Eu Assisti: O Que Te Faz Mais Forte - Paris Filmes

Ontem foi dia de cabine de imprensa da Paris Filmes. Assisti o filme O que te faz mais forte e gostei muito. O filme chega aos cinemas nacionais dia 08/02, com distribuição nacional da Paris Filmes
O filme é baseado no livro autobiográfico de Jeff Bauman. É uma história forte (aliás o título em inglês é stronger) e de superação. No início do filme Jeff, interpretado por Jake Gyllenhaal, está na linha de chegada da maratona de Boston de 2013, aguardando a chegada da namorada, que participava da prova. Não era um namoro "comum", na verdade eles tinham terminado mais uma vez pouco antes da corrida. Jeff vê um cara estranho e suspeito e em seguida acontece a explosão. No ataque terrorista Jeff perde as duas pernas e ainda na UTI consegue explicar que pode identificar o terrorista.
No decorrer da trama acompanhamos sua reabilitação, seus conflitos, medos, inseguranças e readaptação à sua rotina. O filme mostra ainda os relacionamentos interpessoais de Jeff com a família, especialmente com a mãe, vivida pela candidata ao Oscar, Miranda Richardson, que passa boa parte do dia bêbada, embora seja uma mãe amorosa. O filme também foca no relacionamento de Jeff com Erin, sua namorada, interpretada por Tatiana Maslany. O que te faz mais forte é um filme inspirador e nada piegas. Te faz repensar como você encara a vida e a importância que dá aos seus problemas e dificuldades. Achei os efeitos especiais bem interessantes. 

SinopseO longa retrata a história de Jeff Bauman, um homem comum que capturou os corações de sua cidade e do mundo para se tornar o símbolo da esperança após o ataque da Maratona de Boston, em 2013. Jake Gyllenhaal estrela a produção como Jeff, um jovem trabalhador de 27 anos, que estava na maratona para tentar recuperar sua ex-namorada Erin (Tatiana Maslany). Esperando por ela na linha de chegada quando a explosão ocorre, ele perde as duas pernas no ataque. Depois de recuperar a consciência no hospital, Jeff pode ajudar o policial a identificar um dos criminosos, mas sua própria batalha acaba de começar. O longa retrata meses de reabilitação física e emocional com o apoio inabalável de Erin e sua família. É um relato profundamente pessoal de Jeff sobre a jornada que testa o vínculo de uma família, define o orgulho de uma comunidade e inspira sua coragem interior para superar adversidades devastadoras. Cheio de emoção crua, humanidade e humor, ‘O Que te Faz Mais Forte’ é a história inspiradora da vida real de um homem que se tornou personagem vivo de "Boston Strong". O filme também conta com a candidata ao Oscar® Miranda Richardson e é dirigido por David Gordon Green.
Olha só que bacana, na cabine de imprensa, ganhei um exemplar do livro, que é best-seller do The New York Times. O livro é um lançamento da Editora Vestígio, que pertence ao Grupo Autêntica, e já está disponível nas principais livrarias do país. Obviamente já comecei a ler o livro ainda na cabine e gostei do que li. Narrado em primeira pessoa por Jeff, traz fotos dele na contracapa. A capa é uma cena do filme.  Leia o livro e veja o filme! Depois me conta o que achou. Recomendo!

Ficha técnica do livro:
Autor: Jeff Bauman
Coautoria: Bret Witter
Tradução: Antonio Carlos Vilela
Páginas: 288
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-8286-422-7
Preço: R$39,80
Editora: Vestígio,  selo do Grupo Autêntica


Comentários

  1. Adorei a sinopse desse filme, fiquei curiosa para assistir, adorei a dica.

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  2. Ah amiga, adorei essa dica.
    Histórias de vida, de superação, de muita força pra continuar me encantam.

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Adoro filmes assim que nos fazem refletir sobre o que realmente importa na vida! Vou ver se consigo assistir ainda no cinema!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser forte mesmo e eu gosto de filmes assim, ainda mais baseado em fatos reais.
    Histórias de superação me emocionam muito, vou levar a dica e assistir.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas