Teatro: A MiniCostureira

Quem gosta de teatro infanto-juvenil? Nós adoramos!!
Sábado, convidadas pelo Teatro Porto Seguro, fui com minha irmã e minha sobrinha, conferir a estréia da peça A Minicostureira. 
Com direção das irmãs Débora Falabella e Cynthia Falabella, a peça é inspirada livremente no conto A Moça Tecelã de Marina Colasanti e na carta A Tecelã do tarô Egípcio. No elenco estão Frann Ferraretto, Bruno Ribeiro, Antoniela Canto e Mateus Monteiro. O conto que inspirou o espetáculo traz a história de uma jovem tecelã cuja obra feita no tear se transforma na própria realidade da personagem. Isso faz com que a menina reflita sobre a própria vida numa jornada constante de autoconhecimento. 
 Adoramos a peça, ela tem um ótimo enredo e um cenário colorido e interessante. Os atores são ótimos e a iluminação também. A peça traz uma reflexão importante, até que ponto nossos desejos correspondem à realidade. Clara é uma menina que mora com a mãe, filha única tem como companhia um peixe de pano chamado Fidlago, que ganha vida primeiro na sua imaginação e outros bonecos de pano que moram no armário do seu quarto. Eles tem a companhia da Santa protetora das minicostureiras, uma santinha engraçada e espirituosa. Clara deseja muito um irmão e confecciona um, de pano, que logo ganha vida também, mas as coisas não acontecem como ela espera...e agora?
Esta peça agradará não só o público infantil, mas os adultos também. É uma produção caprichada, divertida e muito interessante. Recomendo muito.
 Ficha técnica 
Texto: Frann Ferraretto. Orientação Dramatúrgica: Silvia Gomez. Direção: Cynthia Falabella. Co-Direção: Débora Falabella. Elenco: Antoniela Canto, Bruno Ribeiro, Frann Ferraretto e Mateus Monteiro. Assistente de Direção: Flávia Fernandes. Cenário e Figurino: Kleber Montanheiro. Trilha: Trio Pompéia – Chuck Hipólito, Thiago Guerra e Tiago Mago. Desenho de Luz: Aline Santini e Laiza Menegassi. Fotos e Vídeos: Leenkyung Kim. Design Gráfico: Alexandre Brandão. Consultoria de Movimento: Leonardo Bertholini.Operação de Som: Chuck Hipólito. Operação de Luz: Jefferson Bessa. Manipulação de bonecos: Gisele Pereira. Produção: Mesa2 produções Artísticas Ltda. Produção Executiva: Elisangela Monteiro.  Adereços e Cabeças: Michele Rolandi. Bordados e Finalizações: Luma Yoshioka.  Costureira: Creuza Medeiros.  Cenotécnico: Agilson dos Santos.  Visagismo: Louise Helèn. Assessoria de imprensa Mesa 2 Produções: Madalena Martins (M2 Comunicação).
 A MINICOSTUREIRA
Direção de Cynthia e Débora Falabella
De 2 de fevereiro a 17 de março – Sábados e domingos, às 15h.
Ingressos: Plateia: R$ 50,00 / Balcão e frisas: 40,00.
Classificação: Livre.
Duração: 60 minutos.
Gênero: Comédia infantil
TEATRO PORTO SEGURO
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3226.7300.
Bilheteria: De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.
Capacidade: 496 lugares.
Formas de pagamento: Cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).
Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.
Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.
Serviço de Vans: TRANSPORTE GRATUITO ESTAÇÃO LUZ – TEATRO PORTO SEGURO – ESTAÇÃO LUZ. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro.
Bicicletário – grátis.

Comentários

  1. Oie!!

    Eu fiquei apaixonada por esse cenário desde o outro post.
    Adorei saber um pouquinho mais da peça. Fiquei curiosa com essa Santa protetora das minicostureiras. Muito fofo!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário