Eu Li: Uma policial de quatro patas, de W. Bruce Cameron.- Editora Fundamento


Olá!
Hoje trago a resenha de Uma policial de quatro patas, de W. Bruce Cameron, livro infanto-juvenil,da nossa parceira, a Editora Fundamento.
Quando eu vi este livro fofo, fiquei morrendo de vontade de  ler. Adoro livros com personagens caninos e também quando são adaptados para o cinema. Ele é a versão infantil do filme Quatro vidas de um cachorro.
Sinopse: Ellie é uma cadelinha muito especial com um trabalho muito importante. Desde que era filhote, foi treinada para ser um cão de resgate. Por isso, ela consegue encontrar uma criança perdida no meio de uma floresta ou uma vítima ferida em um prédio que desabou. A missão de Ellie é salvar pessoas que estão em perigo. Mas Ellie descobre que precisa fazer mais. Seus cuidadores – o viúvo Jakob e a solitária Maya – estão com problemas e também precisam dela. Muitas vezes, para salvar pessoas, é preciso mais que treinamento. É preciso amor, dedicação e atitude! Uma policial de quatro patas é a adaptação para crianças do filme Quatro vidas de um cachorro. Contada do ponto de vista do cão, é uma obra inspiradora para os jovens amantes de animais.
Ficha técnica
Título: Uma policial de quatro patas - Meu Amicão
Autora: W. Bruce Cameron 
Editora: Editora Fundamento
Avaliação: 5/5
Livro cedido pela editora
Adicione o livro no Skoob
Para comprar o livro: Editora Fundamento | Amazon

Achei a capa linda, uma fofura. Dá vontade de apertar Ellie, não dá? Páginas amarelas, letras em tamanho confortável para leitura, bom espaçamento. Diagramação linda, ótima revisão. O livro é composto de 18 capítulo curtos, que contribuem para uma leitura interessante e fluida.
As páginas são cheias de patinhas e fotos da Ellie. Adorei estes detalhes.
Narrado em primeira pessoa pela cachorrinha, o livro é uma narrativa muito interessante. Prendeu minha atenção do começo ao final. 


Que cachorrinha mais fofa! A "voz" que o autor encontrou para Ellie foi uma grande sacada. Ela é meiga, inteligente, esperta, curiosa, afetuosa e leal, muito leal. Alguns comandos faziam muito sentido e Ellie sabia quando se tratava de trabalho, que adorava. Por vezes tinha dificuldade em "decifrar" emoções humanos dos seus tutores e demonstrava esta confusão. Os dois tutores são interessantes e interagem bem com a nossa protagonista.
Esta leitura é ótima aventura.  Algumas cenas são descritas com riquezas de detalhes, como no episódio em que Ellie salva um menininho durante um temporal e os dois acabam caindo dentro de um bueiro. Nossa, foi tão bem descrito, que me deu até aflição! 
Aventura, emoção, lealdade, companheirismo fazem parte desta trama emocionante. Reafirma o que eu acredito piamente, o cão é o melhor amigo do homem! A linguagem é acessível e adequada principalmente para crianças de 9 a 12 anos. Agradará adultos também, como me agradou. 
Eu e o Zacarias recomendamos esta leitura!!




Comentários

  1. Desidratei totalmente ao ler quatro vidas e um cachorro. Mas, passado a fase da emoção, me incomodou o fato de reconhecer trechos inteiros da trama. Parte da história estava no diário de Paul Auster que narra sua infância e a dificuldade em lidar com um vizinho.
    Depois fui ver o filme e detestei. O roteiro ficou pior que o livro e ficou difícil compreender o elo do cão com o menino-que-cresce e reencontra o amigo algumas vidas depois. Também ficou complicado compreender o aprendizado que o cão adquiriu em cada uma de suas vidas.

    Acho que ando muito exigente. aff
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunna, ainda não vi o filme. Tbe não conheço este diário do Paul Auster, mas vou procurar
      Bjs, querida

      Excluir
  2. Clau, estou decidida a retomar o hábito da leitura na minha vida é teu blog vai me ajudar muito nisso! Pode me cobrar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Que notícia ótima!
      Vou cobrar mesmo :)
      Vamos trocar umas dicas
      Este, o Vinícius vai curtir com você!
      Bjs, querida

      Excluir
  3. Me apaixonei pela capa, não conhecia esse livro e me encantei com seu post... Esses bichinhos de 4 patas são demais.

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas