Minhas Leituras de Maio



Olá queridos leitores!
Hoje é dia de conferir como foram minhas leituras em maio. Ainda estou devendo algumas resenhas, pois minha prioridade é sempre concluir as leituras do mês. Como leio e faço as postagens sozinha, às vezes demoro um pouco mais para postar.

Em maio li
14 livros (todos físicos)
06 livros estrangeiros (01 autor africano, 01 da Inglaterra e 02 dos EUA)
09 livros nacionais 
Paginômetro: 3.562 páginas.

Interferências, Connie Willis. Editora Suma. Livro interessante e diferente. O livro tem um ritmo bem intenso e muitos diálogos, embora interessante, não foi uma leitura fluida. Traz uma reflexão sobre até onde ir em nome do poder e da tecnologia. Resenha aqui

Mais que amigos, Lauren Layne. Editora Paralela.
Que DELÍCIA de livro. Leve e divertido. Há tempos não lia nada tão despretensioso e bom neste gênero. Recomendo para quem gosta de romances com uma pegada mais quente. Resenha aqui

A Mamãe é punk, Ana Cardoso. Editora Belas Letras. Ana, mãe de duas meninas e esposa do Piangers, lança seu novo livro, depois do sucesso de A Mamãe é rock. Neste livro de crônicas, Ana fala sobre a entrada na adolescência da filha mais velha. Crônicas curtinhas  saborosas.

O Amor que eu sinto agora, Leila Ferreira. Planeta de Livros. Livro delicioso. A escrita da Leila me conquistou mais uma vez. Já tinha lido seu livro em parceria com a querida Cris Guerra e estava ansiosa por este! Tem resenha aqui.

Agilidade emocional, Susan David. Grupo Editorial Pensamento. Que livro interessante! Susan apresenta conceitos simples e funcionais. Um livro fácil de ler e que me agradou muito. Resenha aqui.

O Cantor de tango, Tomás Eloy Martinez. Editora Companhia das Letras. Confesso que não gostei deste livro. Os personagens não criaram empatia e achei muito específico para argentinos. Como acontece sempre no nosso clube de leitura, minha opinião sobre ele melhorou após a discussão no grupo!

Um Segredo doce e amargo, Barbara Delinsky. Editora Bertrand Brasil. Estava doida para ler este livro. Barbara era uma das autoras preferidas da minha mãe (e minha também). Um romance cheio de dramas e reviravoltas. Não decepciona.

A Herança, Elaine Toledo. Editora Alaúde. Um dos livros mais interessantes que já li sobre educação financeira. Escrito em forma de romance, foi uma das melhores leituras do mês. A resenha você lerá em breve.

1932 - São Paulo em chamas, Luiz Octavio de Lima. Planeta de Livros. Um dos melhores livros históricos que li. A escrita do Luiz Octavio é ótima! Adorei. Logo conto os detalhes deste livro incrível.

O Sol na cabeça, Geovani Martins. Editora Companhia das Letras. Papo reto, mano! Fiquei impressionada com os contos deste livro impactante. Tanto que sugeri para nosso clube da leitura. Vamos discutir em agosto.

Hibisco Roxo, Chimamanda Ngozi Adichie. Editora Companhia das Letras. Mais um livro sensacional, de uma das minhas autoras preferidas. Amei! Triste, forte, terno e verdadeiro. Chimamanda arrasou novamente.

Auschwitz Prisioneiro 186650, Maura Palumbo. Editora Duna Dueto. Livro chocante, que narra a história de uma das duas únicas famílias à sobreviverem ao campo de nazismo de Auschwitz. Tem resenha aqui.

Porta aberta, Cassio Figueira. Editora Kiron. Livro lindo de poesias. Foi uma leitura maravilhosa! Resenha em breve. Antes vamos conferir a entrevista que Cassio nos deu.

Nunca houve um castelo, Martha Batalha. Editora Companhia das Letras. Que livro bom. Segundo romance que leio da Martha e adorei! Ela cria um universo único e muito interessante. Resenha em breve também.

E você, leu algum destes? Quer ler? Me conta, eu vou adorar saber. Até o mês que vem e ótimas leituras para nós.

Comentários

  1. Quantos livros lidos em um só mês! Parabéns *-* Meu mês de maio foi até que bem produtivo hehe. Da sua lista, eu só li "Mais que Amigos" e também achei lindinho! Recebi ele da editora, e logo já fui lendo, é bem rápida a leitura. Ah, indico bastante o outro livro da autora, "Em Pedaços" <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana
      Muito bom este livro, ne?
      Acabei de ler Em Pedaços e adorei também :)
      Bjs, querida

      Excluir
  2. Nossa, você conseguiu ler muitos livros em um mês!
    Infelizmente não conheço nenhum desses livros e nem seus autores =/ Vou levar esse post como dicas de livros para que eu possa conhecer histórias diferentes!

    Adorei seu post!

    Beijos
    invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quantos livros num mês!! Que inveja!!!! Jkkkkk eu amo ler mas tenho lido tão pouco 😔😔

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas