Eu Li: Alec Dini e o Vórtice do Tempo, F.R. Pan - Editora Lendari

Olá queridos
Hoje trago para vocês o livro Alec Dini e o vórtice do tempo, de F.R.Pan, da nossa parceira Editora Lendari.
Esta foi uma leitura que me surpreendeu muito positivamente. Um dos melhores livros nacionais de fantasia que li ultimamente! Não fica nada a dever para os livros de autores internacionais. Cada vez mais me surpreendo com a qualidades dos livros infanto-juvenis. Adoro este gênero literário e procuro intercalar estas leituras com outras mais densas.
O autor, Felipe, construiu uma história que prendeu minha atenção do início ao fim. Personagens interessantes e envolventes. Fica claro que os seus estudos sobre mitologia britânica e irlandesa foram muito bem aproveitados no livro.
Alec, nosso herói é simpático, destemido, curioso e carismático, dá vontade de ser amiga dele também.  Junto com seus amigos Evan e (as gêmeas) Luna e Nessa vive aventuras eletrizantes, incluindo um passeio no futuro. Foi uma deliciosa aventura acompanhá-los. 
SinopseQuando o jovem Alec Dini é misteriosamente transportado ao futuro, ele não faz ideia dos perigos que o aguardam: seu vilarejo está em ruínas, e ele e seus amigos são caçados por um clã de guerreiros que busca a todo custo obter o estranho poder que o menino carrega. Quais serão os incríveis desafios que eles terão de superar para voltarem ao seu tempo? Alec Dini e o Vórtice do Tempo é uma história de magia, amizade e coragem onde diversos elementos dos mitos arturianos e celtas do Reino Unido, Irlanda e França são introduzidos ao público infantojuvenil brasileiro. Embarque nesta fantasia que reúne aventura, suspense e folclore em uma narrativa capaz de conquistar crianças, adolescentes e adultos.

Composição da minha avaliação:(cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 5,00 - Excelente
Adicione o livro no Skoob
Achei a capa linda. Ótima diagramação, adorei este mapa (amo mapas em livros). Gostei muito dos desenhos no início dos capítulos, bem como outros desenhos e símbolos que enfeitam o livro. Páginas amarelas, bom espaçamento, as letras poderiam ser um tantinho maiores, isto não chega a atrapalhar a leitura, mas se fosse, seria mais confortável. Edição caprichada, Editora Lendari arrasou mais uma vez! 
Ficha técnica:
Título: 
Alec Dini e o vórtice do tempo
Autor: 
F.R.Pan
Ano: 2017 
Páginas: 217
Idioma: português
Editora: 
Editora Lendari
Você pode comprar Alec Dini e o vórtice do tempo no site da Lendari
Fiquei com gostinho de quero mais! Aguardo com expectativa o segundo volume desta coleção. Recomendo muito esta leitura.
Embora classificado como infanto-juvenil  (eu e Zacarias na foto abaixo) indicamos este livro não só para jovens, ele pode agradar a família toda. Você conhece? Leu? Me conta!

Comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Não conhecia esse livro e a história parece bem legal. Ando fazendo pesquisas sobre os celtas, mitologias, religião... Esse livro seria uma leitura interessante. A diagramação dele é linda mesmo. Adorei o post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  2. Oi , tudo bem ?
    Que livro mais lindo! Fiquei encantada. Apesar de não ser meu estilo de leitura, estou bem curiosa! Adorei sua resenha! Obrigada pela dica!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bom?
    Nossa fiquei encantada com a narrativa, adoro livros esse gênero literário, achei linda a capa e o mapa do livro.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não acredito que o Felipe lançou outro livro!!!
    Há anos li um livro dele que adorei, mas depois ele sumiu!
    Vou querer ler esse também!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler.
    Obrigada pela indicação.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Gente, os infanto-juvenis são muito bons e na maioria mais inteligentes que livros adultos, isso me impressiona, também serve para os filmes. A Editora eu já conheço e sei da qualidade do que eles publicam, então, certamente, seria um livro que iria me deliciar.

    ResponderExcluir
  7. Oie, Clauo!!!

    A capa é linda mesmo e eu adorei a foto com o Zacarias.
    Esse eu ainda não conhecia e vou levar a dica. Sempre é bom uma leitura mais leve entre as mais densas.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o autor, amo fantasia...Vamos colocar na nossa listinha para esse ano...
    Beijinhos e uma linda semana.
    https://blogtalendo.blogspot.com.br/2018/01/resenha-tutor.html

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa, que livro interessante! Dica anotada para conferir, ainda não conhecia o título, e sempre gosto de saber de novidades.
    Muito bom!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Não conhecia o livro! Quanto tempo não leio um infanto-juvenil, deu até aquela vontade rsrs. A premissa é muito boa, bem levinha. Temos autores maravilhosos em nossa literatura . A diagramação desse livro parece está maravilhosa. Amo livros que tem mapa eu fico maravilhada olhando cada traço. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas