Hotel Surya Pan - Campos do Jordão

Encerrando a série de postagens sobre nossa viagem a Campos do Jordão, hoje trago para vocês uma dica muito bacana, principalmente para quem tem cachorro e gosta de viajar com ele. O Surya-Pan, refúgio hotel é realmente um pet friendly, aliás, o melhor que já vi, opinião compartilhada com vários hóspedes. Não levamos o Zacarias (nosso filho peludinho), mas quero voltar com ele. Fiquei encantada e éramos um dos poucos hóspedes sem cachorro lá. Os peludinhos tem acesso até a uma piscina exclusiva para eles! Também tem acesso à uma parte do restaurante (separada de quem não tem cachorro). Achei isso tudo incrível, pois já fomos em hotéis dito pet friendly e os cachorros mal podiam sair do quarto.
Adorei também o espaço verde do hotel. Um verdadeiro refúgio, no meio das montanhas, o Surya-Pan tem muitas imagens indianas e espaço para meditação. Contei mais sobre eles neste post. Bom demais recarregar as energias neste espaço lindo e bem cuidado. Tivemos dias bonitos e fresquinhos. O hotel fica próximo do centro, pertinho do palácio de inverno do governo. Como fomos de carro, não tivemos problemas para ir ao centro e nem para chegar ao hotel.
A capelinha é linda e também é usada para eventos como casamentos e bodas. O verde exuberante divide espaço com as lindas hortênsias, flores de clima frio e os pinhões, espalhados pelo chão.
O hotel só serve café da manhã aos hóspedes e é um café delicioso! Um enorme fogão a lenha acomoda muitas delícias feitas na hora.
O Surya- Pan conta com um spa, que infelizmente não aproveitamos, mas que quero conhecer da próxima vez, as massagens são pagas à parte. Adorei os detalhes e a decoração caprichada. 
Ficamos hospedados na Vila Performance e aqui vai a única crítica (construtiva) para o hotel. Escolhi o hotel e a acomodação pelo site do Decolar e como não conhecia o hotel e não tinha referências dele, escolhi o quarto indicado pelo site. Achamos o quarto bem "judiado" e ele não combina com o hotel. A primeira impressão que tivemos do hotel foi do quarto e esta nos desanimou. Quando conhecemos os espaços no dia seguinte, ficamos agradavelmente surpresos!
Nossa suite era bem simples (até aqui, ok), mas com alguns elementos quebrados (espelho do banheiro e abajur do quarto rasgado), a pintura estava descascando e o mais complicado, tinha muito cheiro de mofo. Entendo que ele fica no meio do mato, mas precisa de um cuidado mais atento. Não somos alérgicos, mas se a Letícia e o Gabriel estivessem conosco, não poderíamos ficar lá, certamente a rinite atacaria forte.
A lareira é o ponto alto do quarto, mas você paga pelo saco de lenha que eles deixam à disposição no quarto, para uso dos hóspedes (este valor, vinte reais o pacote, já poderia estar incluso na diária). Como o hotel só serve café da manhã, o quarto tem uma mini copa bacaninha e um bom aquecedor.
Nossa estadia no Hotel Surya-Pan não foi patrocinada, pagamos todas as nossas despesas, mas como adoro dar dicas do que eu experimentei e gostei, compartilho com vocês. Pretendemos voltar logo, agora em família. Quero conhecer outras opções de acomodação, pois são sete opções diferentes. Vale a visita! Recomendo.


Comentários

  1. que lugar delicioso. É praticamente uma terapia! Esse hotel já está na minha lista, caso passe ou planeje ir até Campos do Jordão. Acho que nem irei sair quase, ficarei boa parte do meu tempo curtindo o lugar. Adorei demais o post!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Que lugar maravilhoso!! Eu amei as fotos e fiquei encantada com esse espaço para os pets, não tinha visto em lugar nenhum ainda e achei sensacional.
    E essa capelinha? Imaginei um casamento ai, seria lindo.
    Obrigada por compartilhar! Amei o post!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. OI Clau, Campos do Jordão é maravilhoso. Adorei a dica desse hotel. Deu vontade de ir pra lá.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas