Normandia Nua - Filme


Olá!
Você gosta de filmes europeus? Eu adoro! Hoje trago a dica de um ótimo filme francês, Normandia Nua.
Participamos da cabine de imprensa da A2 Filmes, deste filme tão interessante. Levei minha filha comigo, e a Letícia também gostou muito. 
O longa tem direção de Philippe Le Guay ("A Viagem de Meu Pai", "As Mulheres do Sexto Andar" e "Pedalando com Molière") e estrelada pelo talentoso François Cluzet (Intocáveis), François-Xavier Demaison ("O Pequeno Nicolau" e "Minhas Tardes com Margueritte"), Julie-Anne Roth (Pedalando com Molière) e grande elenco. Com distribuição da A2 Filmes, chega aos cinemas no dia 31 de janeiro.
Eu achei a trama muito interessante e reflexiva, sai pensativa do cinema. Até que ponto o pudor de se desnudar é mais forte que as necessidades materiais e financeiras? As pessoas de uma pequena comunidade são tão unidas como imaginam? Na hora do "vamos ver" dá pra contar com os amigos ou não? Estas e outras questões importantes são trabalhadas neste filme interessante. O elenco é ótimo, as paisagens bonitas, a fotografia também. Assistam. Recomendo muito.
Sinopse
Em Mêle sur Sarthe, uma pequena aldeia da Normandia, os agricultores são gravemente afetados pela crise. Georges Balbuzard, o prefeito da cidade, não aceita a difícil situação e decide tentar de tudo para salvar seu povoado. Por obra do destino, Blake Newman, um grande fotógrafo conceitual, que tem por estilo deixar a multidão sem roupas para suas fotos, está passando pela região. Balbuzard vê nesse encontro a oportunidade de salvar sua aldeia, resta saber se a população estará disposta a ficar nua. Do mesmo diretor de "As Mulheres do Sexto Andar" e "Pedalando com Molière". Imperdível.
 Ficha técnica
NORMANDIA NUA
França | 2018 | 105 min. | Comédia – Drama
Título Original: Normandie Nue
Direção: Philippe Le Guay
Roteiro: Philippe Le Guay, Olivier Dazat
Elenco: François Cluzet, François-Xavier Demaison, Julie-Anne Roth
Distribuição: A2 Filmes
Eu gosto muito dos filmes da A2 Filmes, as produções são ótimas e as cabines também. Fomos recepcionadas com um delicioso café com bolo, antes da exibição. Na saída ganhamos de presente esta caneca linda. Adoramos!



Comentários

  1. Estou louca pra ver esse filme. Estou com 3 na minha lista de desejos. Mas tô com tanta coisa pra fazer que nem sei se vou coseguir assistir ainda nos cinemas
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Oie, Clauo!

    Eu não conhecia esse filme e gostei do ver o ator do Intocáveis ai.
    Achei interessante pelos temas que abordados, que realmente levam a pensar. E eu gosto de filmes assim. Vou anotar aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas