#12livrospara2019 - Março


Olá!
Hoje trago para vocês a resenha do livro As GRANDES Aventuras de Daniellade L. L. Alves, Editora Arwen.

Escolhi este livro para ser o livro de março da nossa TAG #12livrospara2019. Esta TAG é uma parceria com os blog Mundinho da Hanna e Pacote LiterárioNão deixe de passar nos blogs das meninas para conferirem suas postagens!
Todo dia 12 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A idéia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. 


Sinopse
Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?



Minhas impressões
Minha escolha deste mês, foi uma compra que eu fiz, na pré-venda do livro, direto com a editora. Não conhecia a autora, mas tinha lido sobre o lançamento nas redes sociais.

Após duas leituras densas e mais trabalhosas, eu procurava um livro mais leve e divertido e aí este caiu como uma luva. Foi uma leitura rápida, engraçada e leve. Acompanhamos as aventuras de Daniella, uma jovem com muitos quilos a mais. Engraçada, inteligente, descolada, assim é nossa protagonista. Daniella tem duas melhores amigas  e um namorado lindo. O livro começa quando ela aceita a proposta do namorado, que é advogado e vai trabalhar com ele, como sua secretária. Ao deixar o emprego anterior, mantém os vínculos de afeto com suas melhores amigas.

Como o leitor pode imaginar no início da trama, este novo emprego não é tão tranquilo assim. Vamos acompanhar as confusões, apertos e situações inusitadas que esta nova oportunidade traz à Daniella. O livro é cheio de reviravoltas, tem um bom ritmo e distrai muito bem. É um livro leve e despretensioso, exatamente o que eu desejava ao iniciar a leitura.

Narrado em primeira pessoa, na maior parte do texto, este recurso dá ao leitor uma sensação de maior proximidade com a personagem. No último capítulo, Daniella "cede" seu espaço para as considerações e reflexões do seu namorado. Assim ele também tem a oportunidade de mostrar suas impressões sobre a nossa protagonista e sobre o desfecho da história.

Sobre o livro Achei a capa diferente e bacana. A diagramação é muito boa, páginas amarelas, letras em tamanho confortável, bom espaçamento, boa revisão. A Arwen caprichou nesta edição.


As GRANDES Aventuras de Daniella
Autor: L. L. Alves
Ano: 2016
Páginas: 242
Editora: Arwen
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon

Comentários

  1. Oi Clauo! Eu já tinha ouvido falar muito bem desse livro, mas ainda não li. Acho a capa o máximo e estou doida para comprar e ter na minha estante. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas