Dito Pelo Não Dito, - Editora Lendari




Título: Dito pelo não dito
Autor: Pedro Hutsch Balboni e Rodrigo Ortiz Vinholo
Ano: 2017 
Páginas: 197
Editora: Lendari
Livro cedido pela editora
Adicione o livro no Skoob
Classificação: 5/5



Que delícia de livro! Esta foi uma das surpresas deste ano. Comecei esta leitura da nossa parceira Editora Lendari, sem imaginar o que encontraria e olha...que surpresa boa!
SinopseNum final de semana, Joana acorda na casa do namorado mais cedo do que de costume. Se levanta e vai aos poucos buscando despertar Mauro. Impaciente que só ela, não demora muito para deixar a sutileza de lado e procurar acordá-lo a qualquer custo. Para sua surpresa, nada surte efeito. Nada mesmo. Ela fica preocupada, a ponto de decidir pedir ajuda. Mas é nessa hora que uma criatura aparece no quarto e deixa a história ainda mais peculiar. Ela diz que a moça deve descobrir dez coisas que ainda não sabe sobre o namorado; que precisará falar com dez pessoas que sabem dessas coisas; e que cada uma delas terá um bom motivo para se recusar a ajudar. Assim a protagonista inicia sua jornada, numa investigação em meio a um universo repleto de estranhezas....
A leitura fluida prendeu minha atenção do início ao fim. Além da trama interessante e diferente, o que eu mais ADOREI no livro foram os "anexos". Os autores tiveram a grande sacada de mostrar como este livro foi construído e elaborado. Os dois autores escreveram o primeiro (Rodrigo) e o último capítulo (Pedro) e foram responsáveis pelo convite aos outros 10 autores. Cada um recebeu o projeto (que acompanhamos na íntegra no final do livro) e a partir do capítulo recebido desenvolveu o seu. O resultado? Um livro saboroso! Dizem os meninos aqui que era para ter ficado um pouco mais "sinistro", eu adorei assim! O livro tem uma dose de suspense, magia, reflexões e descobertas na medida certa. 
Ele é leve, curioso, gostoso de ler. Bacana como eles conseguiram uma ótima unidade apesar dos 12 diferentes autores.
Esta foi a primeira história, os autores já estão trabalhando num outro projeto com os mesmos personagens, chamado de "Insensati".
Adorei a capa, as cartas de tarot que acompanham o livro, o autógrafo na primeira página. Diagramação linda, linda! As ilustrações de Igum Djorge deram um toque especial ao livro. Páginas amarelas que eu amo, letras em tamanho confortável. 
O livro nasceu de um projeto de campanha de crowdfunding, para captação de recursos e ganhou o "Prêmio Brasil Criativo"

Recomendo esta leitura. Você pode comprar o livro no site da editora Lendari

Comentários

  1. Meooooo, eu tenho a sensação de que não vou viver para ler tudo o que eu tenhovontade. Agora acompanhando suas dicas, essa sensação só aumenta hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Que interessante o jeito que esse livro foi construído! Já fiquei morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Pela sinopse a gente percebe que o livro é muito interessante, daqueles que não dá vontade de parar de ler.
    Adoro livros que fogem as vezes do tradicional, e que ainda nos surpreendem.
    Adoreiiii.
    Bela dica.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Ah que bacana!
    Fiquei curiosa pra saber o que ela descobriu sobre o namorado.

    ResponderExcluir
  5. Uau! Fiquei curiosa para saber se depois das descobertas ele acordou ou não. E quais foram essas 10 coisas?
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Olá, Clauo! Que bom que se trata de uma leitura fluida e que o livro foi uma grata surpresa! Que legal ter os anexos para que o leitor saiba como foi construído o livro!!! Suspense, magia e reflexões são elementos maravilhosos para não largarmos uma história enquanto não a terminarmos, não é mesmo? Me apaixonei pelas cartas de tatot, achei super diferente a ideia.
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas