Eu Li: A Carruagem da Morte


Olá queridos leitores!
Hoje trago para vocês a resenha do livro 
A Carruagem da mortede Gustavo Rosseb, do nosso parceiro Grupo Editorial Pensamento, Selo Jangada

Este livro fecha a trilogia escrita por este super talentoso autor . Eu adorei os dois primeiros livros, O Oitavo vilarejo e A Guardiã de Muiraquitãs. Vocês podem reler as resenhas deles aqui e aqui

A aventura final da trilogia de Tibor Lobato está começando: uma nova quaresma chegou e todos os moradores dos vilarejos em torno da Vila do Meio sofrem o ataque brutal de um exército de criaturas horrendas. Ao saber da ocorrência de estranhos rituais, Tibor descobre que tudo faz parte de um plano macabro da Cuca, que ele pretende derrotar de uma vez por todas. Em meio a batalhas épicas, sonhos e pesadelos sobrenaturais, Tibor precisa enfrentar o maior de todos os desafios: conhecer a si mesmo e a extensão da própria força. Gustavo Rosseb resgata e moderniza os mitos e causos do folclore brasileiro, entretendo os leitores e provocando reflexões com temas como o preconceito, a morte e o poder da amizade e dos laços de família.
Ao mesmo tempo que estava doida para terminar esta trilogia, me peguei lendo mais devagar, para não acabar logo! Livro bom é aquele que te deixa com saudades dos personagens e foi isso que aconteceu na leitura da Carruagem da morte. Já estou morrendo de saudades do Tibor, da Sátir, da Dona Gaildes, do Rurique e de toda turma criada com tanta criatividade pelo super talentoso Gustavo Rosseb.

Neste terceiro e último livro, começamos a aventura em mais uma quaresma. Este é sempre um período conturbado e coisas estranhas e assustadoras acontecem com nossos queridos personagens. Não é preciso ficar com medo, pois a leitura é muito interessante e a proposta não é de um livro de terror. Encarei a leitura numa boa e olha que eu sou super medrosa. Não consegui desgrudar do livro até acabar de ler.

Gustavo construiu um universo encantado, rico e criativo e o mais bacana, um universo brasileiro, cheio de referências lindas do nosso folclore. Acredito que este é um dos pontos altos do livro, além da ótima escrita do autor.

Atenção escola e professores, recomendem este livro (esta trilogia) para seus alunos! Pais, tios, avós e outros familiares, leiam com os jovens. Vale muito a pena. Recomendo muito este livro para leitores jovens e adultos.

A capa é linda e muito caprichada, adorei os cavalos azuis que puxam a carruagem. Diagramação perfeita da Editora Jangada. Letras em tamanho confortável, páginas amarelas, ótimo espaçamento, sem erros de ortografia. Leitura fluida, não  se assustem com as quase 500 páginas do livro. Nem vi o tempo passar.

Um destaque muito especial, assim como nos dois livros anteriores, temos novamente o bônus exclusivo ao final do livro, um capítulo chamado "os Contos de Dona Mirta". São contos belíssimos, que Dona Mirta conta para a menina Rosa Bronze. Estes contos são ternos e muito especiais. Nesta edição eles deixam um gostinho de despedida. Eu fiquei emocionada ao lê-los.


A Carruagem da Morte
Autor: Gustavo Rosseb
Ano: 2017
Páginas: 480
Editora: Jangada
Classificação 5/5
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Editora Jangada | Autor | Amazon


Comentários

Postagens mais visitadas