Livro: Um Quarto Vazio (Roberto de Carvalho) - Boa Nova Editora

Hoje trago para vocês este livro bonito, que me chamou muito a atenção, Um quarto Vazio, escrito por Roberto de Carvalho, inspirado pelo espírito Francisco, da Boa Nova Editora.
Quando eu soube deste lançamento, fiz questão de recebê-lo. Sou espírita há mais de 25 anos e obras edificantes como esta sempre complementam meus estudos. 
O tema é difícil, a perda, a morte prematura de um filho único, aos 20 anos, no auge da sua mocidade.
Nesta trama, muito bem escrita por Roberto de Carvalho, sob a inspiração do espírito Francisco, acompanhamos o desencarne de Felipe, um jovem com um futuro brilhante pela frente. Seus pais, Denise e Reginaldo, são profissionais muito bem sucedidos, que não encontram muito tempo para a família e buscam na riqueza material a felicidade e o sucesso. 
Assim começamos esta leitura. Vejam bem, não tenho nada contra buscar através do trabalho honesto frutos materiais, pelo contrário, mas nesta família era somente este o foco. Felipe relembra ao pai que em toda sua vida, ele contou apenas uma estória ao filho, a do gato de botas (que depois terá importância no desenrolar da história).
Temas como amizade, família, a importância da verdade, fazem parte deste lindo e importante enredo.
Numa linguagem acessível, simples e muito fluida, Ricardo nos apresenta uma lição de amor e esperança.Causa e efeito são abordados na trama, para explicar situações traumáticas, de forma coerente e didática. Muito bom!  
Pesquisei que Roberto tem outras obras editadas pela mesma editora, vou procurá-las para ler também, pois gostei muito da sua escrita.
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 5,00 - Excelente
Livro cedida em parceria com a editora
Adorei a capa, diagramação maravilhosa da Boa nova! Letras em tamanho super confortáveis, papel amarelo, lindas ilustrações e pequenos detalhes que mostram o capricho e cuidado com a edição, parabéns!
O tema é difícil, mas a trama é leve e fluida. 
Estou de repouso, com o pé quebrado, em casa e li o livro em um dia. Adorei e recomendo muito esta leitura. Estes livros são formas interessantes para estudar sobre a espiritualidade maior.

" ...mas ao contrário do que parece, nenhum sofrimento é casual, nem serve apenas como punição aos nossos equívocos, porém como contribuição para o nosso aprimoramento..." (página 167)

Sinopse: Reginaldo e Denise têm seu filho único, de vinte anos, assassinado por traficantes, sugerindo a possibilidade de o rapaz ter sido usuário de drogas. O trágico episódio abala a estrutura familiar, e o sentimento de culpa provoca doloroso esfriamento na relação do casal, transformando-os em inimigos que vivem sob o mesmo teto. Inconformados com a ausência do filho e desconhecedores da sobrevivência da alma após a morte física, ambos entram em vertiginoso declínio psicológico, tornando suas vidas um manancial de dores e frustrações. Porém, na noite em que o triste acontecimento completa um ano, Reginaldo é conduzido, durante o sono, às regiões espirituais, onde passa por magnífica experiência e muda radicalmente o seu conceito sobre perda de entes queridos e regência das leis divinas.
Sobre o autor: O poeta, escritor e palestrante Antonio Roberto de Carvalho nasceu no dia 2 de março de 1964, em Liberdade (MG). Atualmente reside em São Paulo. Membro de três academias de letras, escreve desde a adolescência, tendo recebido vários prêmios literários e distinções do mérito cultural. Tem mais de vinte livros (próprios e mediúnicos) publicados, nos gêneros: romance, poesia, conto e infanto-juvenil. Em 2004, aos quarenta anos, Roberto se tornou espírita e descobriu a sua condição de médium de inspiração. Desde então, passou a inserir em seus escritos os preceitos básicos da Doutrina codificada por Allan Kardec. É vinculado à equipe de médiuns do Grupo Espírita Pescadores de Amor, localizado no bairro de Itaquera, em São Paulo.
Sobre a Boa Nova Editora: Em 1997, com o objetivo em atender o público espírita e espiritualista, surgiu a Boa Nova Editora que alcançou, logo nos primeiros anos, prestígio, reconhecimento e projeção nacional. A primeira publicação da editora foi o livro “Céu Azul”, psicografado por Célia Xavier de Camargo, seguida pelo best-seller “Renovando Atitudes”, psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto. Hoje, com mais de dois milhões de livros impressos, a Editora Boa Nova é referência de sucessos editoriais. São romances, roteiros de estudo doutrinários, livros infantis e infanto-juvenis, assim como as obras básicas do Espiritismo e outras filosóficas que visam contribuir com o desenvolvimento espiritual e cultural de seus leitores. Paralelamente aos trabalhos doutrinários, e conscientes de seu papel social, os médiuns e escritores que atuam junto à Boa Nova fazem com que os recursos obtidos com a venda de suas publicações sejam revertidos para diversos projetos sociais e assistenciais, inclusive, para a manutenção das atividades 

Comentários

Postagens mais visitadas