[Livro] Vai Lá e Faz (Tiago Mattos) - Editora Belas Letras

Você entende de empreendedorismo? Um dos conceitos mais atuais hoje, este é o tema deste interessante livro, Vai lá e faz,  escrito por Tiago Mattos e editado pela nossa parceira, Editora Belas Letras.
Confesso que tenho muita curiosidade e pouco entendimento sobre este tema. Por isso mesmo ele me chamou tanta a atenção. Li bem rápido, é uma leitura bem fluida, embora recheada de termos e teorias novas, pelo menos pra mim.

Neste livro Tiago ensina como começar a empreender na era digital. 
Numa linguagem muito franca (foi uma das coisas que mais gostei do livro) e muito acessível, ele começa a desvendar este universo novo. Tiago é um bom professor. Adoraria assistir uma de suas palestras.

No decorrer da trama Tiago nos faz um convite a entender as ferramentas que vão transformar sua inspiração em vontade, depois em idéia, depois em protótipo, depois em projeto e finalmente em negócio. 
Esta sequência é muito bem explicada, em detalhes, através de recursos como gráficos e exemplos. Os capítulos são bonito e atrativos. 
Através de modelos diferentes e exemplos práticos, Tiago conduz o livro de uma forma deliciosa, mantendo uma linguagem descontraída, ao mesmo tempo dando dicas e orientações importantes. A leitura é leve e profunda no tema, sim ele consegue manter este delicado equilíbrio muito bem!

Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 0,90
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 4,90 - ótimo
Livro lido em parceria com a editora
Adicione o livro no SKOOB
Adorei a capa, a combinação das cores do livro (uma das mais bonitas que jpa vi). Folhas amareladas, letras em tamanho confortável, ótimo espaçamento. Belas Letras mais uma vez arrasou nesta linda edição.
Eu adoro livros bonitos, com diagramação diferente, isto confere ainda mais atrativo à leitura!
Sinopse: O mundo está cheio de histórias de empreendedores que começaram do nada. Tiago Mattos, um dos maiores futuristas brasileiros, formado pela Singularity – a universidade erguida no Vale do Silício pelo Google em parceria com a Nasa – vai te mostrar neste livro que, sim, você pode criar uma empresa bem-sucedida do zero se tiver o mindset certo e entender como o mundo está mudando. Porque nunca foi tão fácil fazer. Nunca foi tão fácil fazer um livro, uma música, um filme, uma reunião dos colegas do ensino médio, uma passeata, um partido político, uma casa, um carro, uma declaração de amor, uma viagem ao redor do mundo. Nunca foi tão fácil fazer uma empresa. Nunca foi tão fácil entender que ninguém fará o mundo que você quer por você. Só você.
Sobre o autor: Tiago Mattos é multiempreendedor, educador e palestrante. Um dos maiores especialistas em futurismo do Brasil. Formado pela Singularity, a universidade criada pela Nasa e pelo Google, no Vale do Silício, para preparar as lideranças do futuro, e pela Harvard Business School. Um dos fundadores da Perestroika, a “pior escola do mundo”.


Comentários

  1. Clauo, achei lindíssima a capa e os efeitos das letras e cores nas páginas que você fotografou! Imagino que as dicas do autor sejam realmente muito importantes e úteis, vou saber mais sobre o livro para ver se adiciono à minha lista de próximas leituras.
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas