[Resenha] Abecedário de Aromas (César Obeid) - Editora do Brasil

Oi queridos!
Hoje trago um livro delicioso e diferente. Fiquei encantada com esta proposta. 
Abecedário de aromas, de César Obeid, Editora do Brasil é um livro que gradará a todos, principalmente quem gosta de poesia e de alimentação saudável. 

Sinopse: Alimentar-se bem e de forma saudável deveria ser uma tarefa diária. Muitas vezes, devido à facilidade, a tentação pela comida industrializada é enorme. Por isso, a proposta desse livro é justamente oferecer alternativas, apresentando temperos, chás e especiarias que acrescentam muito mais sabor e saúde ao nosso prato. Esse título trata de temas como saúde e alimentação saudável de forma moderna, descontraída e alegre. Adultos e crianças poderão aprender juntos, por meio de poesias divertidas e ilustrações coloridas, a melhor maneira de incrementar a alimentação do dia a dia de maneira incrivelmente saudável e atrativa.

Um convite e um passeio pela alimentação, com direito a temperos, sementes e ervas, que são inspiração para este poeta incrível.

Viajo pelo Brasil inteiro visitando escolas, quase choro ao ver a falta de opção das cantinas escolares, em escolas públicas e particulares, e são raras as que servem suco de fruta de verdade”, afirma César Obeid.
Claro que isso só será possível com envolvimento da família e de um projeto de leitura feito a partir do livro. Não dá para exigir que a criança coma uma salada de agrião com manjericão se ela está muito acostumada com alimentos processados”, comenta Obeid. “Por isso, os pais têm que entrar em cena e abraçar a causa, e a escola também, realizando projetos de alimentação saudável dentro e fora da sala de aula”, afirma.

Para escrever o livro, Obeid conta que usou de sua experiência pessoal, de consumir com a família apenas alimentos naturais, saudáveis e nutritivos, plantados por eles mesmos. “Um livro fundamental para ter em toda cozinha para pais e filhos aprenderem a cozinhar comidas naturais, juntos, com amor e diversão”, finaliza.

O livro tem as ilustrações coloridas e lindas de Joãocaré, que combinam perfeitamente com as poesias de César Obeid.
Adorei a capa do livro, a diagramação ficou maravilhosa. O livro é colorido e muito bonito. Inspira muito. Cheio de curiosidades, dicas e receitas, eu aprendi muito com esta leitura. O formato é ótimo, 20 × 20 cm. Adoro livros maiores, ainda mais como estes, com várias ilustrações.  Adorei!
Adicione este livro no Skoob.

Conheci César Obeid pessoalmente no lançamento deste delicioso livro e fiquei ainda mais encantada, com seu jeito calmo e sereno de falar, após um breve papo. Quero muito ler os outros livros deste sensível poeta e escritor.
No dia seguinte testei uma das receitas do livro, banana com óleo de coco e canela.Uma delícia, aprovada! 
Tenho certeza que este livro agradará a família toda. recomendo muito! Leiam (façam as receitas) e depois me contem o que acharam.




Sobre o autor: César Obeid nasceu na capital paulista no ano de 1974. Aos 21 anos de idade, começou a estudar dramaturgia e ficou encantado com o jeito de contar histórias por meio de ações e diálogos. Escreveu peças, algumas delas foram encenadas.
Tornou-se contador de histórias, educador e escritor de livros infantojuvenis. Alguns de seus livros foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. Autor de inúmeros cordéis para todas as faixas etárias, César ministra cursos de cordel para educadores e para o público em geral.

Sobre a Editora do Brasil: Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil ou nas lojas físicas, em São Paulo, Rio de Janeiro  e Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas