Resenha + Sorteio do Livro Missa do Galo e outros contos de Machado de Assis - Editora do Brasil

Olá queridos!
Quando eu soube do lançamento deste livro, fiquei muito curiosa e pedir para ler também. Eu achei o projeto, tão, mas tão bacana, que propus um sorteio para a Editora do Brasil. Este ano completa-se 110 anos da morte de Machado de Assis. Em homenagem ao autor, a Editora do Brasil lançou esta coletânea de contos adaptados na linguagem das HQs pelas mãos do ilustrador Francisco Vilachã. Neste livro, quatro histórias desse mestre da literatura veem em quadrinhos: “Missa do galo”, “Conto de escola”, “O espelho” e “Umas férias” e ainda há um poema deste grande autor também.

Machado de Assis aparece também na Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, como o autor mais conhecido pelos leitores e em segundo lugar, atrás de Monteiro Lobato, como o escritor de quem os entrevistados mais gostam, reforçando a importância das obras do autor para a literatura brasileira.

Sinopse: Machado de Assis é praticamente uma unanimidade. Não há quem não tenha ouvido falar ou não tenha se deparado com algo relacionado ao autor algum dia. Por isso, apresentar uma coletânea de contos adaptados na linguagem das HQs é um grande desafio. Neste livro, quatro histórias desse mestre da literatura veem em quadrinhos: “Missa do galo”, “Conto de escola”, “O espelho” e “Umas férias”. Contos que simbolizam muito bem a maravilha da narrativa machadiana. Intercalados por trechos de outros gêneros textuais do autor, o livro é um mergulho pelo universo de Machado e um convite para que o jovem leitor conheça um pouco mais o trabalho desse magnífico escritor, reconhecido como um dos maiores brasileiros de todos os tempos. 

Ficha técnica:
Título: Missa do Galo e outros contos de Machado de Assis
Autor: Francisco Vilachã
Ano: 2017 
Páginas: 80
Idioma: português
Editora: Editora do Brasil
Livro cedido pela editora
Adicione o livro no Skoob
Avaliação: 5/5

Eu gostei muito desta graphic novel! Achei a capa incrível e a diagramação muito caprichada. As ilustrações estão bem bonitas e achei o formato muito interessante, 17 x 26 cm.  A adaptação de Francisco Vilachã funcionou muito bem nesta HQ. Situações irônicas, imprevistas, traços elegantes e fortes fazem parte deste livro, que tem tudo para agradar os jovens e os leitores mais maduros também. Este ano quero ler mais livros sobre o universo machadiano e este foi um ótimo começo, recomendo muito a leitura!
Recebi um exemplar de cortesia da Editora do Brasil e vou sortear para vocês! Um sorteio DESCOMPLICADO, como a gente gosta :)

Para participar é muito fácil, basta seguir estas regrinhas:
Ter endereço de entrega no Brasil
Seguir o Blog MãeLiteratura
Curtir a página da Editora do Brasil no Facebook
Preencher este formulário abaixo
Responder meu e-mail, em até DOIS dias, caso seja sorteado.
O sorteio será realizado através do site Sorteador, no dia 15/03 e divulgado nas redes sociais do Blog MãeLiteratura. Participe e chame os amigos, ficaremos felizes!! Boa sorte!!

<

Comentários

  1. Oba! Nem preciso dizer que amo sorteios e que já estou inscrita! :)
    Eu nunca tinha visto as obras brasileiras em quadrinhos, achei super legal! Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Que legal! Lembro que ler histórias clássicas na época de escola sempre foi um martírio, apesar de eu sempre acabar gostando no final (caso de Dom Casmurro). Imagino que livros assim, em formato de HQs podem ajudar os jovens de hoje a se interessarem e acabarem entendendo melhor essas obras mais rebuscadas e clássicas. Adorei a ideia e a iniciativa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que ideia bacana Clau! Uma grande forma de estimular a leitura. Participando. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de HQ's e essa é especial, adoro Machado de Assis.
    Eu quero ganhar!
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  5. O melhor de ver um dos maiores clássicos da nossa literatura brasileira: Machado de Assis, em HQ, é que além da história e da ilustração que parece um primor, dá a possibilidade de muitas pessoas que ainda não puderam ou não quiserem ler, por achar complicado, lerem com prazer e aproveitarem a leitura.
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e uma semana esplendorosa!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oie!!
    O livro parece incrível! Eu ainda não conhecia ele, mas fiquei muito empolgada! Eu amo hqs! Espero ganhar para que possa ler.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de HQ, mas confesso que achei essa muito bacana. Afinal, Machado de Assis é um clássico, e nos quadrinhos deve ser uma leitura muito diferente e empolgante. Vou dar uma chance a leitura, só por conta disso.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Que fofura!
    Participando e torcendo.
    jhenny_622@hotmail.com
    Bjoes...

    "Que a sorte esteja sempre conosco"

    ResponderExcluir
  9. Muito legal!!
    Sou apaixonada por Machado de Assis!
    Vou tentar a sorte.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a obra, mas, apesar de achar a proposta interessante, não fiquei muito curiosa para ler. Além de não ser uma grande fã da escrita do Machado de Assis, eu não gosto de graphic novels.
    Apesar de passar a dica dessa vez, fico feliz que tenha gostado da leitura e desejo boa sorte para quem for participar do sorteio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Que legal essa edição em quadrinhos, nossa estou encantada com ela!
    Amo livros nacionais e não conhecia esse edição ainda, não sou boa em sorteios, nunca ganho..kkk

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro esta ideia de trazer autores como Machado de Assis para os quadrinhos. É uma forma de mostrar para os mais novos que estes autores antigos são bons e para todas as idades.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Ola
    Tenho uma HQ de contos do sertão, Maldito Sertão e já adorei, e apos ler seu post já amei também. Essa ideia tras curiosidade a todas as idades , como também traz novos leitores. Adorei.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não sou fã de Machado de Assis, acho que li tanto na infância para realizar provas que tomei pavor dele. Mas gostei de conhecer mais da sua experiência com essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Adoro Machado!! E esses quadrinhos! Que idéia fantástica!! Participando e torcendo =)

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  16. Adorei a proposta do livro! Achei genial adaptar contos de Machado de Assis para a linguagem de HQs. Curto muito o autor e fiquei com bastante vontade de ler! Participando do sorteio e torcendo!

    Juliana Xavier

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu não sabia que tinha uma HQ sobre "Missa do Galo" e achei bem interessante essa proposta, fiquei super interessado em realizar essa leitura, vou anotar a sua dica, parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia essa HQ e não sabia que a Editora do Brasil lançava livros com essa temática, ache muito legal a proposta! Eu não tenho o costume de ler esse estilo de obras, então, não fiquei tão interessada, mas acho que é indicado para jovens se inserirem nesse novo universo e se encantar com autores clássicos.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  19. aaah, adoro a obra de Machado, com certeza vou participar do sorteio. acho bacana essas adaptações em quadrinhos, como uma forma de estimular os alunos a procurarem a obra original... volta e meia utilizo em minhas aulas...
    bj ^^

    ResponderExcluir
  20. Gente, amei essa adaptação, também falei um pouquinho sobre ela! A maneira como utilizaram os recursos da arte sequencial para trazer de volta esses contos do Machadão foi incrível! Gosto muito do material da Editora do Brasil!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas