Parceria com Editora Companhia das Letras 2018

 
Olá!!
É com imensa felicidade que apresento a nossa nova parceira, a Editora Companhia das Letras!!
Sou muito fã de todos os selos deste grupo maravilhoso e adoro seus livros. 
É uma honra ter a Companhia das Letras como parceira! Tenho certeza que trarei ótimas dicas e resenhas aqui no MãeLiteratura.
E para começar super bem esta parceria incrível, hoje trago os lançamentos de fevereiro. Ótimos livros para todos os gostos. Um mais interessante que o outro.

EDITORA SEGUINTE
Cartas secretas jamais enviadas, de Emily Trunko (org.)
LANÇAMENTO: 28/02
Uma coletânea de cartas que reúne segredos, confissões, alegrias e dores que nunca chegaram a seus destinatários. Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente por alguém? Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida parou de falar com você? A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos — seja um amor incondicional ou uma perda irreparável — é botando tudo no papel. A leitura destas cartas nos permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo, redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores momentos, não estamos sozinhos.

O clube dos oito, de Daniel Handler
JÁ DISPONÍVEL
Em seu primeiro romance, Daniel Handler nos apresenta Flannery, uma garota que tem algo muito
importante para contar: a história de como se tornou uma assassina.
Como um grupo de jovens estudantes bem-educados acabou se envolvendo num escândalo que chocou um país? Por que tantos especialistas em comportamento juvenil têm algo a dizer quando o assunto é o Clube dos Oito? Até quando inúmeras manchetes de jornal e programas de TV sensacionalistas vão explorar o caso nos mínimos detalhes?
Para fazer com que a verdade venha à tona, Flannery Culp, a dita líder do Clube, decide tornar público o diário que manteve ao longo do seu desastroso último ano de ensino médio. Agora que está presa por cometer um assassinato, a garota tem tempo de editar o que escreveu e revisitar a rotina que levava ao lado de seus sete melhores amigos. A narrativa de Flan, permeada de professores da pior índole, um amor não correspondido, aulas complicadas e jantares pomposos, comprova que ela pode até ser uma adolescente
criminosa — mas, pelo menos, é uma adolescente criminosa muito inteligente.

COMPANHIA DAS LETRAS
Depois da queda, de Dennis Lehane
JÁ DISPONÍVEL
Um casamento tóxico. Uma rede de mentiras. Neste romance de suspense magistral, é difícil saber em quem
podemos confiar. Depois de ter um colapso mental ao vivo, durante uma transmissão de TV, Rachel Child, antes uma jornalista obstinada e que desbravava o mundo, passa a viver totalmente reclusa. Fora isso, porém, ela leva uma vida ideal, com um marido que parece ideal. Até que, numa tarde chuvosa, um encontro fortuito abala profundamente aquela vida perfeita, assim como seu casamento e ela mesma. Sugada por uma conspiração cheia de decepções, violência e loucura, Rachel precisa encontrar forças nela mesma para superar medos inimagináveis e verdades transformadoras. Emocionante, sofisticado, romântico e cheio de suspense e tensões, Depois da queda é Dennis Lehane em sua melhor forma. “Lehane é um mestre dos personagens complexos em meio a situações hipnotizantes e cheias de suspense [...] Leio qualquer coisa que ele escrever.” — Gillian Flynn, autora de Garota exemplar.

Léxico familiar, de Natalia Ginzburg
JÁ DISPONÍVEL
A história de uma família e a memória de tempos difíceis através da prosa da maior escritora italiana do século XX. “Neste livro, lugares, fatos e pessoas são reais. Não inventei nada”, escreve Natalia Ginzburg sobre sua obra mais célebre, Léxico familiar, de 1963. Nos anos 1930, como consequência da criação de leis raciais na Europa, inúmeras famílias foram obrigadas a deixar seu lar, tornando-se apátridas ou sendo literalmente
destroçadas pela guerra que se seguiu. É nesse cenário que se inscrevem as memórias de Ginzburg. Nelas, o vocabulário afetivo de um clã de judeus antifascistas se contrapõe a um mundo sombrio, atravessado pelo autoritarismo. Trata-se de uma história de resistência, narrada em tom menor, e, sobretudo, da gênese de uma das escritoras mais poderosas do nosso tempo. “Natalia escreve com precisão e fluidez, com genuíno amor às pessoas e às palavras.” — Alejandro Zambra, em prefácio inédito escrito para esta edição.

Floresta escura, Nicole Krauss
JÁ DISPONÍVEL
Um romance belo e original sobre transformação pessoal que entrelaça as histórias de dois indivíduos — uma escritora e um advogado — que não aparentam ter muito em comum. Jules Epstein desapareceu, não deixando nada além de um apartamento simplório e uma pasta com seu monograma abandonada no deserto de Israel. Sua família perplexa sabe apenas que ele foi aos poucos de desvencilhando dos laços, da advocacia e dos bens que levara toda uma vida para conquistar. Com o pouco que restou de seu patrimônio e um plano nebuloso, ele parte para o hotel Hilton de Tel Aviv. Enquanto isso, Nicole, uma romancista nova-iorquina como Epstein, deixa o marido e os filhos no Brooklyn e faz check-in no mesmo hotel, esperando que a vista da piscina em que ela costumava nadar na infância cure seu bloqueio criativo. Mas quando um suposto professor aposentado de literatura a recruta para um projeto
sobre Kafka, ela se vê envolta num mistério que irá transformá-la de modo nunca antes imaginado. Pleno de vida e humor, este é um romance profundo sobre metamorfose e realização pessoal — sobre dois personagens que procuram seu eu verdadeiro a uma distância enorme de suas vidas comuns.

EDITORA PARALELA
A última dama, de Elizabeth Fremantle
JÁ DISPONÍVEL

Musa celebrada por poetas. Dama de confiança da rainha. Adúltera. Inimiga do Estado. Quem é a verdadeira Penelope? Penelope Devereux, filha de um dos maiores inimigos da coroa inglesa, chega à corte sem saber os perigos que a esperam. Ainda assim, ela e seu charmoso irmão, o conde de Essex, logo caem nas graças da rainha Elizabeth I, aprendendo muito rápido a navegar o mar de intrigas que os cercam. Insatisfeita em seu casamento e apaixonada por outro homem, Penelope arrisca sua reputação em nome da própria felicidade, ao mesmo tempo que precisa formar alianças para garantir a segurança de seu irmão e de sua família sem despertar suspeitas na corte. Apesar da influência de Essex crescer, seus inimigos também se tornam mais fortes, exigindo que a jovem Devereux use todo o seu conhecimento político para prevenir um desastre. Contado pelas perspectivas de Penelope e de Cecil, o pior inimigo de seu irmão, esta é uma história de amor, ódio e ciúmes que se desenrola ao longo das últimas décadas do reinado de Elizabeth I.



Despertar, de Nina Lane
JÁ DISPONÍVEL
Uma série sexy e apaixonante que vai mexer com suas emoções mais profundas. Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e,acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais
obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção?

EDITORA COMPANHIA DAS LETRINHAS
LANÇAMENTO: 26/02
No quarto volume da série campeã de vendas, Jorge e Haroldo vão precisar da ajuda do Capitão Cueca para derrotar um cientista maluco — e com um nome muito engraçado! A última pegadinha de Jorge e Haroldo deixou o professor de ciências tão fora de si, que ele pediu demissão. Mas o malvado diretor sr. Krupp contratou um substituto: o professor Fefê F. Fraldinha Suja. Claro que Jorge e Haroldo não conseguem resistir e tiram sarro do nome besta do novo professor, que resolve se vingar, forçando todos na cidade a mudar o nome para outro tão besta quanto o dele. Mais uma vez a esperança está nas mãos do Capitão Cueca!
Nesta edição colorida que mistura narrativa com histórias em quadrinho, o leitor também vai encontrar uma Tabela Troca-Troca de Nomes, para designar seu nome besta; uma apresentação do Homem-Cão, o primeiro personagem criado por Jorge e Haroldo; e o já amado “Vire o game”, páginas animas pelo próprio leitor.

LANÇAMENTO: 26/02
No segundo título da série que já vendeu mais de 200 mil exemplares na Espanha, quatro meninas mostram que nenhum sonho é impossível quando se tem amigas de verdade. As aulas estão a todo vapor e Lúcia, Bia, Frida e Marta têm muito o que fazer: provas, trabalhos, lições de casa, além de toda vida fora da escola. E elas ainda têm o dever de manter o Clube do Tênis Vermelho unido — porque agora, a chegada de um novo menino na escola e o risco de não conseguirem passar as férias juntas, vai colocar novos desafios à amizade das quatro.  Com uma linguagem jovem, as histórias dessas quatro meninas envolvem os dilemas típicos da pré- adolescência e mostram que ser uma garota de doze anos pode não ser tão fácil — mas não deixa de ser
muito divertido.

EDITORA SUMA
O destino de Tearling, de Erika Johansen
LANÇAMENTO: 26/02
No último livro da trilogia que cativou fãs por todo o mundo, Erika Johansen oferece aos leitores todas as respostas para os mistérios que permearam A rainha de Tearling e A invasão de Tearling, em uma conclusão explosiva e surpreendente. Desde que assumiu o trono de Tearling, Kelsea Glynn passou de princesa inexperiente a rainha destemida. 
Sua busca por justiça fez com que todo o reino mudasse com ela, mas quando os inimigos que fez ao longo do caminho ameaçam destruir seu povo, ela toma uma decisão inimaginável: se rende à Rainha Vermelha em troca de salvar Tearling. Sem as safiras, sem seus homens de confiança e trancafiada em Mortmesne, Kelsea precisa de novo recorrer ao passado, às experiências de mulheres que viveram antes dela, buscando em suas histórias a saída para
uma situação impossível. O jogo está para terminar, e o futuro de Tearling será revelado de uma vez por todas. Com O destino de Tearling, Erika Johansen traça o clímax inesquecível dessa aventura cheia de magia e emoção.

Interferências, de Connie Willis
JÁ DISPONÍVEL
Combinando humor e romance, Connie Willis, ícone da ficção científica, traz um livro envolvente sobre os perigos da tecnologia, do excesso nas redes sociais e... do amor. Em um futuro não muito distante, um simples procedimento cirúrgico é capaz de aumentar a empatia entre os casais, e ele está cada vez mais na moda. Por isso, Briddey Flannigan fica contente quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem — a ideia é que eles desfrutem de uma conexão emocional ainda maior, e que o relacionamento fique ainda mais completo. Bem, essa é a ideia. Mas as coisas acabam não acontecendo como o planejado: Briddey acaba se conectando com outra pessoa, totalmente inesperada. Conforme a situação vai saindo do controle, Briddey percebe que nem sempre muita informação é o melhor, e que o amor — e a comunicação — são bem mais complicados do que ela esperava. “Um dos livros de ficção científica mais divertidos dos últimos anos.”— Locus. “Um conto de fadas tecnológico extremamente divertido.” — BookPage.

Será que você consegue adivinhar qual deles escolhi para ler e resenhar este mês? Confesso que foi difícil escolher, pois todos têm ótimas sinopses. Volto logo com o livro escolhido!!






  

  


Comentários

  1. Oi Clau, parabéns pela nova parceria. Você merece. Muito obrigada por todas as dicas de boas leituras que você nos dá.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chris!
      Estou bem animada.
      Aguarde ótimas novidades por aqui
      Bjs

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria e que venham muitas resenhas maravilhosas para acompanharmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Genis!
      Amém!! Que venham sim :)
      Bjs

      Excluir
  3. Show demais essa parceria! Eu gostaria que meu dia tivesse 50h pra eu dar conta de ler tudo que tenho vontade! Já quero ler todos, amo ler ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, o segredo é ler um pouquinho por dia, pelo menos
      Sim, pouco tempo para muitos livros ótimos...mas vamos que vamos!
      Obrigada querida!
      Bjs

      Excluir
  4. Clauo, que lindeza de notícia! Muito me alegro em saber que o blog agora é parceiro dessa editora maravilhosa, que sempre envia os livros no prazo e cumpre o que promete aos blogueiros! Sinal de reconhecimento ao blog! Boa sorte e muito sucesso na parceria. E claro, venho sempre ver as novas resenhas. Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário