Eu Li: O Casal Que Mora Ao Lado



Olá queridos leitores.

A resenha de hoje é de um suspense sensacional! 
O Casal que mora ao lado, escrito por Shari Lapena, do Grupo Editorial Record. Recebi este livro da nossa querida parceira Via de Livros


Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa, afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta e Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.


Minhas impressões
Não costumo ler muitos livros com esta temática porque normalmente eles me deixam muito tensa, mas quando recebi este livro da nossa parceria Via de Livros, fiquei muito animada e curiosa para ler. 

Foi o primeiro livro que li desta autora e fiquei impressionada com o enredo que a Shari construiu. Foi uma leitura eletrizante, simplesmente devorei o livro. Não consegui parar de ler até descobrir o que tinha acontecido com a pequena Cora.

Shari Lapena trabalha neste livro com um dos piores pesadelos dos pais, o desaparecimento de uma criança, no caso da trama, de um bebê, a primeira filha do casal. Sofrimento, tensão, medo e dor fazem parte deste livro.

Qualquer um dos personagens poderia ser o culpado, todos os personagens tinham algum motivo para estar envolvido no desaparecimento da bebê. 

É o tipo do livro que traz reflexões interessantes. Que te faz questionar até que ponto a pessoa vai em nome da ambição. O quanto conhecemos realmente, a fundo, as pessoas com que convivemos e o quanto podemos ou não confiar nestas pessoas. Mais ainda, o quanto podemos confiar em nós mesmos...tenso, hein?! E justamente aí está a graça do livro. É uma leitura impactante e muito interessante.

Achei bacana a forma como a autora mostra a mídia e o trabalho da polícia. Estes aspectos deram mais agilidade e envolvimento à estória.

Os diálogos são bem construídos e a trama bem escrita. Uma história que cria tensão e muita expectativa no leitor. 
Acabo livro pensando, uau, que leitura! E na maior expectativa para ler outros livros desta talentosa autora.

Sobre o livro
Achei a capa linda, as janelas parecem iluminadas. 
Ótima diagramação da Editora Record. Letras em tamanho confortável, bom espaçamento e páginas amareladas.  Sem erros de português, do jeito que eu gosto.
Foi uma leitura rápida, num livro bem escrito.
Como gostei bastante do livro e ele despertou muito interesse nas redes sociais, fizemos o sorteio deste exemplar no Instagram. Em breve faremos outros sorteios. 
Recomendo muito esta leitura. Leiam e depois me contem o que acharam, vou adorar saber.

O Casal Que Mora Ao Lado
Autor: Shari Lapena
Ano: 2017
Páginas: 294
Editora: Record
Livro cedido por Via de Livros
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon


Comentários

  1. A capa já me chamou a atenção, adorei a casa e as luzes que realmente parecem estar acesas. Eu adoro um suspense, uma suspense policial, são meus tipo de leitura preferida. Óbvio que esse já foi pra lista de desejos :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro ano passado e, apesar de ter gostado, me decepcionei um pouco. Isso porque logo de cara consegui descobrir quem tinha sido o culpado pelo sumiço da bebê e até suspeitar de qual seria o motivo. Talvez porque leio muitos livros desse gênero por seu meu tipo de leitura preferida, mas pra mim estava bem na cara o que tinha acontecido. Mas gostei da reviravolta no final, não me lembro direito e não quero dar spoiler, mas seu eu estiver bem lembrada algumas pessoas tinham uma ligação que eu não esperava e no final das contas também fiquei um pouco surpresa com quem arquitetou tudo. Enfim, acho que vale muito a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Livros de suspense estão entre os meus preferidos e pela capa já dá pra ter uma ideia do clima de mistério que vem a seguir. Fiquei super curiosa em saber o motivo do sequestro da pequena Cora e quem o fez, certamente é uma leitura que prende a atenção. Adorei a dica Cláudia, esse vai pra minha lista de futuras leituras! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei esse livro, mas ainda não li.
    Já o deixei na mesa para leitura, mas acabou que outros livros passaram a frente. rs
    Gostei de saber o vosso olhar, agora em agosto me comprometi comigo a ler os meus poetas, então... deixarei para setembro, mas irei devorá-lo.

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Clauo, posso imaginar a tensão durante a leitura, por isso tenho certeza de que eu também a devoraria em pouco tempo! Realmente um bebê que desaparece é uma grande tragédia e agora fiquei curiosa para saber quais motivos fizeram várias pessoas ambiciosas poderem ser culpadas de tal fato. Depois quero ler. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  6. Vi resenhas desse livro assim que foi lançado. Apesar de ter me interessado, e de gostar de livros com essa temática de mistério, não consegui ler ainda. Aliás, nunca li nada da Via das Letras. Parece ser uma daquelas histórias que nos deixam tensos, e eu gosto quando o livro nos causa essa sensação :)
    Adorei a dica e a resenha! beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia!
    Eu acho que já vi esse livro por aí em algumas resenhas quando ele lançou, mas acabei esquecendo dele ao longo do tempo... Adorei ler a resenha, porque fiquei bem curiosa com sua resenha. Eu gosto tanto dessas leituras que nos fazem grudar no livro e não querer largar, sabe?! Fora que, além da trama ser bem escrita e construída como você falou, fica aquela agonia querendo saber o que houve com a bebê e sobre descobrir quem são realmente as pessoas ao nosso redor!
    Ótima dica de leitura! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Estou doida para ler esse livro. Ganhei em um amigo secreto e ainda não consegui chegar nele.
    A expectativa é grande e vi pela resenha que não vou decepcionar. Bem o tipo de leitura que adoro!
    Excelente resenha!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas