Teatro: Do Outro Lado

Ontem tive o prazer de assistir a estréia da peça teatral Do outro lado, a convite da produção do espetáculo. 
Do outro lado estrelada pelas atrizes Vanessa Gerbelli e Alessandra Verney, está em cartaz no ótimo teatro Porto Seguro.
Eu adoro teatro e vou sempre que posso. Acho apaixonante o clima teatral, os cenários, a iluminação, ficar pertinho dos atores.
O musical Do Outro Lado se passa no pátio de uma prisão fictícia, onde duas mulheres e um pianista (Miguel Briamonte) fazem um espetáculo em homenagem a uma colega falecida há uma semana. Silmara (VanessaGerbelli) está pagando por um crime que diz não ter cometido e a cantora e musicista Diana (Alessandra Verney) é acusada pelo marido de tentativa de assassinato. 
Esta foi uma das melhores peças que eu assisti ultimamente. Eu ADOREI!! Fiquei agradavelmente surpresa, pois não esperava um espetáculo tão bonito. A peça é sensível, emocionante e linda. As duas grandes atrizes dão um show e arrasam nas canções. Que vozes lindas!! As músicas amenizam o clima pesado da prisão. 
Apesar do tema sofrido, a peça tem momentos leves, ternos, engraçados (a platéia ri muito e você ri junto) e reflexivos.
Com a ajuda especial do pianista Miguel Briamonte, Vanessa Gerbelli e Alessandra Verney interpretam em cena canções de Elvis Presley, Roberto Carlos, Raimundo Fagner, Olga Guillot, música gospel e outros sucessos do repertório nacional e internacional. A peça, além de dramatizar as memórias, desejos e projeções das duas personagens, conta a amizade improvável que floresce entre elas em condições de escassez e solidão. A direção é de Patrícia Pinho e a direção musical é de Miguel Briamonte. 
As fotos são do meu arquivo pessoal, exceto a última, da divulgação da produção, autoria de Miriã Brasil​.
Eu adorei os cenários! A prisão é retratada metaforicamente pelo diretor de arte Gringo Cardia, que criou uma instalação em formato de um imenso coração e de um cadeado. 
No final aplausos demorados e muita emoção. 
Sai leve do teatro, feliz com este presente e doida para indicar a peça para todos os meus amigos. Imperdível! Super recomendo! Assistam e depois me contem o que acharam.

SERVIÇO
“Do Outro Lado”, com Vanessa Gerbelli e Alessandra Verney 
Temporada: de 27 de setembro a 26 de outubro
Às quartas e quintas-feiras, sempre às 21h
Ingressos: R$60 (plateia) e R$40 (balcão e frisas)
Duração: 508 lugares
Classificação: 14 anos
Lotação: 75 minutos
PATRÍCIA PINHO: Formada em artes cênicas pela Unirio (Universidade Federal do Rio de Janeiro), a atriz e diretora Patrícia Pinho fundou, em 2003, a Cia. Teatro do Nada, especializada na linguagem da improvisação. Em 2010, ganhou o prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio), na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante”, pelo trabalho na peça “As Meninas”, de Maitê Proença e Luis Carlos Góes. Desde 2015, integra o elenco da nova versão do programa humorístico Zorra Total. Na TV, ainda participou da novela “Meu Pedacinho de Chão”, da temporada de “Malhação - Casa Cheia” e da série “Os Caras de Pau”.

VANESSA GERBELLI: Com uma carreira consolidada no teatro, na televisão e no cinema, a cantora e atriz paulista VanessaGerbelli é formada em artes plásticas pela Faculdade Belas Artes. Nas telinhas, participou recentemente das novelas “Novo Mundo” (2017), “Malhação” (2015-2016), “Sete Vidas” (2015) e “Em Família” (2014). Nas telonas, atuou nos filmes “Ela é o Cara” (2017), “A Hora e a Vez de Augusto Matraga” (2015), “Paixão e Acaso” (2012), “As Mães de Chico Xavier” (2011) e “Carandiru” (2003).
Alguns dos espetáculos teatrais de que participou são “Forever Young” (2017), “A Paixão Segundo Nelson” (2016), “Quase Normal” (2012) e “Emilinha e Marlene” (2011). Ela ganhou os prêmios Troféu Nelson Rodrigues (2016), Qualidade Brasil (2013), Bibi Ferreira (2013) e APTR (2013).

ALESSANDRA VERNEY: A atriz, cantora e compositora Alessandra Verney já conquistou o Prêmio Açorianos de Música como “Artista Revelação” em 1994. No teatro, já participou de vários musicais, como “Memórias de um Gigolô” (2015), “Alô, Dolly!” (2014), “Um Violinista no Telhado”(2012) e “Beatles Num Céu de Diamantes” (2009). Em 2015, ganhou os prêmios Shell (Rio), Cesgranrio de Teatro e APTR, todos na categoria de “Melhor atriz”, pelo trabalho no espetáculo “Kiss Me Kate - O Beijo da Megera”. Na televisão, participou da novela “Rock Story” (2016) e da série “Sexo e as Negas” (2015).

FICHA TÉCNICA
Texto de Vanessa Gerbelli
Direção:  Patrícia Pinho
Supervisão De Direção: Amir Haddad
Atriz Convidada: Alessandra Verney
Atriz Substituta: Izabella Bicalho
Direção Musical e Part. Especial: Miguel Briamonte
Versão de “ Eu Só Quero Um Xodó” de Daniel Salve
Direção de Arte e Cenografia: Gringo Cardia
Iluminação: Paulo César Medeiros 
Figurino : Marie Salles
Visagismo: Diego Nardes e Lucas Souza
Direção de Movimento: Flavia Rinaldi
Assistência de Direção: Alessandro Persan
Assistente de Designer Gráfico: Matheus Meira
Assistente de Cenografia: Jackson Tinoco
Assistente de Figurino: Renata Vasconcelos
Direção de Palco: Marcelo Gomes
Fotografia: Miriã Brasil e Kelson Spalato
Operação de Som: Rafael Caetano
Operação de Luz: Alexandre Bafé
Direção de Produção: Kauidea Produções Artísticas
Produção Executiva: Dea Martins e Vanessa Gerbelli
Apoio de Produção Ensaios RJ: Amanda Silva
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Comentários

  1. Eu também adoro teatro. Fiquei super a fim de ver essa peça. Tomara que venha para o Rio. Acho que ela ainda não esteve em cartaz por aqui, né?
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Também adoro teatro! Tomara que venha para cá tb!
    bjs,
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Teatro e musical são duas coisas que adoro. Juntos, melhor ainda! O tema parece bem diferente. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou amante de teatro. O ambiente parece mágico ao mesmo tempo que você sente que é real. E com música fica mais emocionante né?

    ResponderExcluir
  5. Amiga já fui em teatros de verdade, não desses que passam de cidade em cidade. Meu Deus, é uma emoção inesquecível né? Pena que aqui no interior somos tão carentes disso. Sinto muita falta!

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Qual o nome daquela música gospel?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Mãe Blogger!
      A música Gospel que a Vanessa canta no espetáculo chama-se: "Sei, é bem assim" de Elaine Martins.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas