Livro Infantil: Tatu Bom de Bola

 Em tempos de copa do mundo, trago hoje um livro muito especial para vocês, Tatu bom de bola, escrito por Luíz Pimentel, com ilustrações da Tatiana Paiva, da Editora Melhoramentos.
Artur é um tatu que adora jogar bola! 
Através de versos rimados, Luís Pimentel conta uma história divertida, homenageando os grandes nomes do nosso futebol.
Eu sempre achei curiosa da forma o tatu bola quando algo encosta nele, virando uma bolinha mesmo e por isso o livro me chamou a atenção logo de cara. Este livro é uma delícia!
As ilustrações coloridas e bonitas da Tatiana Paiva trazem vida aos personagens. Adorei a criatividade desta ilustradora que conta gostar de utilizar técnicas mistas.
A edição está linda e a leitura vale ser feita em família. Adorei o formato e o colorido deste livro lindo!

Título: Tatu Bom de Bola
Autor: Luís Pimentel
Ilustradora: Tati Paiva
Páginas: 40
Formato: 27,5 x 20,5 cm
Para comprar: Amazon
Livro cedido pela editora

Sobre o Autor
Luís Pimentel já escreveu um montão de livros para crianças, jovens e adultos. São mais de 50 títulos, por diversas editoras; no catálogo da Melhoramentos ele tem o infantil Mundim perdido no mundão e o juvenil O matador de aluguel e outras figuras. Inventando para gente grande e gente pequena, entendeu que todas as histórias podem ser contadas para todos os leitores (os sonhos, a fantasia e a esperança são as mesmas em todas as fases da vida), mudando apenas o jeitão como se conta. Gosta de conviver com personagens que viajam pela imaginação sem tirar os pés da realidade – pois ela é fonte de alegrias, de angústias e também de inspiração –, como esse tatu Artur, que transita entre as quatro linhas do gramado e os inúmeros caminhos da vida.
Sobre a Ilustradora

Tati Paiva é paulistana e mora em São Paulo. Começou a desenhar desde menina; lápis e tintas sempre foram sua brincadeira predileta. Formada em Desenho Industrial/Comunicação Visual pela FAAP, trabalhou como designer gráfica e hoje passa os dias desenhando e contando estórias com suas ilustrações. É ilustradora free-lancer, gosta de usar técnica mista e sempre está experimentando novos coloridos.

Comentários

  1. Apesar de não ser grande apreciadora de livros infantis você me cativou pela maneira que descreveu o livro. Parabéns!
    www.tailorsadvice.com

    ResponderExcluir
  2. Que dica mais fofa!!
    Eu adoro dicas de livros infantis para levar para o centro e achei esse maravilhoso.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas