Livro Infantil: Verdinelo e Seus Amigos


Olá queridos leitores!
Hoje eu trago para vocês um livro infantil, Verdinelo e Seus Amigos, escrito pela Tamires Romano, da nossa parceira, a Editora Kiron.

Sinopse
Num mundo turbulento o qual o cultivo à amizade é deixado de lado, o nosso grande herói Verdinelo, um chinelo verde com fivelas grossas e solado resistente, espalha a sua simpatia em todo lugar. Ele não se importa com a origem dos outros sapatos, como foram fabricados nem a cor em que foram feitos. Verdinelo é exemplo de simplicidade e de boa educação. A intenção dele é fazer amigos. Ele respeita a todos e não discrimina ninguém por ser diferente. O que sempre importou mesmo era o que tinha dentro do coração de cada um!

Ficha técnica
Autor: Tamires Romano
Ilustrações: João Rafael Corrêa Lima

Ano: 2015 
Páginas: 38 páginas
Formato: 22,5cm

Editora: Kiron
Adicione no Skoob
Livro cedido em parceria com a editora
Para comprar: Editora Kiron | Amazon
O livro é o primeiro volume lançado de uma coleção idealizada pela autora. Verdinelo traz uma mensagem de respeito às diferenças, de uma forma lúdica e divertida. Ao interagir com outros tipos de sapatos, seu objetivo é fazer amizades e respeitar os que são diferentes dele. Quando ele vai embora da sua casa sem querer, aproveita a oportunidade para conhecer outros lugares e demonstra que se adapta a outras realidades. Verdinelo é simpático, animado e positivo. Gostei muito desta história. 

Achei a idéia diferente e original. A escrita da Tamires é fluida e agradará não só as crianças, mas também os leitores maiores que gostam de literatura infantil. Destaque para as ilustrações coloridas do João Rafael. A edição da Kiron é bonita e caprichada! 

Eu li com a Beatriz, minha sobrinha e gostamos muito desta leitura. Depois conversamos sobre as nossas impressões. Foi um momento bem legal. Aguardaremos os novos livros desta coleção. Esta leitura é indicada para as crianças e para as famílias de forma geral.
Sobre a autora
Tamires Romano escreveu seu primeiro livro aos 8 anos de idade. Aprendeu o gosto pela leitura ainda muito nova. Aos 11 começou a escrever poesia. Aos 18 anos escreveu a história "Verdinelo e seus amigos", que muitos anos mais tarde se tornaria seu primeiro livro publicado. Através do trabalho voluntário descobriu seu amor pela Educação Infantil e resolveu investir na carreira como professora. Deu aula de Redação e de inglês e, sempre que pode, está ensinando alguma coisa para alguém. Herdou a paixão por viagens de sua mãe, e como sempre teve muitos amigos dentro e fora do Brasil, acabou se tornando referência para os amigos turistas no Rio de Janeiro. Fez o Curso Técnico de Guia de Turismo em 2014 e trabalha como autônoma desde então. Em 2015 fez o lançamento de "Verdinelo e seus amigos", em parceria com a Editora Kiron. Passou no vestibular para a Universidade Federal Fluminense, onde atualmente cursa Pedagogia. No momento, estuda na UFF, trabalha com Educação Infantil e continua escrevendo histórias para crianças de todas as idades.

Sobre a Editora
A Editora Kiron foi uma das primeiras editoras no país a produzir, distribuir e comercializar livros eletrônicos (ebooks) no mercado nacional e internacional. E possui ainda estrutura para produção de livros em áudio ou audiobooks. Oferece, também, todos os serviços básicos necessários para assessorar a produção editorial de autores e instituições.





Comentários

  1. O mundo inteiro deveria ser como o Verdinelo!
    Não conhecia o livro nem a personagem, mas fico feliz por saber que tais mensagens positivas são passadas de forma simples e compreensível para as nossas crianças.

    Beijo *

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha! Eu não conhecia o Verdinelo e adorei!
    Acho tão bom os livros com mensagens tão positivas para os mais jovens.
    E achei muito legal esse momento com a sobrinha e por ter feito parte do post. Ficou lindo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Buongiorno Claúdia, que legal a história dessa autora. Acho sempre interessante reparar que muitos autores começam pela poesia e depois a deixam. Já verifiquei isso em muitos autores. Eu mesma cheguei a brincar com versos, mas descobri que sou leitora de poesia e não autora. rs
    Adorei a trama e a valorização da amizade e das diferenças... precisamos urgentemente (em pleno século XXI) aprender a respeitar o outro como é. Um dia a gente consegue, eu espero.

    bacio

    ResponderExcluir
  4. Achei o nome do livro uma graça e a história super legal, por mais pessoas como Verdinelo na nossa vida. Achei muito legal você ler o livro junto com sua sobrinha esses momentos ficam em nossas memórias quando crescemos. E a autora nossa que inspiracao desde novinha já escrevia adorei conhecer sobre este livro, que ele possa chegar a mais crianças pra quem sabe temos um mundo melhor 😊💟

    ResponderExcluir
  5. Que resenha linda, muito obrigada por compartilhar suas impressões sobre o meu livro! Em breve lançarei o segundo volume da trilogia. ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas