[Livro] Biomilda - Diário de Viagem (Elisabete da Cruz) - Editora Suinara

Recebi um presente lindo, que me encantou muito. 
O Livro Biomilda - Diário de viagem é uma deliciosa e colorida viagem escrita por Elisabete da Cruz, da Editora Suinara.
O livro trata dos biomas brasileiros. Você sabia que este é um tema tão importante que entrou este ano para a Campanha da Fraternidade como alerta a defesa da vida e ecologia?O livro não trata apenas deste tema, mas sim das características de cada região do Brasil.
Sinopse: Biomilda conhecia o mundo quase todo. Um país, no entanto, tinha um lugar especial em seu coração, pois fora lá que nascera: o Brasil! De repente, surgiram lembranças das brincadeiras divertidas, comidas deliciosas e paisagens exuberantes de sua terra natal. Decidiu, então, abastecer seu avião e partir rumo àquele lugar mágico, ao encontro de pessoas queridas. Vamos embarcar juntos nesta viagem?
Em seis paradas, Biomilda revê seus primos e nos encanta com informações interessantes e curiosas. Uma das coisas que mais gostei no livro, foi isso, pois são informações importantes, transmitidas de uma forma lúdica. Isso é possível quando a autora tem experiência pedagógica e talento, como a Elisabete.
Biomilda é um livro muito bonito e interessante!!! Adorei as ilustrações da talentosa artista Yasmim Mundaca, são muito bonitas e enfatizam o texto. Esta ilustração dela, na imagem abaixo, é a minha predileta! Olha só que fofura, adorei os detalhes da roupinha, das flores no cabelo. Linda, linda.
A edição da Suinara está linda. Caprichada, colorida, vibrante. O formato do livro também é muito atrativo: 25cm X 25cm. Indicado principalmente para crianças cursando do 3º ao 5ª ano,  pode ser apreciado por pequenos e grandinhos também.

Para conhecer mais sobre  autora Elisabete da Cruz, visite suas redes sociais:
Facebook

Recomendo muito!
Você pode comprar Biomilda, Diário de viagem, no site da Editora Suinara, clique aqui.



Comentários

  1. Que tema diferente, né? E que ilustrações mais lindas! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei este livro Talita!
      Bem diferente e muito bacana
      Recomendo!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Clauo! Achei super importante essa dica, pois é necessário conscientizar as crianças desde cedo de um tema tão importante e polêmico. As ilustrações estão lindíssimas, fiquei com água na boca por essa leitura.
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas