Livro: O Silêncio dos Domingos , Lygia Barbiére - Editora Lachâtre

Título: O Silêncio dos domingos | Autora: Lygia Barbiére
Ano: 2016 | Páginas: 480 |Editora: LACHÂTRE 
Livro cedido pela autora | Classificação: 5/5
Olá queridos!
O post de hoje é sobre o livro O silêncio dos domingos, de Lygia Barbiére,  Editora Lachâtre.
SinopseNeste seu terceiro e empolgante romance, Lygia Barbiére Amaral, autora de O jardim dos girassóis e A luz que vem de dentro, mais uma vez nos leva a transitar por assuntos pulsantes e atuais. Síndrome do pânico, obsessão, gravidez na adolescência, aborto, mal de Alzheimer e relacionamento entre pais e filhos são apenas alguns dos ingredientes que compõem a instigante trama de O Silêncio dos Domingos. Uma trama ao mesmo tempo mágica e real, tão real que poderia acontecer a qualquer um de nós. Aquele domingo mudou a vida de todos eles. Este livro também pode mudar a sua. Adicione este livro no Skoob.
A cada livro que leio da Lygia, mais encantada eu fico com sua escrita. A cada leitura eu penso, este é o melhor deles! Livro bom é assim, te deixa com saudades dos personagens e com gostinho de quero mais.

Neste romance espírita temos várias histórias que vão se entrelaçando. Personagens que vivem na Terra e que são amparados por personagens que vivem no Plano espiritual. Dois núcleos representados pelas famílias dos jovens Aline e Vitor nos são apresentados e acompanhamos seus dramas, descobertas e alegrias.
Temas importantes como Síndrome do pânico, gravidez na adolescência, aborto, apego excessivo aos bens terrestres, são abordados de forma clara e de fácil entendimento.
A polêmica questão do aborto nos é apresentada sob o ponto de vista espiritual. Interessante notar o embasamento teórico destas descobertas. Adorei "rever" Luiz Sérgio, que hoje vive na espiritualidade maior e que conheci através dos seus livros psicografados por Irene Pacheco Machado. Luiz Sérgio faz um bonito trabalho com viciados em drogas e também com jovens, esclarecendo sobre aborto.
Lygia sempre frisa que seus livros não são psicografados, ela os escreve após minuciosas pesquisas dos temas, além de contar com sua vasta experiência profissional como jornalista e estudiosa do espiritismo. Por conta disso tudo, suas leituras são tão agradáveis, interessantes e envolventes.
Adorei a capa, diagramação excelente. Letras em tamanho confortável, páginas brancas, sem erros de ortografia. O texto da Lygia mais uma vez é fluido, de fácil compreensão e envolvente. Não via a hora de terminar de ler e ao mesmo tempo já me despedia com saudades dos personagens. Em breve volto com mais uma resenha desta querida escritora.
Você pode comprar O silêncio dos domingos no site da Editora Lachâtre ou nas livrarias. Recomendo muito esta leitura para os amigos que gostam de livros espíritas.


Comentários

  1. Eita que estava procurando um livro para presentear minha sobra e acabei de achar!!!! A família do meu marido é espírita e minha sogra trabalha como voluntária no CVV, então acho que as temáticas do livro irão interessar muito. Obrigada pela Dica Beijão Regina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas