Lançamentos da Editora Planeta de Julho

Olá queridos leitores!!
Hoje trago para vocês os lançamentos de julho da nossa querida parceira, a Planeta de Livros do Brasil. Cada mês é um "tormento" escolher dois livros, porque normalmente eu quero ler TODOS os lançamentos! Não satisfeita, tenho a opção de escolher um dos lançamentos dos meses anteriores. Eu demoro um tempão, avaliando cada um deles. Vale a pena, pois o material que a editora prepara é ótimo e os livros, maravilhosos! Vamos conferir os lançamentos deste mês. Todos eles estão devidamente cadastrados no Skoob.

Essa é a frase que todo pai deveria dizer para a sua filha. Você é pai de menina? Em alguns momentos, não é capaz de ser dócil o suficiente com ela? Não sabe conversar com sua princesa? Tem dificuldade em se aproximar e conversar de
qualquer assunto? Já aprendeu os nomes dos personagens favoritos dela? Prepare-se: esse livro é para você. Neste livro, Marcos Mion conta sua trajetória como pai da Donatela, a Doninha. Mas mais do que isso, ele constroi um verdadeiro guia para a irmandade dos pais de menina. Além de dar soluções e respostas para as perguntas acima, ele apresentará formas de se aproximar de sua filha, práticas corriqueiras para ter mais contato com ela e principalmente pequenos gestos, atitudes e falas que podem passar despercebidos para alguns, mas que serão a chave para você ser um bom pai todos os dias.

Uma poderosa coletânea de contos da autora finalista do National Book Award. Uma esposa se recusa a remover a fita verde de seu pescoço mesmo após súplicas de seu marido. Uma mulher relata seus encontros sexuais lentamente, como uma praga que consome a humanidade. Uma vendedora descobre algo terrível dentro das costuras dos vestidos de festa de uma loja. Uma cirurgia de redução de peso resulta em um hospedeiro indesejado. Ao mesmo tempo antiquado e sexy, estranho e mordaz, cômico e extremamente sério, O corpo dela e outras farras alterna uma violência brutal e o sentimento mais rebuscado. Em sua originalidade explosiva, essas histórias extrapolam as possibilidades da ficção contemporânea. Carmen Maria Machado derruba as fronteiras arbitrárias entre realismo, ficção científica, comédia, horror, fantasia e fábula. Nesta coletânea de contos provocativa, considerada um Black Mirror feminista, gêneros literários são desafiados em narrativas que mapeiam a realidade das vidas das mulheres e a violência a que são submetidos seus corpos. “O corpo dela e outras farras é genial: parte punk rock e parte música clássica, com histórias que são cruas e devastadoras, mas também minuciosamente estruturadas e prazerosas de ler. Este é um livro forte, perigoso e honesto.” – JEFF VANDERMEER.

Você já parou para pensar como seria o mundo se não fôssemos tão curiosos? Como viveríamos? Como seriam nossas casas? Teríamos internet? E as nossas roupas? Conheceríamos novos lugares se não existissem os meios de transporte? Como sobreviveríamos às doenças? Quantas vezes no seu dia a dia você questionou isso e mais um pouco? A verdade é que, ainda que não tenhamos consciência, a busca pelo saber é o que nos move, o que nos leva a seguir em frente, aprimorando uma coisinha aqui e outra ali. E sabe qual é o ponto comum entre você, os grandes cientistas e o autor deste livro? A curiosidade. Em 'Tudo tem uma explicação', o professor e biólogo Kennedy Ramos explica o porquê de tudo, tendo a biologia como sua melhor amiga. São mais de 300 curiosidades, fatos e reflexões, com o bom humor e irreverência do criador do
fenômeno BioExplica.

Depois de inventar a roda, aprender a manipular o fogo, desbravar os sete mares e espalhar sua presença pelo globo terrestre, o ser humano passou a mirar o céu: era o novo oceano a ser explorado. De lá pra cá muita coisa aconteceu e a curiosidade sobre o Universo só aumentou. Para nos ajudar nesta expedição, o autor e divulgador científico Schwarza embarca numa jornada que tem início no caótico universo quântico, passando por objetos que vão de planetas a buracos negros de tamanhos que desafiam a nossa imaginação. Em Do átomo ao buraco negro – para descomplicar a astronomia, entenda como funcionam as estrelas, galáxias, quasares, planetas e mais de 60 objetos astronômicos, em um livro que vai além do que os seus olhos podem ver.

Após a conquista da independência e os martírios de uma longa guerra civil, a emergente burguesia angolana pensa ter o futuro assegurado. Falta a ela, porém, um passado mais adequado a sua nova condição social. O negro albino Félix Ventura sabe aproveitar as oportunidades. A cada um de seus clientes – empresários bem-sucedidos, militares de mais alta patente, figurões da nova ordem política do país –, ele vende uma árvore genealógica digna de
orgulho, memórias luxuosas, ancestrais ilustres. E Félix segue muito bem nessa empreitada, até chegar a ele um homem repleto de mistérios, em busca de um passado e de uma identidade angolana. De uma hora para a outra, os passados e os presentes se entrecruzam, e o impossível se confunde com o real. 

Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta. O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

Em 'Guia do incrível' nada é impossível e qualquer pergunta, por mais idiota que pareça, merece uma explicação. Gleison
Nunes, criador do Nem Eu Sabia, canal de curiosidades no YouTube, desvenda mais de 300 curiosidades malucas, bizarras e inacreditáveis. Os peixes sentem sede? Qual é o tamanho do Universo? E se os dinossauros voltassem à vida? Por que a água é molhada? Por que o ar é invisível? É possível um astronauta chorar? Você conhece o planeta feito de gelo quente? O que aconteceu quando os astronautas da Apollo 12 pousaram na Lua? Você sabia que neste exato momento está perdendo pele? Já imaginou como seria não sentir nenhuma dor? E como seria dormir 11 dias seguidos? E, se por acaso, você encontrasse a loira do banheiro? E o monstro do lago Ness? Você sabia que algumas formigas são mais inteligentes que humanos? É possível um asteroide destruir a Terra? E congelar uma pessoa e ela voltar a viver no futuro?

Logo no primeiro dia percorrendo o Caminho de Santiago, Luca esbarra com a tristeza de Rodrigo, um peregrino brasileiro que procura desesperadamente por Sol, um amor que nasceu e se perdeu durante a jornada. Sem ter muito claro para si o motivo que o levou a Espanha, Luca mergulha no drama do conterrâneo e acaba por se perder ao viver um Caminho cheio de medos, dúvidas e encontros inesperados entre o passado e o presente. Seria o amor o único caminho para se chegar a Santiago de Compostela?

Quais os combustíveis do futuro? Como aproveitar produtos naturais para combater doenças? É possível criar músculos artificiais? O que é “química verde”? Em 50 ideias de química que você precisa conhecer, a autora Hayley Birch responde a essas e outras importantes perguntas relacionadas ao estudo dessa ciência. Parte da premiada série inglesa 50 ideias, este livro aborda os conhecimentos centrais da química, introduzindo desde os seus conceitos mais antigos até as pesquisas mais modernas. Átomos, reações químicas, DNA, o processo Haber, enzimas na indústria, espectros, cristalografia, astroquímica, entre outros, são alguns dos temas discutidos. Um guia completo para o mundo da química – ciência fundamental para a compreensão da natureza e que nos fornece insights fascinantes sobre nossas origens, além de continuar revolucionando a vida como a conhecemos.

Colégio Cruzeiro do Pardo, início do nono ano. Mudar de sala não é necessariamente um problema para Bibi Tatto, mas sim para seus amigos, que estão surtando com a mínima possibilidade de fazer parte, durante todo o ano, de uma turma da qual não conhecem ninguém. Os planos de Bibi são maiores. Sua preocupação está em ser cantora. A festa de 15 anos nem passa por sua cabeça, mas viver da música é uma ideia que persiste diariamente. Vencer o concurso da escola é o primeiro passo para isso. Mas calma. Nem tudo são flores. Amores, incertezas, inseguranças, timidez, problemas do passado e, acima de tudo, a superação deles são apenas alguns dos ingredientes que fazem parte do grande diário de Bibi e de sua história. Prepara-se para entender por que a adolescência é a melhor/pior fase da vida.

O seu sofá parece um buraco negro?
Você faz planos de chegar em casa, depois de um dia corrido, ir à academia, cuidar das suas coisas, da casa, do jardim, ler, estudar, fazer o que você gosta, mas seu sofá simplesmente lhe engole e você não tem mais forças para nada? Depois de um dia de trabalho, você se sente exausto, desanimado e sem energia alguma? Você é uma verdadeira “esponja” que absorve a energia das pessoas, ambientes e problemas ao seu redor? Ou pior, é daquelas pessoas que puxam a dor do outro? Vira e mexe a energia da sua casa está tensa, estranha e você não se sente bem em seu próprio lar?Se alguma dessas situações lhe parece familiar, não se assuste. Elas não acontecem só com você! 'Poder extrafísico' vai lhe revelar o segredo dos antigos iniciados para acabar com a exaustão mental, blindar sua aura de pessoas negativas e limpar a energia da sua casa em um método, passo a passo, simples e comprovado.

Hernandes Dias Lopes, autor best-seller, conhecido entre todas as religiões cristãs do Brasil, apresenta em seu novo livro qual o caminho verdadeiro para a felicidade: Jesus. Muitos procuram a felicidade em coisas equivocadas, dão atenção e perdem seu tempo acreditando que a alcançarão, mas quando chegam lá, percebem que foi tempo perdido. Isso explica profissionais bem-sucedidos, porém insatisfeitos, famosos que se suicidam, famílias que parecem perfeitas, mas que se afastam da noite para o dia sem motivo aparente. Pare e entenda, de uma vez por todas, qual o único caminho para a real felicidade. É possível ser feliz, independente da sua posição atual? É possível ser feliz em tudo o que faz, mesmo durante o caminho e não só na linha de chegada? É possível construir lares felizes sem necessitar de muitos recursos ou estratégias mirabolantes? A resposta para todas essas perguntas é sim. Entenda como e por que em A receita de Jesus para a felicidade.

A Primeira Guerra Mundial matou cerca de oito milhões de homens e destruiu as finanças da Europa. Será que todo esse sacrifício valeu a pena ou a tragédia poderia ter sido evitada? Em O horror da guerra, Niall Ferguson, um dos principais historiadores contemporâneos, faz uma profunda e inteligente análise sobre o conflito que assolou a Europa e o mundo entre 1914 e 1918. Ele aborda os reais motivos que levaram à guerra, a reação da população dos países envolvidos, as condições em que os soldados lutavam e o processo de formação da Entente e da Aliança. Ao final do livro, Ferguson leva o leitor a concluir que esta guerra foi o maior erro da história moderna.

Júlio Santana bem que poderia ser um personagem de ficção. Melhor seria. Mas ele tem identidade, endereço e família. Este corajoso O nome da morte conta a história desse cidadão brasileiro, pistoleiro por profissão, que em 35 anos matou quase 500 pessoas. O livro do jornalista Klester Cavalcanti não deixa passar nada. A personalidade do matador, a narração dos assassinatos, os nomes dos mandantes e das vítimas. Em O nome da morte, pela primeira vez um matador de aluguel mostra a cara e a alma. Vencedor do Prêmio Jabuti de 2006, o livro, que já foi publicado em 13 países, ganha agora uma versão cinematográfica.

O que acharam destes lançamentos? Não falei que era muito, muito difícil escolher?! Eu ADOREI!! Quero ler todos, socorro...
Me contem quais querem ler. Volto em outros posts com os meus escolhidos. Boa leitura!!








Comentários