Yoga, meditação e Desacelerar


Eu sempre pratiquei yoga, seja em studio, em academia ou em casa. Há mais de 30 anos este estilo de vida me acompanha e me faz um bem enorme! Confesso que com a correria diária, às vezes me descuido da minha prática e sofro as consequências na pele. Vivemos num mundo cada vez mais acelerado e isso tem um preço bem alto. Por conta de tudo isso, uma das minha resoluções para este ano é me cuidar mais, praticar mais minha amada yoga, meditar e desacelelar.
Confesso que não é fácil, aliás é bem difícil, mas com disciplina é possível  e necessário. Vivo um momento delicado, enfrentando os sintomas pesados da menopausa. Dificuldade em perder peso, ondas de calor que judiam muito, ansiedade e cansaço, infelizmente hoje fazem parte da minha rotina. Tento amenizar estes sintomas chatos.
Por conta disso, fiz um propósito deste ano de me preparar para chegar aos 50 anos com maior qualidade de vida, bem. Como dezembro já já estará aí, arregacei as mangas e comecei a trabalhar neste projeto tão especial. Me matriculei novamente numa ótima academia, deixo a mala no carro e vou, sem pensar muito (senão eu quase nunca vou...rs). Foco, disciplina, persistência e organização são fundamentais na vida!
Este final de semana aproveitei nossa viagem para campos do Jordão, para me reconectar com a natureza, fiz caminhadas, meditei neste lugar lindo, desacelerei. Como tudo isso me faz tão bem, trouxe para vocês esta reflexão e este convite. O que você está fazendo de bom para você? Tem se cuidado? Ou só tem tempo de cuidar dos outros? Também é importante, mas é aquela velha constatação, que sabemos mas muitas vezes ignoramos, se não estamos bem conosco, é impossível ficar bem com os outros. Pense nisso. 



Comentários

  1. Se não cuidarmos da nossa saúde, não teremos condições de produzirmos em nosso dia a dia. O Ioga é uma excelente escolha. Eu quando estava na academia tinha uma disposição tão grande também, preciso voltar urgente!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc resumiu também em uma frase: Foco, disciplina, persistência e organização são fundamentais na vida!
    Eu deixei os problemas tomarem conta e descuidei muito. E agora estou tentando tomar as rédeas de novo. Esse contato com a natureza me faz muito bem e estou retomando também.
    Gostei muito do post !

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas