Livro Infanto-Juvenil: A Rainha do Norte

Recebi este lindo livro e hoje trago para vocês, A Rainha do Norte, escrito e ilustrado por Joana Estrela, da Sesi-SP Editora.

Cada vez mais os livros infanto-juvenis me encantam. Tenho visto trabalhos maravilhosos e este livro é um deles. Lindo, poético, bem escrito e com lindas ilustrações. Um presente maravilhoso.

Sinopse: Ser estrangeiro num país longínquo não é fácil. E ser feliz para sempre também não. Que o diga a rainha desta história. No seu caso, a tristeza já durava há tanto tempo que o rei começou a ficar seriamente preocupado. Habituado a comandar exércitos e a enfrentar inimigos com a sua espada, desta vez, porém, o rei não sabe contra quem lutar. Afinal que mal é este que tira todas as forças da rainha? E como o combater?

Uma história de amor cheia de sentimentos e simbolismos. A rainha veio de longe e conquistou o coração do rei. Apesar do amor, ela se sente sozinha, sente falta até do frio da sua terra. Vários médicos e especialistas tentam descobrir o que ela tem. Todos falham, até que chega de longe um médico que conversa com a rainha e ao ouvi-lá entende que ela adoeceu de saudades, por estranhar os costumes, por se sentir solitária. Com atenção e cuidado tudo fica bem. 
Joana encontrou uma forma sensível e bonita para falar sobre assuntos difíceis como depressão e viver longe da sua pátria. 


Fiquei encantada com a escrita da Joana Estrela, escritora e ilustradora portuguesa. Com um texto simples e muito poético, Joana traduz sentimentos, usando elementos simbólicos de fácil compreensão. Este livro agradará pequenos e grandes leitores. Recomendo muito a leitura!



 Li este livro na semana passada e fiquei muito feliz ao encontrá-lo em destaque no stand da Sesi-SP Editora, na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. 
Fiquei encantada com os livros lançados por esta ótima editora. Tantos os infanto-juvenis, quanto os recomendados para adultos, têm edições lindas e super caprichadas. Sai da Bienal com uma lista de indicações bem grande de livros da Sesi-SP Editora para ler!
Título: A Rainha do Norte
Autora e ilustradora: Joana Estrela
Páginas: 56
Formato: 23 x 16,5 cm
Para comprar: Amazon
Adicione no Skoob
Livro cedido pela editora


Comentários

  1. Fiquei curiosa para folhear esse livro (menos não gostando do gênero, como você) apenas para conhecer as ilustrações. Amo ilustrações...

    bacio cara mia

    ResponderExcluir
  2. Que graça as ilustrações! Achei um livro bem curioso tanto para os pequenos quanto para os grandes leitores. Ótima dica!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais amorzinho! Não sou muito chegada nesse gênero infanto-juvenil, mas tem uns que realmente encantam, ainda mais pelas ilustrações. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas