Turma da Mônica na TV Cultura

Ontem foi um dia muito especial! Participei do lançamento da Turma da Mônica na TV Cultura! Foi emocionante conhecer pessoalmente Maurício de Souza e sua filha Mônica. A história dos quadrinhos não só no brasil, mas no mundo, está ligada intrinsecamente ao Maurício de Souza e ao seu trabalho fantástico! 
Eu amo suas histórias e seus personagens, queridos e especiais. Indico muito a leitura dos quadrinhos, tanto para amigos, quanto no meu trabalho. 
evento foi realizado na sede da Fundação Padre Anchieta para imprensa, influenciadores e licenciados. Esta é a primeira vez que os personagens da Turma da Mônica chegam à emissora pública, aumentando as opções de entretenimento na TV aberta para as famílias. A estreia da Turma da Mônica, e da série Mônica Toy acontece no próximo dia 9 de outubro, na Semana das Crianças. As inserções acontecerão às 11h30  e às 17h30.  
O presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça relembrou a tradição das duas marcas ao tratar da importância desta parceria. “A TV Cultura e a Turma da Mônica estão presentes na infância dos brasileiros há gerações. Agora, a emissora reconhecida internacionalmente por sua premiada programação infantil une forças ao desenhista mais laureado do País para oferecer ao grande público atrações de qualidade, com o compromisso característico das histórias da Fundação Padre Anchieta e da Mauricio de Sousa Produções”, disse ele.
Mauricio de Sousa, destacou a chegada das animações nacionais à grade infantil da emissora pública: “é uma alegria e grande honra participar da programação da TV Cultura, que sempre é garantia da melhor qualidade para o seu grande público. Uma responsabilidade que adoramos ter pelo lindo histórico dos programas infantis da emissora e para cada vez mais ampliar o espaço para as animações brasileiras na TV”.
Exibida em blocos de 15 minutos, a série animada Turma da Mônica se baseia nos quadrinhos clássicos criados por Mauricio de Sousa, que participam da infância de diversas gerações. A atração é voltada ao público de seis a oito anos, mesma idade dos personagens retratados em cena. Além dos episódios, a emissora também apresenta especiais e histórias comemorativas, como As Doze Badaladas dos Sinos de NatalBruxarias de AniversárioFeliz Natal para TodosUm Plano Para Salvar o Planeta e Véspera de Natal.
Outra novidade é a chegada da Mônica Toy, uma animação em 2D sem falas, em episódios de até 30 segundos, e disponibilizada no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube, onde já ultrapassa a marca de 440 milhões de visualizações mensais. A braveza da Mônica, os planos do Cebolinha e as características marcantes dos principais personagens da Turma ganham vida com uma nova linguagem, repleta de liberdade e bom humor. Será a primeira vez que as pílulas voltadas ao público juvenil e adulto serão exibidas na TV aberta.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções: A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do País, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.
Sobre a TV Cultura: Atual, atrativa, crítica e democrática, a TV Cultura é um modelo de emissora pública brasileira. Com programação reconhecida e voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo, dedicado ao desenvolvimento do cidadão. Em 47 anos, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC. Entre outros destaques, é lembrada por público e crítica por suas produções infantis de vanguarda, que mesclam educação e entretenimento com respeito à inteligência da criança.










Comentários

  1. Oie, tudo bem? Ah, que post mais amorzinho. Amo a Turma da Mônica desde que era criança. Acredito que é sonho de muitas pessoas conhecerem o Maurício de Souza. Já fiquei curiosa pra conferir esse lançamento. Não sabia que tinha um canal no Youtube já vou conferir. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Poxa, esses eventos são maravilhosos! Eu fui a um da Turma da Mônica quando era mais novinha e também foi muito emocionante! Cresci lendo as historinhas, rs. Parabéns pela participação! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já li os almanaques da Turma da Mônica, mas nem imaginava que tivesse desenhos. rs
    Gostava das aventuras do Bidú (o cãozinho azul) e do Cebolinha. Mas nunca fui fã da Mônica em si. rs
    Mas li poucos almanaques, logo que cheguei a São Paulo na gibiteca no Centro Cultural São Paulo. Fiz uma oficina lá de quadrinhos e me divertia com os almanaques.
    Não assisto a Cultura, pouco assisto Tv para ser sincera, sou apaixonada por séries, mas vejo tudo no computador.

    bacio

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que delícia de post! A Turma da Mônica me acompanha por toda a minha vida e, até hoje, adoro as histórias, as revistinhas e tudo o que tenha a ver com a turminha! Adorei a novidade e quero ter a oportunidade de assistir! Bjos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas