Minhas Leituras de Março

Hoje é dia de conferir como foram minhas leituras em março.
Foi um mês bem proveitoso. Li ótimos livros! Os desafios literários me ajudam muito, me mantêm motivada o mês todo.
Em março li:
11 livros (todos físicos)
06 livros estrangeiros (01 autor do Irã, 02 da Inglaterra, 02 dos EUA e 01 de Portugal)
06 livros nacionais (01 autores de Minas Gerais e 02 do Paraná, 01 de São Paulo e 01 da Bahia). A conta dá 12 livros porque um deles foi escrito por um autor brasileiro e um português.
Paginômetro: 2.336 páginas.

Antes que eu me esqueça - Christine Bryden. Livro de março da parceria com o Grupo Editorial Pensamento. Gostei muito deste livro baseado em fatos reais. Tem resenha dele aqui.

Frango com Ameixas - Marjane Satrapi. Sou fã da escrita da Marjane Satrapi. Li Persépolis e Bordados e faltava este livro, que está esgotado. Para minha alegria, achei na Biblioteca de São Paulo!

Anjo Russo Zia Stuhaug. Gostei muito deste livro. Meu marido leu primeiro e gostou também. A autora é brasileira, mas mora na Noruega. Muito interessante e diferente.

Com o mar por meio, Uma amizade em cartas -  José Saramago e Jorge Amado. Nosso livro no Clube da Leitura de março. A discussão foi maravilhosa.

Paxá, o Aposentado Ativo Akio Kimura. Este livro foi uma ótima surpresa. Gostei muito do texto do Akio Kimura, ele descreve situações rotineiras como filas de banco, de uma forma interessante.

O Morro dos ventos Vera Lucia Marzinzeck de Carvalho. Livro da nossa tag #oespíritadomês. Gosto muito da escrita da Vera e leio seus livros desde que descobri Violetas na janela. Tem resenha dele aqui.

Um Legado de Espiões - John leCarre. Livro da nossa parceria com a Via de Livros. Primeiro livro que leio do leCarre. Gostei da sua escrita, diferente do que costumo ler.

Sopa De salsicha Eduardo Medeiros. Fiquei muito curiosa para ler este livro. Foi a primeira graphic novel que eu não curti. Acho que o autor errou no tom, principalmente no final, quando fala sobre terapeutas. Imagino que pretendia soar engraçado, mas não foi.

Minha Jornada - Donna Karan. Gostei muito desta autobiografia! Donna é uma designer que desenvolve um trabalho incrível, tem resenha dela aqui.

Cenas Londrinas - Virginia Woolf. Recebi este livro da nossa parceira Via de Livros e gostei muito! Senti que a leitura foi um passeio por Londres em companhia da Virginia. Li na Maratona Literária de Páscoa.

Tudo Pode Ser Roubado - Giovana Madalosso. Livro sensacional! Muito bem escrito por esta talentosa autora nacional. Vai virar filme. Li na Maratona Literária de Páscoa.
E você, leu algum destes? Quer ler? Me conta, eu vou adorar saber. Até o mês que vem e ótimas leituras para nós




Comentários

  1. Oi, Cláudia!

    Eu já li O Morro dos ventos uivantes, faz muitos anos, mas me lembro de muita coisa ainda do enredo. Preciso fazer uma nova leitura desse clássico de peso, mas, enquanto não posso, vou curtindo outras leituras.
    Gostei muito de saber de suas impressões sobre o livro Tudo pode ser roubado e que ele é um nacional. Mais um para minha lista interminável (rsrsrs).
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Noossa, como consegue ler tantos livros em tão pouco tempo?? Eu sou super lenta pra ler, por mais que eu me apaixone pela narrativa. Já fui atrás de saber mais sobre Anjo Russo. :)
    Bjs!
    Blog DiCa_Mattos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você conseguiu ler muitos livros em março! E o mais legal é essa diversidade de países e estados, amei <3

    Beijos
    invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu li vários livros em março, inclusive os que editei (esse eu li dúzias de vezes) mas não sei te dizer quantos. Sempre seleciono alguns no começo o mês e depois me perco em páginas porque sempre encontro um ou outro que se junta a mim. Como hoje em que descobri um livro maravilhoso de Eliane Brum no site da livraria Cultura e quero... rs

    bacio e que abril seja de muitas páginas.

    ResponderExcluir
  5. Clauo, quantos livros!!! Rendeu o mês e tudo leitura que parecem ser maravilhosas.
    Esse mês está muito corrido para mim, acho que não vou chegar nem na metade do que costumo ler.
    Adorei o post!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas