Yogananda, antes dispersas nas velhas lições do Mestre, e agora reunidas e apresentadas em um único volume, acompanhadas pelas explicações do autor e pelas poéticas ilustrações de Nicoletta Bertelle. São ensinamentos universais, sob a forma de breves relatos repletos de humor e inspiração. Constituem uma inesgotável fonte de sugestões preciosas para pais, professores e orientadores. Um livro para todos lerem e relerem com a alegre disposição de explorar, com Yogananda, o mundo encantado de nossa alma.

 Eu amo livros com temática de yoga e quando soube deste lançamento, fiquei muito curiosa para ler. Pratico yoga há mais de 30 anos e considero esta, uma das filosofias mais bonitas. 

Este livro é uma jóia! Um pequeno grande livro, repleto de ensinamentos que trazem ótimas reflexões para a vida, para o cotidiano. Os capítulos são divididos em tópicos interessantes:   a armadilha dos desejos, a roda da vida, o poder supremo, novos horizontes, atitudes vitoriosas e quem tem Deus tem tudo. Cada conto ou lenda traz no final uma breve explicação, o que torna a leitura ainda mais interessante. O prefácio do livro é do bisneto do autor, Sujon Datta.

Destaco dois contos para vocês: A serpente e o santo, que fala sobre exploração e sobre aprender a se defender e consciência de macaco, que fala sobre o poder de concentração e foco.

Achei a capa linda, uma bela pintura. Gostei muito do formato do livro, menorzinho, bom para carregar na bolsa e consultar sempre. Ótima diagramação da Pensamento. Letras em tamanho confortável, páginas brancas. Adorei os desenhos que abrem os capítulos e os contos, todos com motivos que remetem à história apresentada. O livro pode ser lido fora de sequência também. A leitura foi fluida e muito interessante.

Não vou contar muitos detalhes, para não perder a graça da surpresa, mas convido vocês para lerem este livro tão especial. Leiam e me digam o que acharam, vou adorar saber.
Sobre o autor
PARAMHANSA YOGANANDA (1893-1952), um dos primeiros mestres a introduzir o yoga no Ocidente, enfatizava a experiência íntima e direta com o Divino, que chamava de "autorrealização". Seus ensinamentos apresentam uma abordagem prática ao despertar interior. Em seus primeiros anos nos Estados Unidos (1920-1942), Yogananda escreveu várias séries de lições e artigos que hoje já não se encontram facilmente. Os escritos da série "A Sabedoria de Yogananda" foram extraídos dessas fontes. Dele a Editora Pensamento já publicou: Como Alcançar o Sucesso, Como Ser Feliz o Tempo Todo, Karma e Reencarnação, A Essência do Bhagavad Gita, A Espiritualidade nos Relacionamentos e A Essência da Autorrealização, entre outros.

Yogananda - Pequenas Grandes Histórias do Mestre
Autor: Paramhansa Yogananda
Ano: 2018
Páginas: 192
Editora: Pensamento
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Pensamento | Amazon




Comentários

  1. Não conhecia a obra, mas fiquei bem interessado em lê-la, pois parece ser bem informativa e nos passa muita energia positiva. Excelente dica!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas