Livro Infantil: Valentina Quer Ser Bailarina - Marcela Madalena - Sinopsys Editora

Olá queridos!!
No terceiro dia da nossa semana do livro infantil, trago para vocês o livro Valentina Quer Ser Bailarina, de Marcela Madalena, Sinopsys Editora.
Que livro mais fofo! Este é um livro que tem tudo para não só agradar, mas também ajudar os pequenos (e os grandes também). 
Sinopse: Algumas vezes, encontramos em nosso caminho uma grande barreira que parece nos impedir de alcançar nossos objetivos e tornar realidade nossos sonhos. Nesta história, as barreiras enfrentadas por Valentina são o medo e a vergonha. Neste livro, experimentamos como enfrentar os desafios da vida e nos aproximar do que é importante para nós.
Ficha técnica
Autor: 
Marcela Madalena
Ilustrações: 
Cd D´Vaz
Páginas: 32 páginas
Formato: 16 x 23cm

Acabamento brochura
Para comprar: Sinopsys Editora
Escrito pela minha colega, a psicóloga Marcela Madalena,  este bonito livro foi ilustrado por Cd D´Vaz. Achei as ilustrações lindas, lindas.
Adorei a capa. A Sinopsys mais uma vez arrasou na diagramação. Gostei muito do formato e do tamanho do livro, acho que facilita não só a leitura, mas o manuseio pela criança.
Fiquei encantada com a forma que a Marcela encontrou para trabalhar os medos da nossa bailarina. 
O livro trabalha temas importantes como superação, enfrentamento de problemas, participação da família. Mostra que com incentivo, carinho e atenção é possível transformar sonhos em realidade. Tudo isso numa linguagem acessível e de fácil entendimento. Recomendo muito esta leitura, tanto para crianças quanto para adultos.

Sobre a autora: Marcela Madalena é psicóloga, Mestre em Psicologia Clínica (Unisinos) e Especialista em Psicoterapias Cognitivo-comportamentais (IWP). É sócia no Instituto do Comportamento. Em sua prática atua com Treinamento de Habilidades Parentais, ministra workshops sobre a temática para pais e profissionais e é professora visitante em cursos de especialização. Além disso, sua infância foi
marcada pelas histórias infantis e acredita que as crianças podem fazer grandes descobertas através da leitura. 

Sobre a editoraSinopsys Editora, é uma empresa com foco exclusivo na Terapia Cognitivo Comportamental. Mais que ser uma editora a nossa proposta é a de fomentar a divulgação e crescimento da TCC no Brasil, através de livros e eventos ou criando e fornecendo aos psicólogos ferramentas, sistemas e jogos para aplicação em clínica.




Comentários

Postagens mais visitadas