Clube da Leitura MãeLiteratura - Março

Ontem foi o encontro de março do nosso Clube da Leitura MãeLiteratura. Este clube é uma parceria com a DarkSide Books e Livrarias Curitiba. Ele acontece na livraria do Shopping Metrô Tucuruvi. Mais uma vez foi ótimo! Eu sempre fico muito feliz ao mediar este grupo e nossos leitores também. Voltamos a nos reunir, depois da pausa na agenda da livraria por conta dos eventos de final de ano e volta às aulas.
Discutimos o livro Inferior é o car*lho. Eu já imaginava que a discussão seria boa, mas foi melhor ainda do que esperava. Angela Saini foi muito feliz na escrita deste livro tão importante. Ela construiu um livro muito bem escrito, cheio de informações interessantes. O livro não é muito técnico nem cansativo, pelo contrário, a leitura é bem fluida e muito instigante. A autora recebeu uma bolsa de estudos para poder se dedicar a esta pesquisa e isto deve ter contribuído  também para que o resultado fosse tão bom. Conta que se não fosse isso, seria impossível realizar este trabalho de campo, com viagens e visitas às bibliotecas mais importantes, tendo um filho pequeno.
O grupo discutiu temas importantíssimos abordados no livro como o papel da mulher, empoderamento, conceitos e pesquisas desde a época de Darwin, passando pelos macacos Bonomos, pelas meninas na Somália e pela teoria da avós.  O livro mostra ainda mulheres a frente do seu tempo, que desde muito cedo lutaram pelo papel da mulher no mundo. Um livro muito rico de dados interessantes e pesquisas sérias e criteriosas.
Uma coisa que me chamou a atenção é que nosso grupo é bem heterogêneo, com leitores bem jovens e outros mais maduros e todos relatam aproveitar não só a leitura, mas também a discussão. Acredito que esta seja uma característica desta editora. A DarkSide produz livros com um alcance bastante eclético e isto aparece no clube da leitura. Por isso também as discussões são tão ricas e interessantes.
O próximo livro que vamos discutir será Rastro de sangue: Jack, o estripador, escrito por Kerry Maniscalco, esta edição caprichada é do selo DarkLove. Participe conosco!









Comentários

  1. Oi Clauo! Sensacional esse clube de leitura mesmo, é sempre bom trocar ideias com pessoas com ideias tão diversas das nossas. Às vezes nos atentamos para coisas que até então não havíamos reparado durante a leitura. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas