Livro Infantil: Dinoformas (Catapulta Junior)

Olá mamães e papais!
Hoje a dica é para pequenos leitores.
Vocês conhecem a Editora Catapulta? Se não conhecem, corram para conhecer, porque seus livros são incríveis!
Para os pequenos, a Catapulta tem o Selo Catapulta Junior. Eu fico encantada com a qualidade e o capricho destas edições!
 Em Dinoformas, da coleção Dedinhos, percebemos o cuidado da editora com o livro. Dinoformas trabalha sensações táteis, visuais, de cores e formas diferentes. 
Ao apresentar ao pequeno leitor cada dinossauro, trabalha texturas variadas e forma geométricas, uma para cada espécie de dinossauro diferente. No final da página aparece o nome do dinossauro em sílabas e o pedido para que a criança repita o nome.
As imagens são lindas, coloridas e vibrantes. As páginas são bem reforçadas e os pequenos podem manusear a vontade, sem medo de amassá-las. Este importante detalhe é uma das coisas que mais adoro nestes livros! Não tem nada mais chato que ficar com medo da criança amassar as páginas do livro que está lendo, principalmente as menorzinhas.
Sinopse: Nas páginas texturizadas, as crianças descobrirão imagens maravilhosas de dinossauros criados com impressões digitais. Os personagens engraçados vivem em um mundo de fantasia que combina fotografia e ilustração. Em cada página são apresentadas formas básicas: quadrados, círculos, retângulos, para reconhecer e aprender.
Ficha técnica
Título: Dinoformas - Coleção Dedinhos
Idade: 1+
Tamanho: 21 x 23 cm
Encadernado, 14 páginas
Para comprar Dinoformas: Amazon | Livrarias Leitura
Livro cedido pela editora
O catálogo da Catapulta é lindo, cheio de livros diferentes. Acompanhe por aqui outros lançamentos e livros desta ótima editora. 
Sobre a editora: A Catapulta Livros é referência em livros didáticos infantis e de entretenimento desde 2011. Entre os grandes destaques da Editora está a obra "Abremente", uma coleção de livros para crianças de 3 a 11 anos que traz 400 perguntas e respostas curiosas para estimular os neurônios. Esses livros já somam mais de 50 milhões de exemplares em todo o mundo.

Comentários

  1. Clau amei amei! Que coisa linda, cores e formas. Já quero! Obrigada pela dica. Beijos, Andrea e Lara @coisasdalara

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!
    Fofurinha esse livro e o trabalho interno está incrível! Fiquei com vontade até pra mim rs. Lindo!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Genteeee, que coisa mais linda! Quero pra mim!! E muito criativo usar as digitais para a partir delas desenhar os dinos! Lembro quando criávamos desenhos diversos a partir das digitais quando eu era criança, nunca mais tinha visto nada do tipo, amei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas