[Livros] Verões Verdes - Dipacho (Editora do Brasil)

Recebi um livro muito bacana e diferente, da Editora do Brasil!  Verões Verdes, do Dipacho. Tradução de Heloisa Jahn.
Achei o livro muito interessante. Primeiro porque adoro a cor verde! Também porque o livro me fez refletir, já que apesar dos intensos esforços dos meus pais, só depois de grande comecei a comer verduras com prazer.
O livro é divertido e a primeira coisa que pensei que tratava-se de um trava língua. Dipacho explica que o livro surgiu como um jogo de palavras que começasse com a letra V, em uma sequência que fosse ficando cada vez maior, página por página.
“Como sou ilustrador, enquanto escrevia fui criando imagens nas quais procurava não repetir o que estava no texto, gerando uma leitura paralela com as ilustrações. No fim, a relação entre os textos e as imagens cria a história das verduras que andam e viajam de férias e têm um fim inusitado”, revela o escritor.
As ilustrações são feitas em tinta látex e têm um efeito muito bacana. Gostei do tamanho do livro também, no formato 24 cm × 24 cm.
Você pode comprar Verões Verdes na loja virtual da Editora do Brasil.

Sobre o autor: Dipacho é um pseudônimo. Seu trabalho foi publicado por editoras do mundo hispânico e também na França, no País Basco, na Itália e no Brasil. Obteve reconhecimentos como o Prêmio “A la orilla del viento”, da editora Fondo de Cultura Económica; Menção Honrosa na Bienal de Ilustração de Bratislava; Prêmio CJ da Coreia; Prêmio White Ravens, da Alemanha; Menção Honrosa do Banco del Libro, Venezuela; Lista de Honra da IBBY; foi selecionado para expor na feira de Bolonha, entre outros.

Sobre a Editora do Brasil: Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. 


Comentários

  1. Delícia quando um livro é tão divertido e ainda nos estimula a comer coisas verdes.
    Não conhecia!
    Obrigada pela visita feita ao blog.
    Semaninha de muita luz e paz!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbe adorei e recomendo Rudy!
      Obrigada pela visita tbe, querida
      Bjks mil

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas