Leituras 2017


Livros lidos em 2017

  1. Agora eu Era (Claudia Laitano) Livro de crônicas. Não conhecia a escrita desta autora
  2. Fora de mim (Martha Medeiros). Romance de Martha Medeiros. Gosto muito da escrita dela. Foi o escolhido para nosso Clube de Leitura de janeiro
  3. Uma Chance Para Recomeçar (Diana Scarpine) . Romance nacional.
  4. Roma Para Sempre  (Sayonara Salvioli ).Romance nacional. Segundo livro que li desta autora e gostei muito!
  5. Esperando a Hora da Stella (Maria Dolores Wanderley.) Um livro muito bonito e diferente.
  6. Um Ano Bom (Ana Faria). Literatura nacional
  7. Para você ir fundo! (TO GO DEEP)  (Wesley Nogueira Barbosa). Gostei das dicas e da teoria do autor
  8. Cartas Extraordinárias (Shaun Usher) . Lido para o meu projeto #12livrospara2017
  9. Borderline (Amor, drogas & rock 'n' roll) - (Alice Lucas) Livro interessante. Não conhecia esta autora ainda. Gostei.
  10. Vórtex (Alice Lucas). Muito bom!! Segundo livro lido da autora. Li em e-book.
  11. Placas Tectônicas (Margaux Motin) . Graphic Novel. Ótimo!!
  12. O Mundo Perfeito (Claúdia Marczak). Que livro bom! Não conhecia a escrita da Claudia e adorei!
  13. O menino que acreditava em milagres (John O´Leary) - Universo dos Livros. Recebi este livro como cortesia da editora. Fiquei impressionada com esta leitura. Uma história real de muita superação. O protagonista conta que teve mais de 90% do corpo queimado. Hoje, casado, e feliz, trabalha com palestras motivacionais. Inspirador. 
  14. Uma vez você, uma vez eu (Diego Martello) - Novos Talentos da Literatura. Recebi este livro em parceria com o autor. Diego tem uma escrita muito interessante, criou um livro denso e diferente. 
  15. Nuvem Negra (Eliana Cardoso) - Companhia das Letras. Livro de fevereiro do nosso Clube de Leitura. Ótima leitura. Eu adorei! Incrível a capacidade da autora em sintetizar num livro curto estórias tão interessantes. O livro anterior dela, Bonecas Russas, também me instigou. Recomendo.
  16. Colégio Interno (Márcia Carolina) - Autografia. Adoro livros ambientados em colégios e escolas. Este me chamou atenção pelo título e pedi para ler. Literatura nacional, a autora é uma jovem e talentosa escritora. Gostei bastante. Tem resenha aqui.
  17. O Homem (Furio Lonza) - Penalux. Recebi pela parceria com a editora. Livro me surpreendeu positivamente! Muito diferente e bem escrito. Teve sorteio dele e a resenha aqui.
  18. A vida está a sua espera (Eliana Machado Coelho) - Lúmen Editorial. Lido em parceria com a editora, eu adorei esta leitura. Gosto muito dos livros da Eliana. Como os anteriores, é muito bem escrito. Uma estória envolvente e repleta de ensinamentos.
  19. Eu ando pelo mundo: Paris (Zeca Camargo) - e-galaxia. Um passeio por Paris, foi assim que senti este delicioso livro do jornalista Zeca Camargo. Minha primeira leitura dele, muito bacana. Tive a impressão que Zeca conversava comigo, contando sobre os detalhes e curiosidades da cidade luz. A edição da e-galaxia está sensacional, super interativa. Tem resenha aqui.
  20. Carne de lua (Paulo Gonçalves) - Penalux. Como é bom ler poesias que te fazem pensar e refletir. Gostei muito da escrita do Paulo. Poesias do cotidiano que me encantaram. Adorei esta sugestão da editora, tanto que chegou mais um livro deste poeta incrível por aqui. Tem resenha aqui.
  21. A Elegância do Ouriço (Muriel Barbery) - Companhia das Letras. Comecei este livro logo que comprei, há uns 5 anos, li um capítulo e abandonei. Resolvi tentar de novo, após várias amigas recomendarem a leitura. Entrou para o meu desafio #12livrospara2017 , mas não consegui terminá-lo em fevereiro. O livro é muito, muito bem escrito. Recomendo!
  22. Enclausurado (Ian McEwan) - Companhia das Letras. Livro escolhido para o nosso clube de leitura de março. Eu gostei muito! Foi o primeiro livro de Ian que li. Foi uma ótima discussão, bem polêmica, alguns gostaram, outros não. O fato do narrador ser um feto deu um ritmo diferente à leitura.
  23. Nada Consta (Danilo "Japa" Nuha) - Geração Editorial. Lançamento da Geração, é um livro bem interessante e muito diferente do que habitualmente eu leio. Bacana! A capa é linda e me conquistou. Tem resenha dele aqui
  24. A Vida sem Crachá (Claudia Giudice) - Agir. Este livro da jornalista Claudia Giudice me chamou a atenção pelo título. Li em e-book. Adorei a escrita dela, sua determinação e suas vivências. Um livro prático e muito atual. Muito bom.
  25. Diário de Estela (Stern & Jem) - Jangada. Esta FOFURA de livro veio no kit de boas vindas da nossa parceria com o Grupo Editorial Pensamento. O livro é lindo, de capa dura, super caprichado. Adorei esta leitura leve e divertida. Tem resenha dele aqui
  26. Histórias de Viagem (Rafael Magro) - Autografia. Histórias de viagens foi o livro que mais me surpreendeu no mês. Eu ADOREI esta leitura! Rafael conta sobre suas aventuras em terras distantes e muito desejadas por mim como Praga, Budapeste e Barcelona. Me deu muita vontade de arrumar a mala e viajar também.
  27. Habibi (Craig Thompson) - Quadrinho na Cia. Eu adoro ler HQs! Estava estava na fila há tempos. Também li para meu desafio #12livrospara2017. Confesso que esperava um livro um pouco mais leve. Apesar de muito bem escrito, achei a escrita, os desenhos e o tema bem pesado, aliás foi a HQ mais pesada que já li até agora. 
  28. Sete Minutos Depois da Meia-Noite (Patrick Ness) - Novo Conceito. Que livro mais emocionante! Ganhou este título nesta nova versão, mas é conhecido pelo título anterior, O Chamado do Monstro (gosto mais deste título anterior). Impossível não se apaixonar por Cornor, um menino que enfrenta um processo de câncer da mãe. Patrick Ness conseguiu captar muito bem os aspectos psicológicos do nosso protagonista.  O novo livro do autor, "Mais do que isso", sairá no próximo mês e eu aguardo com ansiedade esta próxima leitura.
  29. O amor de uma vida - Fábio CostaLivro lido em parceria com a Editora Autografia. Livro nacional, escrito em primeira pessoa. Paulo encontra-se dividido entre o amor da noiva e uma moça que entra na sua vida repentinamente. Gosto de livros sobre relacionamentos e reflexões, mas acho que ele poderia ser um pouco mais "enxuto" na sua escrita.
  30. Desonra - J. M. Coetzee. Companhia das Letras. Livro escolhido para nosso Clube da Leitura de abril. Um livro denso, pesado, e muito bem escrito. Rendeu ótimas discussões! Não é a toa que Coetzee ganhou o Nobel de Literatura. Recomendo.
  31. O que os olhos leem, o coração sente - Ana Luiza Novis. Recebi o convite da Editora Jaguatirica para ler este livro e AMEI! Foi um presentão! A Ana Luiza é psicóloga e alia em seu livro de contos, a psicologia com o amor pela literatura. Me fez querer estudar ainda mais a terapia narrativa. Super recomendo.
  32. Dia de sol em tempo de chuva - Clara Arreguy. Chiado Editora. Terceiro livro que leio da Clara e AMEI! Eu gosto muito da escrita dela e este é um livro maravilhoso, começando pela capa linda. Clara alterna duas narrativas, avô e neto, que resgata sua história em Portugal. Recomendo muito.
  33. Minhas conversas com o diabo - Mário Bentes. Primeiro livro que li em parceria com a Editora Lendari. A capa é sensacional e a diagramação ótima. São contos que falam sobre pessoas, suas falhas, desejos e temores. Muito interessante. tem resenha aqui.
  34. Maggie, um amor sem reservas - Márcia C. Sigwalt Valeixo. Pimeiro livro que li em parceria com a Editora Scortecci. Pedi para ler este livro, pois adoro histórias reais de cachorros. Maghie ainda vive e Márcia, sua tutora conta sua história neste delicioso livro. Achei muito bacana a trajetória da Maggie  como ela acompanhou seus donos em diversas viagens, inclusive morando nos EUA. Para quem gosta de cachorros é imperdível.
  35. O meu pé de laranja lima José Mauro de Vasconcelos. Editora Melhoramentos. Há anos na minha estante, escolhi como o livro de abril para meu prjeto #12livrospara2017. Leitura linda e triste, muito triste e poética. Lembro da novelinha, que passava quando era pequena. Um clássico da literatura nacional. 
  36. Alquimia da tempestade - D.G. Ducci. Editora 7Letras. Recebi este livro em parceria com a Oasys Cultural e foi uma leitura muito rica e diferente. Confesso que nao sou expert em poesia, mas gostei muito deste livro. Li a oite e foi uma leitura muito interessante.
  37. O Papai é pop - Marcos Piangers. Editora Belas Letras. Já tinha lido A Mamâe é Rock, da Ana Cardoso, esposa do Piangers. Eu AMO estes livros! São crônicas e pensamentos de pais como nós. Dilemas, dúvidad e reflexões. Diagramação linda! Belas Letras arrasa sempre! Super recomendo. Tem surpresa, vamos sortear um exemplar aqui em comemoração ao aniversário do blog, este mês.
  38. Mãe sem manual - Rita Lisauskas. Editora Belas Letras. Já conhecia os textos da Rita, jornalista e blogueira e amei seu livro. Sabe aquele livro que você pensa, eu poderia ter escrito este livro?! Ela pensa como eu...rs. Recomendo para todas as mães, as mais velhas vão relembrar dúvidas, expectativas e as mais recentes terão um ótimo material de ajuda. Edição linda, linda! 
  39. Sempre Haverá Você (Heather Butler). É uma boa estória e comovente, gostei muito do personagem principal. O problema é que ela é muito, muito parecida com Sete minuto depois da meia-noite, a mesma temática. Por isso acho que não curti tanto quanto o primeiro (que é de outro autor) e da mesma editora, Nova Conceito.
  40. A Resistência (Julian Fucks): um dos lançamentos da Companhia das Letras. Um livro denso, sobre a época da ditadura argentina e brasileira. Conta sobre adoção e relações familiares.
  41. Correndo para você (Rachel Gibson): chick-lit delicioso, que veio muito bem depois da leitura densa do livro anterior. Dei muitas risadas com a  Rachel. Levinho e de leitura rápida.
  42. O Perfume da folha de chá (Dinah Jefferies): sempre digo que a alta expectativa quase sempre me atrapalha muito. Tinha lido ótimas críticas sobre este livro e o escolhemos para nosso Clube da Leitura de maio. Apesar da trama ser ótima, encontrei vários furos e a autora não me conquistou totalmente. No meu entender está mais para um "novelão", este romance. O discussão no clube foi ótima e ele dividiu opiniões.
  43. O arroz de Palma (Francisco Azevedo): que livro MARAVILHOSO! Se você gosta de um bom romance, não pode deixar de ler este livro sensível e lindo. Adorei. Favoritado!! Estava há tempos aguardando a vez e entrou na minha  tag #12livrospara2017
  44. Últimas páginas de uma história de amor (H. Mesquita): minha grande surpresa do mês! Que livro bacana!! Quando escolhi através da minha parceria com a Chiado Editora, não tinha idéia da trama. Muito bom. Em breve, resenha dele por aqui.
  45. Sujeito oculto (Cristiane Costa). Li este livro, no formato de e-book, em parceria com a e-galaxia. Tive dificuldade com esta leitura. A primeira parte do livro é densa e interessante de acompanhar. A segunda é um estudo sobre o processo de plágio da autora (já falecida na época do lançamento do livro) e confesso que não me prendeu muito a atenção. No final foi uma leitura arrastada, fato que não tinha acontecido ainda com os livros desta editora.
  46. Histórias de ninar para garotas rebeldes (Elena Favili): eu gostei muito deste livro! Mulheres que se destacaram no cenário mundial no ultimo século. Várias eu não conhecia. Muito bacana! Lindas ilustrações.
  47. Eu amo viajar (Roberta Faria): amei este livro! Lindas fotos e histórias reais altamente inspiradoras!! Edição caprichadíssima da Editora Mol.