Livro Infantil: A Beija-flor e o Girassol, de Paula Valéria Andrade - Editora do Brasil

Olá queridos!!
Esta semana será muito especial aqui no blog. Comemoramos a semana do livro infantil e todos os dias teremos posts com indicações de livros infantis.
Para começar bem esta semana especial, escolhi este lindo lançamento da Editora do BrasilA Beija-flor e o Girassol, de Paula Valéria Andrade.
Olha só que maravilha, o texto  de Paula Valéria Andrade foi premiado no Salone Internazionale Del Livro Di Torino, na Itália. Parabéns para esta talentosa autora!
 Sinopse: Dodô é um beija-flor fêmea. Gil é um grande girassol de jardim. Eles se conhecem após uma fatalidade, dessas que acontecem na vida. Dodô precisava de ajuda; Gil também. Eles então se apoiaram, fizeram o bem um ao outro e desse dia em diante uma amizade forte e intensa floresceu entre os dois. Esse premiado texto de Paula Valéria Andrade ganhou nessa versão as cores e as formas do ilustrador mexicano Luis San Vicente. O resultado é um livro com uma mensagem altamente positiva sobre companheirismo e amizade.
Ficha técnica
Autor: Paula Valéria Andrade
Ilustrações: Luis San Vicente
Indicação: A partir do 3º ano
Páginas: 40 páginas
Formato: 23,5 x 22,5 cm

Para comprar: Editora do Brasil
Fiquei encantada com este livro! A capa é linda, a escrita da Paula é poética e junto com as lindas ilustrações de Luis San Vicente, formam um lindo livro.
A amizade que surge em momentos difíceis, quando nos julgamos desamparados, fortalece, aproxima e cura.
O livro traz importantes ensinamentos para as crianças e para os adultos. Companheirismo, solidariedade e superação são ingredientes desta trama especial. 

Muitas pessoas revelam suas dificuldades com clareza e outras através da sutileza. Conversar e trocar ideias é muito importante para um relacionamento fluir e ambas pessoas, ou crianças, se sentirem aceitas e validadas nas suas fraquezas e dificuldades, independentes de acertos ou competições”, diz a autora.

Somos um país jovem e sabemos que é na criança que devemos colocar nossas esperanças de um mundo menos violento, mais justo e melhor. Escrever para elas nos abre possibilidades infinitas. Estou muito contente com este livro e espero que a Dodô voe alto!”, completa Paula. 

O texto da Paula é diferente e inspirador. Recomendo muito esta leitura, tanto para as crianças quanto para os adultos. 

Sobre  a autora: Paula Valéria Andrade é poeta, artista, designer, professora de artes, autora de livros, webwriter e  colunista de artes visuais e teatro. Criou projetos de grafite e de multimídia para a Casa das Rosas, de São Paulo; publicou 18 livros autorais, de poesia e arte-educação de teatro e artes e seis livros infantis com design de livro-brinquedo. Realizou exposições de suas ilustrações na Itália, Holanda e Alemanha. Ganhou o Prêmio Jabuti - CBL – aos 21 anos, e é citada no “Dicionário de Literatura Infantil & Juvenil Brasileiro”, de Nelly Novaes Coelho, como autora de livros para crianças.  
Sobre a Editora do Brasil: Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora do Brasil ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 Alecrim, Natal- RN).



Comentários

  1. Que gracinha! Eu gosto muito de indicações para as crianças.
    E pelo visto essa semana vai ter várias!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica sobre o meu livro, ficou muito bom ! Que surpresa linda. Agradecida ! Vivas ao Gil e a Dodô <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas