Livro Infantil: O Problema, de Mariana Caltabiano - Editora Matrix



Olá!
Hoje trago para vocês um ótimo lançamento infantil. O livro O Problema, escrito pela Mariana Caltabiano, da Editora Matrix.
Fico muito feliz quando vejo um livro bem escrito como O Problema.
No meu dia à dia, no consultório, vejo crianças que sofrem por causa de inibição, que têm dificuldades de se relacionar com os outros. É impressionante o quanto estas dificuldades atrapalham, não só a criança, mas a família e os amigos também!
Mostrar que é possível enfrentar o monstro e observar a transformação do medo, além de muito bonito, faz com que a criança se identifique e enfrente a dificuldade.

A escrita da Mariana é ótima. Seu texto é claro e muito adequado para crianças. 
Adorei as ilustrações de Cauê Zunchini. Os desenhos são bonitos, interessantes e bem coloridos. Gostei dos tons fortes, com predomínio das cores roxa e laranja, quando o monstro aparece. Adorei a diagramação da Editora Matrix. Edição super caprichada, linda.
Ficha técnica
Título: O Problema
Autora: Mariana Caltabiano
Ilustrador: Cauê Zunchini
Editora: Matrix
Avaliação: 5/5
Livro cedido pela autora
Para comprar o livro: Editora Matrix | Amazon
A AUTORA: Mariana Caltabiano fundou sua empresa em 1997, ano em que publicou Jujubalândia, livro infantil sobre um reino todo feito de comida, que virou peça de teatro e programa de TV. No ano seguinte, criou, dirigiu e produziu a série Zuzubalândia, com 120 episódios exibidos pelo SBT durante dois anos. Ainda em 1998, criou, escreveu e dirigiu a série Turma da Garrafinha, exibida por três anos pela TV Globo, emissora para a qual também criou o programa Flora Encantada, com Angélica. Em 2000, lançou o canal www.iguinho.com.br e os personagens Gui e Estopa, que estrelaram curtas-metragens além do primeiro longa brasileiro de animação comprado pela Cartoon Network, em 2009. Dois anos depois, estreou Brasil Animado, primeiro longa nacional em 3D. Além de criadora de vários outros projetos e livros infantis, escreveu em 2005 Vips – Histórias Reais de um Mentiroso sobre a história um golpista que se fez passar por dono da empresa Gol.

O ILUSTRADORCauê Zunchini é ilustrador e também atua no mercado de animação. Trabalhou nos estúdios da MTV, na Mariana Caltabiano Criações com a série Zuzubalândia e na Nickelodeon Animation Studios em Los Angeles, nos Estados Unidos.

MATRIX EDITORAMatrix Editora possui 550 títulos publicados e faz cinco novos lançamentos a cada mês. Em seu catálogo constam best-sellers como Biografia da Televisão Brasileira, Laços de Sangue, Assassinato de reputações, Silvio Santos – a trajetória do mito e Bem-vindo ao inferno, e autores de destaque como Millôr Fernandes e o ator norte-americano Steve Martin.

Lançamento em São Paulo
Olha só que bacana, o lançamento do livro aqui em São Paulo, será dia 10 de abril, às 18h30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232 – Piso 3). Vamos?!
Recomendo muito esta leitura, eu adorei e ele já está no meu consultório. Agradará pequenos e grandes leitores. Leiam e depois me contem o que acharam.


Comentários

  1. Clau, fiquei super curiosa com esse livro. Acabar com os monstros infantis, ajudam na formação de ser humanos mais fortes e mais conscientes de suas atitudes.
    Vou procurar. Obrigada pela indicação. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Clau, adorei o tema deste livro, é ótimo para conseguirmos lidar com os medos dos pequenos e criá-los com mais confiança. Vou procurar para comprar e ler com o Luís Octávio. Super beijo e obrigada pela dica.
    Nathalia.

    ResponderExcluir
  3. Clauo, adorei a capa e, claro, também o tema do livro! Acho interessante introduzir nas crianças essa visão de que esse tipo de problema existe (e que deve ser tratado). Lindas ilustrações, ótimo trabalho da editora. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  4. Sou fã de literatura infantil! Os livros e suas histórias vão muito além da diversão. Eles ajudam as crianças a elaborar seus conflitos. É muito amor!

    ResponderExcluir
  5. Acho que todos nós temos medo de algo, não é? Trabalhar isso desde cedo é fundamental!

    ResponderExcluir
  6. Oi Clau, amei a resenha do livro. Sei bem o que é ter filhos com inibição. A Ana Luiza é bem tímida, mas com o tempo e com ajuda melhorou. Pena que eu não tive acesso a um livro como esse na época.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  7. Faz algum tempo que repito para mim que preciso me aventurar pela literatura infantil. Mas não me ouço. Trauma difícil de superar. Quando criança odiava a literatura infantil. Muitos desenhos e poucas palavras. Fingia que lia em sala de aula. Culpa de meus pais que me deram livros de poesias assim que aprendi a ler. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  8. Eu também curto esta temática, precisando falar mais sobre os problemas que assolam as crianças.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas