Eu Li: O Que Dizem Seus Olhos

Olá queridos leitores!!
Quando soube deste lançamento da Editora Planeta, eu fiquei muito curiosa para ler, O Que dizem seus olhos, da argentina Florencia Bonelli

Ingredientes que fizeram sucesso por aqui: um amor quase impossível, o encontro entre o ocidente e oriente, mistério, intrigas, ação e sedução. Ficou interessada? Então vem ver como foi minha leitura

Minhas Impressões
 Florencia Bonelli estava na minha lista há tempos, indicada pela Sofia Merkauth, amiga querida do nosso Desafio dos 100 livros em um ano. Com este lançamento, a oportunidade chegou, afinal os livros desta autora ainda não eram publicados aqui no Brasil.

Um romance delicioso! Assim que classifico este livro. Há tempos um livro não me tirava o sono e nesta leitura, fiquei acordada até de madrugada.
Adorei a escrita da Florencia. Seu livro tem um tom de romance, mas com temperos interessantes como um toque de história, de atualidades e com pitadas sedutoras do envolvimento amoroso dos personagens principais.

Eu amo viajar nas minhas leituras e nesta trama viajamos por lugares incríveis. A história começa em Córdoba, Argentina, segue por Genebra, na Suíça e pela Arábia Saudita. Florencia descreve não apenas estes lugares, mas seus habitantes, costumes, roupas, paisagens e política com detalhes interessantes e coloridos. Foi uma viagem deliciosa.

Outro ponto forte do livro foi retratar o fascínio e o mistério do homem árabe, representado por Kamal, príncipe herdeiro da Arábia Saudita. Nosso protagonista é lindo, forte, másculo, misterioso e poderoso. Além de todas estas atribuições, ele mostra-se cada vez mais humano ao se apaixonar pela linda Francesca de Gecco. Esta faceta romântica é um dos grandes trunfos do livro.

Francesca é uma jovem moderna, linda e carismática. Após uma desilusão amorosa aceita um emprego diferente, vai trabalhar na embaixada argentina em Genebra. Aí começa de fato nossa aventura. 

Ponto positivo também para os personagens secundários como o tio Fredo. São personagens carismáticos e empáticos.

Eu gostei muito do ambiente explorado pela autora. Acredito que este livro tem tudo para virar filme. Um conto de fadas que por incrível que pareça, é possível. Quem não gosta de sonhar, não é mesmo?
Sobre o livro
A capa é maravilhosa e representa exatamente a mensagem do livro. Este seria um livro que com certeza escolheria pela capa!
Diagramação perfeita do Selo Essencia. Letras em tamanho confortável, páginas amarelas, sem erros. Adorei o desenho que abre cada capítulo.
A leitura foi fluida e rápida. O livro prendeu totalmente minha atenção. Recomendo muito, muito esta leitura.
Sobre a autora
Florencia Bonelli nasceu na Argentina, em 1091. Licenciada em Economia, decidiu abandonar a profissão para dedicar-se a escrita. Tornou-se referência como escritora de romances históricos. Seus livros conquistaram a admiração de leitores em todo o mundo.
O Que dizem seus olhos
Autor: Florencia Bonelli
Ano: 2018
Páginas: 368
Editora: Essencia
Classificação 5/5 - Favoritado
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon



Comentários

  1. A história deve ser incrível... tomara que vire filme mesmo! Ah, e a capa é linda. *-*
    Beijos!

    www.sabordesucesso.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas